Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ESPELHAMENTO DE TELA MACBOOK E SMARTV SONY BRAVIA SEM APPLE TV


DiogoTonini

Posts Recomendados

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu tenho uma Bravia também, e tem suporte a Intel WiDi.

 

É impossível espelhar o conteúdo da tela do Mac utilizando essa tecnologia, com uma Apple TV ou Chromecast você consegue isso.

 

Agora se você quer passar para ela apenas videos, fotos e músicas, pode usar um servidor DLNA como o Plex. Mas isso não inclui apresentações do Keynote, PDFs e afins, isso somente com espelhamento de tela.

 

O problema do DLNA é que o formato de arquivo precisa ser suportado pela TV, com fotos isso não deve ser problema, já músicas e videos é um problema, as TVs da Sony são um lixo em termos de suporte de formatos de arquivo, música só funciona se for MP3 até uma determinada taxa de bits, vídeos só funcionam se for MPEG e também tem a limitação de bitrate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho um Chromecast aqui, uso basicamente para Netflix, funciona perfeitamente para isso, já o display mirroring é horrível, laga demais. Arquivos locais é a mesma coisa, um vídeo de 720p trava o tempo todo. Funciona muito bem quando se trata de streaming de mídia online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo o Apple TV trava aqui em casa. Não sei se é por causa da meu Mac (air i5 4gb 2011), mas acho q não Pq no mac fica perfeito e na tv fica lagando

Velocidade de transmissão da rede. O sinal precisa sair do Mac e chegar na aTV, isso pode parecer bobagem, mas as redes wifi que temos atualmente não são suficiente para todo esse tráfego, fora as conexões de internet, smartphones, tablets e afins, tudo pendurado em um só roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha casa, um Apple TV, um Time Capsule de quarta geração e o Mac da assinatura, tudo funciona lindamente.

Justamente o que eu iria sugerir, todos os devices trabalhando em dual band deve ajudar bastante.

 

A título de curiosidade, já tentou espelhar um vídeo em 1080p com 60fps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justamente o que eu iria sugerir, todos os devices trabalhando em dual band deve ajudar bastante.

 

A título de curiosidade, já tentou espelhar um vídeo em 1080p com 60fps?

 

Já sim, mas convertendo ele para o formato nativo do iTunes usando o handbrake. Funcionou bem legal. Já em MKV rodando pelo VLC engasgou um pouco. Mas não acredito que o problema seja por causa da quantidade de frames do vídeo, mas sim pela bitrate dele. No MKV o vídeo tinha taxa de 145 Mbps, já no iTunes, depois de convertido, ele ficou próximo ao Bluray com 30 Mbps. Vou testar esse mesmo vídeo com taxa de 145 Mbps para ver se engasga pelo iTunes no AirPlay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer tipo de streaming usando AppleTV, Chromecast, Plex, vai funcionar sem lag porque ele faz um buffer, transmite antes um pedaço do vídeo ou música e a exibição fica perfeita, o arquivo já está no aparelho. Espelhamento de tela é diferente porque é impossível fazer buffer, não há como antecipar a próxima imagem, o que você vai fazer com o mouse, o que vai digitar ou que programa vai abrir. Um clique mouse e seu efeito na tela só será transmitido após o clique. Para não haver lag, a velocidade da rede deveria ser semelhante à velocidade do tráfego dos dados por um cabo HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já sim, mas convertendo ele para o formato nativo do iTunes usando o handbrake. Funcionou bem legal. Já em MKV rodando pelo VLC engasgou um pouco. Mas não acredito que o problema seja por causa da quantidade de frames do vídeo, mas sim pela bitrate dele. No MKV o vídeo tinha taxa de 145 Mbps, já no iTunes, depois de convertido, ele ficou próximo ao Bluray com 30 Mbps. Vou testar esse mesmo vídeo com taxa de 145 Mbps para ver se engasga pelo iTunes no AirPlay.

Imaginei mesmo, os arquivos HD que testei estão em MKV com taxa superior a 100mbps também. Mas no caso do Chromecast ele dá umas engasgadas até com séries em qualidade média.

 

 

Qualquer tipo de streaming usando AppleTV, Chromecast, Plex, vai funcionar sem lag porque ele faz um buffer, transmite antes um pedaço do vídeo ou música e a exibição fica perfeita, o arquivo já está no aparelho. Espelhamento de tela é diferente porque é impossível fazer buffer, não há como antecipar a próxima imagem, o que você vai fazer com o mouse, o que vai digitar ou que programa vai abrir. Um clique mouse e seu efeito na tela só será transmitido após o clique. Para não haver lag, a velocidade da rede deveria ser semelhante à velocidade do tráfego dos dados por um cabo HDMI.

Entendo todos os conceitos de buffers que mencionou acima, porém em minha experiência, transmitindo apenas o vídeo 1080p em AVI pelo Chromecast, laga pra caramba. Note que estou falando em um streaming local do arquivo de vídeo, não um espelhamento da minha tela.

 

Em cima de toda a questão de velocidade de transferência ainda é preciso pensar que existe um roteador centralizando o tráfego. Dependendo do número de dispositivos conectados, ainda teríamos problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, a AppleTV simplesmente trava depois de um tempo assistindo o filme em FullHD usando o Beamer.
Estou tendo que apelar para o ChromeCast com VideoStream.
O jeito é testar no meu Router dedicado com VPN americana, para ver se para de travar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...