Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de compra de MacBooks


iGrigoleti

Posts Recomendados

Olá galera. Gostaria de uma indicação de vocês, experientes no mundo Apple - Macs

Tenho interesse na compra de uma Macbook mas ainda não me decidi por qual modelo começar.

 

Usarei para as aseguintes atividades:

 

- Integração com os sistemas iOS (iPhone e iPad);

- Constante uso de internet e edição de planilhas e textos (iWork);

- Fotos e videos;

- Edição de fotos e videos (Neste sentido somente para uso pessoal) - usarei minhas produções familiares e de amigos inicalmente - Uso no windows softwares como o Photoshop e o After effects.

- Não usarei com o foco para jogos... apenas aqueles mais leves . (Ja tenho console PS).

 

E ai, o que me indicam?

 

pensei em um Macbook Air 13" com 256 SSD ou Macbook pro retina 500SSD mas como as diferenças de preços são altas, quero dar um tiro certo. A tela retina dos macs faz muita diferença?

 

Abraços.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera. Gostaria de uma indicação de vocês, experientes no mundo Apple - Macs

Tenho interesse na compra de uma Macbook mas ainda não me decidi por qual modelo começar.

 

Usarei para as aseguintes atividades:

 

- Integração com os sistemas iOS (iPhone e iPad);

- Constante uso de internet e edição de planilhas e textos (iWork);

- Fotos e videos;

- Edição de fotos e videos (Neste sentido somente para uso pessoal) - usarei minhas produções familiares e de amigos inicalmente - Uso no windows softwares como o Photoshop e o After effects.

- Não usarei com o foco para jogos... apenas aqueles mais leves . (Ja tenho console PS).

 

E ai, o que me indicam?

 

pensei em um Macbook Air 13" com 256 SSD ou Macbook pro retina 500SSD mas como as diferenças de preços são altas, quero dar um tiro certo. A tela retina dos macs faz muita diferença?

 

Abraços.

Para o que você quer fazer, o MacBook Air já supre tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesmo em edição de fotos e videos com a utilização de Photoshop , After efrects ou outros softwares do genero, supre tranquilamente? meinha duvida é em relação a isso mesmo...

Outra coisa, upgrade de Mac Air é tranquilo?

Bom, você tinha dito que o uso era doméstico para vídeos e fotos. Se for algo leve sim, mas algo mais profissional ou robusto sugiro que pegue um MacBook Pro ou um Mac Pro (desktop).

 

O forte do MacBook Air é portabilidade, não upgrades. Se não me engano dele você só troca o SSD, a memória RAM é soldada na placa-mãe e os MacBooks Pro a mesma coisa. Eu disse, se não me engano, não tenho certeza. A minha máquina é o último MacBook Pro antes do Retina, e nele é possível trocar HD / SSD e memória RAM sem problemas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não da mais pra adquirir Mac com a idéia de que o upgrade é possível.

Fora o SSD, que é uma gambiarra pra trocar e precisa esperar um fabricante lançar um compatível, a maquina que você comprar é a máquina que você vai ficar.

 

Uma pensa, mas esse é o mercado hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a tela retina lhe proporcionara um prazer incrivel.

Porem para seu caso eu iria com o Air de 256SSD e 8GB de RAM pela diferença de valor e perfomance. Se dinheiro pra você não eh problema entao pega o pro de 15 retina.

Se voce quer uma perfomance tao boa quanto com um valor mais justo pega o Air.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc não se incomoda de comprar um iPhone 6 e ter a performance de um iPhone 4s, pode comprar o Macbook Retina 13", porque é essa a sensação que vc terá se tiver um, como eu tenho.

é tão ruim assim a performance? já vi outras pessoas falando que o Pro decepciona as vezes. a que se deve isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é tão ruim assim a performance? já vi outras pessoas falando que o Pro decepciona as vezes. a que se deve isso?

 

A performance da linhar Air é mais baixa porque as CPUs deles são voltadas para baixo consumo de energia e baixa dissipação de calor. Para tarefas normais do dia-a-dia ele atende super bem, mas na hora de editar um vídeo a máquina vai sentar. Até mesmo os Pro sem GPU dedicada sentam dependendo da quantidade de efeitos quando se edita um vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A performance da linhar Air é mais baixa porque as CPUs deles são voltadas para baixo consumo de energia e baixa dissipação de calor. Para tarefas normais do dia-a-dia ele atende super bem, mas na hora de editar um vídeo a máquina vai sentar. Até mesmo os Pro sem GPU dedicada sentam dependendo da quantidade de efeitos quando se edita um vídeo.

 

mas eu acho que ele se referia ao Pro macho, não ao Air.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é tão ruim assim a performance? já vi outras pessoas falando que o Pro decepciona as vezes. a que se deve isso?

 

a performance da CPU é boa, a da GPU que é péssima, pois a tela com resolução ~2k tem muitos pixels para essa GPU trabalhar adequadamente. resumindo: scroll no itunes: lag (~20 fps). zoom no iphoto: lag. se vc vai trabalhar com edicão de fotos, toda vez que mover a foto vai lagar (a foto vai pular pra onde vc mover, pq a GPU não da conta de mostrar ela se movendo devido a alta resolução da imagem + alta resolução da tela), ou seja, é um carroça, palavra de quem tem um. já pra fidelidade de cor, resolução, velocidade da CPU, abrir app e tudo é otimo. 

 

Falei do iPhone 4s pois tenho um e o nivel de lag no Macbook e nas atividades cotidianas pelo iPhone é basicamente o mesmo.

Editado por Eduardo Forneck
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que para uma compra bem confiável de notebooks zerados na caixa , no site da apple é uma excelente opção. Nao somente sites da Apple , mas FNAC , fastshop e outros e-commerces famosos e confiantes  tb é otima opção.

 

Aqui no Forum na área de Classificados tem umas ótimas opçoes de compra , tanto Macbook Pro novo quanto usado.

 

Para primeira utilização , recomendo..

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...