Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Será que a Apple vai manter a versão de 16GB? Tem que existir uma estratégia de varejo muito forte para "pular" de 16GB para 64GB de armazenamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que a Apple vai manter a versão de 16GB? Tem que existir uma estratégia de varejo muito forte para "pular" de 16GB para 64GB de armazenamento.

Na minha opinião o de 32GB deveria ocupar o lugar do de 16GB, e este último não mais existir ou substituir a linha C de 8GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o modelo de 16gb é estratégia da Apple para subir o preço médio de venda do iphone (como falei antes).

Sinceramente, 800 euros por um cel com 16gb em plenos 2015 é MUITA exploração por parte da Apple, PQP, virou item de moda, alguém fecha a porta depois sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava lembrando dos lançamentos do iPhone e lembrei de uma coisa, talvez um indício de que realmente o iPhone 6S deve ter 2Gb de RAM e um processador tão potente quanto o do iPad Air 2.

 

No iPhone 3GS o salto de desempenho em relação ao 3G foi grande, tanto que o S era de Speed, houve aumento da quantidade de RAM também. O 4S foi o primeiro iPhone dual-core, era bem mais rápido que o 4, apesar de ter os mesmos 512Mb de RAM. O 5S continuou com 1Gb de RAM do iPhone 5, mas ganhou um processador 64-bit também bem mais rápido. Não acho que dessa vez vá apenas mudar o clock do A9, mas a quantidade de memória RAM também, com certeza dará um salto de desempenho, e provavelmente isso refletirá na gravação de vídeos em 4K nativo, e uma velocidade absurda na hora de tirar fotos, por exemplo, além de muitas outras melhorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu habilitei as miniaturas de fotos (Ajustes -> Fotos e Câmera -> Otimizar no iPhone) e todos os arquivos mais velhos passam a ficar apenas no iCloud, então sempre tenho armazenamento livre suficiente para meu uso moderado. Se mantenho só as músicas que vou usar nos próximos dias fico com 2GB livres. Por isso para o meu tipo de uso um iPhone de 16GB é o suficiente. Claro que um iPhone de 32GB ou 64GB seria o ideal, mas não é fundamental para mim. Minha esposa tem um celular com apenas 8GB e que para o tipo de uso que faz também se mostra suficiente. No nosso caso o uso do celular não inclui jogos, então está tudo indo muito bem. Meu iPhone 3GS possui 32GB e lembro bem que nunca explorei 50% do armazenamento. Em tese os 16GB de um iPhone hoje seriam insuficientes porque temos fotos e vídeos de maior qualidade, no entanto hoje contamos com esse recurso do iOS e o iCloud, então a Apple conseguiu dar uma sobrevida aos dispositivos que contam com essa capacidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você passa a necessitar de Apps e ter à disposição documentos em PDF, especialmente off line, um aparelho de pelo menos 64GB é o que se pode considerar ideal para as minhas necessidades. Devo ter uma média de 10GB de fotos e documentos armazenadas no iPhone (já usando a otimização de do App fotos). Há ainda a necessidade ter Word, PowerPoint, Outlook e outros Apps que consomem muito espaço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o fato de alguns usuários ainda 'conseguirem' passar o dia com 16gb ou menos usando serviços de nuvem, fotos em menor qualidade ou na nuvem ou deletando mídia e arquivos não 'desculpa' o fato dos iphones novos terem tão pouca memória. Antes de pensar nos malabarimos para conservar espaço pensem no preço extremamente alto que a apple cobra pelo iphone (maiores lucros da indústria) e quanto ela está te oferecendo por esse preço. 16gb por 3500/4000 reais é completamente absurdo. O custo de uma memória dessas é ínfimo, minha opinião é que não deviam comprar para não dar apoio a uma estratégia dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o fato de alguns usuários ainda 'conseguirem' passar o dia com 16gb ou menos usando serviços de nuvem, fotos em menor qualidade ou na nuvem ou deletando mídia e arquivos não 'desculpa' o fato dos iphones novos terem tão pouca memória. Antes de pensar nos malabarimos para conservar espaço pensem no preço extremamente alto que a apple cobra pelo iphone (maiores lucros da indústria) e quanto ela está te oferecendo por esse preço. 16gb por 3500/4000 reais é completamente absurdo. O custo de uma memória dessas é ínfimo, minha opinião é que não deviam comprar para não dar apoio a uma estratégia dessas.

Sim, concordo que a Apple poderia cobrar menos. Vejo por exemplo o Lumia 930 com 32GB e custando bem menos que um iPhone, então a Apple poderia fazer o mesmo. Minha ponderação é com base apenas na realidade, pois de 16GB para 64GB há um custo de $100 (R$ 350), então para alguns isso pode ser pouco, mas para muitos é uma economia necessária ou simplesmente prudente por estar de acordo com o gasto de armazenamento que o usuário terá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por acaso alguém do fórum já comprou iphone em período de lançamento? Vou estar nos EUA durante o período em que ele chega as lojas, é mais fácil tentar comprar na pré venda pelo site ?

 

Ou você tentar a pré-venda pelo site e comemora caso consiga, ou prepare-se pra madrugar nas filas pra conseguir. Fui a Miami/Orlando 1 mês depois que o iPhone 6 saiu e os estoques eram muito escassos, tive que madrugar. Com o 5S meus pais fizeram o mesmo e com os anteriores sempre foi assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vídeo vazado no dia 28/08 para quem gosta de ver componentes internos de iPhone, kkk. O rumor confirma que o aparelho será equipado com memória ram de 2GB de RAM LPDDR4, terá um sensor de câmera maior na parte frontal e que o iOS 9 traz uma nova funcionalidade permitindo que aos usuários apagar temporariamente seus dados de aplicativos a fim de abrir espaço para atualizações.


 

Por acaso alguém do fórum já comprou iphone em período de lançamento? Vou estar nos EUA durante o período em que ele chega as lojas, é mais fácil tentar comprar na pré venda pelo site ?

 
Minha história é a mesma do Heit0r e ocorreu no final de outubro/2012, então não vou repetir. Acrescento apenas que os brasileiros estavam loucos, muitos se perguntavam se seria melhor ir na Apple Store do Florida Mall, Milenia, ir em outra cidade, enfim, uma confusão. Se for ficar em hotel sugiro que compre com antecedência verificando se o prazo de entrega baterá com o período que estiver por lá ou se prefere o pick up (pegar na loja). Se for madrugar na loja física saiba que alguns vendedores ao menos da Florida adoram dizer que o aparelho não funcionará no Brasil, mas basta comprar geralmente o unlocked da T-Mobile para "ser feliz". Lembre-se que ainda há aquela velha história sobre qual é o modelo que funcionará no Brasil. Depois dessa questão vem aquela outra do "qual é o modelo que será vendido no Brasil para que o aparelho tenha garantia?". Enfim, essa história de compra de iPhone no exterior parece reprise de filme na Sessão da Tarde  :lol: 
 

Veja bem, iPhone é elite. Eles cobram muito mais do que merecem. E infelizmente, a Apple sempre será assim.
 
A maioria das pessoas tem iPhone por status (e não porque amam o ios e não abrem mão). Imagina se virasse um produto barato? A Apple perderia metade de seus consumidores!


Nos EUA muita gente tem iMac, MacBook, é algo corriqueiro como vemos em diverso filmes e seriados em que eles aparecem. Já há tópicos específicos para tratar dessa questão de altos preços da Apple no Brasil e acho que não é correto ficar discutindo isso aqui.

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem, iPhone é elite. Eles cobram muito mais do que merecem. E infelizmente, a Apple sempre será assim.

 

A maioria das pessoas tem iPhone por status (e não porque amam o ios e não abrem mão). Imagina se virasse um produto barato? A Apple perderia metade de seus consumidores!

Bah! Descobri, agora, que ao comprar o iPhone 5S fui elevado a posição de elite brasileira...rsrs

 

 

Elite por elite a Samsung também tem o seu público. 

 

Verdade, verdadeira...e isso que aqui nem falamos nos valores do S6.

 

Concordo com o sigma7, já existem vários vários tópicos sobre isso.

 

De minha parte, quando investi R$ 2.200 lá no final de 2013 (e achei muito) foi porque queria trocar e presenteei o meu i4.

 

Agora, estou querendo uma tela maior e sinceramente por mais que goste do iOS, tá difícil este ano e estou pensando em trocar.

 

A ideia de ver os novos valores do iPhone 6 com os lançamento do i6S é interessante, mas será que realmente vale a pena...

 

Esperemos....

 

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem, iPhone é elite. Eles cobram muito mais do que merecem. E infelizmente, a Apple sempre será assim.

 

A maioria das pessoas tem iPhone por status (e não porque amam o ios e não abrem mão). Imagina se virasse um produto barato? A Apple perderia metade de seus consumidores!

iPhone é elite porque, pelo menos aqui no Brasil, só se dá valor se for caro, é o país da ostentação, então é assim que funciona. Pra mim é um smartphone normal, a diferença sobre os outros é que gosto do iOS e já to acostumado. Enquanto houver esse pensamento de que iPhone é elite, e não estou te criticando, vai ser sempre assim. Nos EUA, os mesmos $199 que você paga por um iPhone 6 com plano, é o que se paga por um Samsung high-end, que também seria "elite".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não é crítica Heit0r. Desde que se criou a chamada "classe média" brasileira, a ostentação virou status. Shows ganharam Pista Premium, Pista Premium Gold, Cadeira Platinum Black com Open Bar... o Brasil é um dos 5 países em que as operadoras de cartões de crédito mais lucram a cada vez mais se criam novas classes, Gold, Infinite, Black, Platinum, Personalité... enfim, daqui a pouco a Apple vai mudar o nome do iPhone no Brasil para: iPhone Standard (6C), iPhone Gold (6), iPhone Black e Platinum (6S), porque é dessa maneira que o comportamento do consumidor brasileiro encara o iPhone. Não tenho acesso a essas informações, mas posso te garantir que mais de 70% dos iPhone vendidos no Brasil (em todas os modelos) são parcelados em pelo menos 6x. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito vou tentar a sorte e comprar na pré venda pelo site, e quanto aos cartões brasileiros? Itaucard ou Nubank, existe algum problema para compra na apple store americana ?

 

Não. Pelo menos as compras que fiz pela Apple Store US foram todas usando Itaucard. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...