Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Parece que alguém na Apple realizou um teste de desempenho do iPhone 6S. Eis os dados:

applea9geekbench01.jpg

O teste confirma que ele será equipado com 2GB de memória ram, mas a novidade é que o chip A9 será "tricore". Resta saber se o núcleo a mais virá habilitado ou desabilitado, coisa que já ocorreu com outros produtos da Apple.

Não entendo do assunto, mas ao comparar com o desempenho do iPhone 6 Plus parece que houve um grande salto no multi-processamento e eu diria que essa melhoria só será realmente sentida por quem utilizar apps que façam esse de tipo de uso. Para quem quiser comparar os dois aparelhos acesse este link.

O mesmo site afirma que o iPhone 6S será lançado em 9 de setembro, mas a novidade seria que as pré-orders iniciaram pouco tempo depois, mais especificamente em 11 de setembro, com lançamento no mercado no dia 18 de setembro.

Outra bomba do mesmo site "rumorista": o iPhone 6S virá com o conector Type-C USB, o mesmo do MacBook de 12"!

adadadadad.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confiram a evolução do aumento do processamento já considerando os ganhos advindos do chip A9. Dá para notar que o grande salto será no processamento de múltiplos núcleos, então cabe agora verificar quais aplicativos fazem uso desses núcleos ao mesmo tempo para saber quais serão mais beneficiados e assim cada um ter inclusive ideia sobre se vale ou não a pena migrar para dispositivos A9. É interessante notar que o chip A7 que produziu um grande ganho de performance e provavelmente é isso que faz com o iPhone 5S continue sendo um celular tão atual nos mais variados cenários.
115906s4411fc9m488wb9o.jpg
 

se trocarem o lightning pelo usb-c, espero q a apple lance um adaptador a preços módicos.... . tenho uns trocentos cabos lightning aqui e jogar "tudo fora" não vai dar mto certo

Tenho um adaptador lightning para VGA e já vejo que está com os dias contados. De qualquer forma já estou supondo que o adaptador USB-C para VGA poderá ser utilizado tanto no iPhone/iPad quanto no MacBook, além de possuir uma entrada USB acoplada. No site da Apple diz que é multiplataforma, então estou supondo que possa funcionar inclusive com notebooks com Windows, e quem sabe até com outros dispositivos de terceiros. Há também o interessante adaptador USB-C para HDMI.
usb_c_multiport.jpg
Ao menos esses já estão à venda e custam "apenas" R$ 429,00 cada. Resta torcer para que a Apple permita que terceiros também possam ter seus acessórios reconhecidos pelo sistema e quem sabe sejam mais baratos ou ao menos com mais recursos. Não seria nada mal um único adaptador com as duas entradas, entrada para cartão de memória, e um botão para alternar o uso.

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda sobre o gráfico é interessante notar que o chip A9 do iPhone superou o desempenho do iPad com seu chip A8X. Resta saber qual será o ganho do chip A9 ou A9X no iPad. Observando a evolução eu diria que será um avanço estrondoso para os modelos menores e o suficiente para manter a atual performance em um modelo de 12" Acho também que o chip A9 em um iPhone de 4" o tornaria um belo foguetinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teste confirma que ele será equipado com 2GB de memória ram, mas a novidade é que o chip A9 será "tricore".

 

Outra bomba do mesmo site "rumorista": o iPhone 6S virá com o conector Type-C USB, o mesmo do MacBook de 12"!

 

 

Vale lembrar que o processador do iPad já tem um núcleo a mais.

Então me parece razoável supor que ele viria para o iPhone.

 

Já quanto ao USB eu não apostaria minhas fichas.

Não é muito o do feitio da Apple fazer esse tipo de coisa. Ainda mais na geração S. Se ela for adotar uma nova porta, eu apostaria que acontecerá na geração de design novo. (iPhone 7)

Também aposto que só irá acontecer quando a maioria dos Macs tiver uma porta desta, e possamos ter cabos USB-C para USB-C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que o processador do iPad já tem um núcleo a mais.

Então me parece razoável supor que ele viria para o iPhone.

 

Já quanto ao USB eu não apostaria minhas fichas.

Não é muito o do feitio da Apple fazer esse tipo de coisa. Ainda mais na geração S. Se ela for adotar uma nova porta, eu apostaria que acontecerá na geração de design novo. (iPhone 7)

Também aposto que só irá acontecer quando a maioria dos Macs tiver uma porta desta, e possamos ter cabos USB-C para USB-C.

Discordo sobre sua parte final condicionando a novidade aos Macs. Pelo que eu vejo as novidades estão aparecendo sempre nos iGadgets e depois nos Macs. Exemplos: SSDs, Force Touch, tela sensível e Touch ID (que ainda nem chegaram aos Macs), etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A versão final do iOS 9 ainda não chegou e o MacRumors já detectou acessos do iOS 9.1 desde o dia 22 de julho.
ios_9_1_jul2015.jpg
Considerando o lançamento do iPhone 6S no dia 18/09 imagino que as fábricas estejam empacotando o iOS 9 nele neste momento e a Apple já estaria se preparando para atualizá-lo. O usuário bbeagle comentou no site como seria o desenvolvimento de software.
 

Most people don't understand software development.
 
You have people working on all different versions at the same time.
 
15 developers working on 9.0 (code that will be done by September)
5 developers working on 9.1 (code that might take 2-3 months to develop)
5 developers working on 9.2 (code that might take 5-6 months to develop)
2 developers working on 10.0 (code that will take 1 year to develop)
....
 
Then when 9.0 is released, 12 developers go on to 9.1 work.... while 3 stay back to fix bugs with 9.0
 
So you have this in October....
3 developers working on 9.0 (bug fixes)
15 developers working on 9.1 (code that might take 2-3 months to develop)
5 developers working on 9.2 (code that might take 5-6 months to develop)
2 developers working on 10.0 (code that will take 1 year to develop)
2 developers working on 10.1 (code that will take 15 months to develop)
....
 
it's just the way that software is developed. (These are just made up examples to show in lay-man terms what happens)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sigma,

 

A Apple não pode impedir que terceiros desenvolvam adaptadores vinculados ao USB Tipo-C. Ocorre exatamente o contrário do Lightning, sobre o qual ela é detentora de todos os direitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu li sobre touch id dificilmente ele chegará aos macbooks.

 

Pois o Touch ID é "preso" ao processador e ao SSD, quer dizer, essas três coisas só funcionam se estiverem todas com o mesmo código. Quer dizer, se tiver que trocar o touch ID terá que trocar o processador e o SSD também, porque se não trava o sistema.

 

Não sei se falei alguma besteira, por favor me corrijam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sigma,

 

A Apple não pode impedir que terceiros desenvolvam adaptadores vinculados ao USB Tipo-C. Ocorre exatamente o contrário do Lightning, sobre o qual ela é detentora de todos os direitos.

 

E Gustavo, justamente por isso que a Apple não deve mudar o conector. Mas, se fizer, não será por agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, não completei meu raciocínio no meu post. Seria muito mais conveniente para os usuários se desde o iPhone 1a Geração o padrão usado fosse o Micro-USB. A Apple sempre adotou os seus padrões e confesso que isso faz a diferença para o lado positivo. A MagSafe é fundamental, da mesma forma que o o Lightning.

 

Concordo com o sirisy, quem sabe ocorra alguma mudança, quem sabe até um Lightning 2, mas não o USB Tipo-C. A meu ver o Tipo-C foi a saída encontrada pela Apple para deixar o MacBook o mais fino possível. Imaginem, o normal são pelo menos 3 interfaces: MagSafe 2, USB 3.0 (imaginemos uma porta) e uma P2. Numa única tacada o MacBook ficaria mais espesso que o Air de 11". Logo a Apple fez uso do Tipo-C, o qual é capaz de alimentar o MacBook e ainda há uma série de adaptadores, os quais, como acredito que já foi dito no próprio MM, deixam de ser exclusividade da Apple e os fabricados por terceiros sequer precisam ser homologados pela Apple.

 

A Apple não gosta de perder o controle, mas não faria sentido atender a proposta do MacBook com uma MagSafe, pois ela ela tem apenas uma função: alimentação. Caso não fosse isto, a Apple não abriria mão dela, pois seria bem conveniente usar como fonte de alimentação nos MacBook Pro algo compatível com a interface Thunderbolt 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surgiu um estranho rumor de que a Apple poderá anunciar um terceiro iPhone e que ele teria 5". Quem sabe seja o iPhone 6C, embora o rumor especule que seria uma variante da própria futura linha "S".

 

 

Já tinha se falado no rumor de um iPhone com 4", mas com 5"? Duvido muito. Daqui a pouco entrar numa Revenda Apple vai ser como entra numa Loja da Samsung. Não vai se saber mais qual iPhone é qual. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha se falado no rumor de um iPhone com 4", mas com 5"? Duvido muito. Daqui a pouco entrar numa Revenda Apple vai ser como entra numa Loja da Samsung. Não vai se saber mais qual iPhone é qual.

Concordo com o Gustavo. Não é a cara da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Gustavo. Não é a cara da Apple.

 

Já é estranho ver o lançamento de dois iPhone (com o Hardware quase que 100% semelhante). Imagina o lançamento de três, sendo dois deles topo de linha, um intermediário, se o rumor estiver correto seria este de 5", e ainda um iPhone 6SC ou 6C de 4,7".

 

Eu adoro rumores, mas não consigo me ver entrando numa Apple Store, numa APR ou numa Revenda Autorizada e ser bombardeado de iPhones por todos os lados. Já fica cansativo testar os iPads, pois há tantos há disposição, se não me engano há quatro no mercado, Air e Air 2, Mini 2 e Mini 3. Se a Apple não descontinuar nenhum deles (tendo por base que neste ano já se deu adeus para o iPad Mini), vai haver um número de 6 iPads e se o rumor do iPad Pro de 12" se concretizar, o que eu penso que vai ficar para o ano que vem, junto do Apple Watch 2, ter-se-ia 7 iPads em linha, 4 iPhones, 3 iPods, 2 Apple TV (se o rumor da ATV 4 se concretizar, claro) e 2 Apple Watch (caso o primeiro não seja descontinuado).

 

São muitos iProducts, o que não é a cara da Apple. Já é estranho ter no segmento dos MacBooks 4 nichos diferentes: o MacBook de 12"; MacBook Air de 11"e MacBook Air de 13"; MacBook Pro de 13" (aquele modelo de 2012); MacBook Pro com Tela Retina. Nos iMacs acontece a mesma coisa, e pode ainda piorar: iMac de 21", iMac de 27" e iMac de 27" 5K. Se a Apple lançar o iMac de 21" 4K e manter os demais vai ser Apple Product suficiente para que se tenha pelo menos uma Apple Store de 6 andares para expor tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha se falado no rumor de um iPhone com 4", mas com 5"? Duvido muito. Daqui a pouco entrar numa Revenda Apple vai ser como entra numa Loja da Samsung. Não vai se saber mais qual iPhone é qual.

Mas isso seria apenas a continuidade do iPhone 5C, só que atualizado com tela de 5" e de acordo com o rumor ele teria uma configuração interna equivalente ao 5S. Eu particularmente teria tendência a comprá-lo, pois não preciso desse suposto futuro desempenho de iPad Air 2 (chip A9) em um iPhone. Se este meu iPhone 5S que escrevo agora tivesse 5" e acabamento de policarbonato já estaria ótimo, ainda mais se eu puder comprá-lo na bela cor azul que tanto gosto. Seria bom se viesse com 2GB de ram, mas 1GB ainda funciona bem no meu estilo de uso. Eu compraria esse iPhone se viesse por um preço bem abaixo do 6S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isso seria apenas a continuidade do iPhone 5C, só que atualizado com tela de 5" e de acordo com o rumor ele teria uma configuração interna equivalente ao 5S. Eu particularmente teria tendência a comprá-lo, pois não preciso desse suposto futuro desempenho de iPad Air 2 (chip A9) em um iPhone. Se este meu iPhone 5S que escrevo agora tivesse 5" e acabamento de policarbonato já estaria ótimo, ainda mais se eu puder comprá-lo na bela cor azul que tanto gosto. Seria bom se viesse com 2GB de ram, mas 1GB ainda funciona bem no meu estilo de uso. Eu compraria esse iPhone se viesse por um preço bem abaixo do 6S.

 

Concordo em partes...rsrs

Também tô satisfeito com meu iS5 (poderia ser de 32G, mas vou levando)

A tela sim...5" seria uma boa, estou sentindo falta de uma tela maior

Policarbonato...interessante

Cor azul....bah! acho que não...

2G de Ram...bem interessante

Preço, que eu não precisasse pensar em fazer um consórcio já seria muito bom rsrs

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou a favor da padronização dos Devices. Há atualmente três dimensões de tela para os iPhone: 4", 4,7" e 5,5". Ou a Apple corta a tela de 4,7" e teremos dois novos iPhone 6S e 6C com tela de 5" e o 6S+ com tela 5,5" ou as coisas perdem o seu sentido.

 

 

 

Concordo em tudo que você falou, mas odeio rumores   :D

 

Heit0r, foram as poucas as vezes em que concordamos 100% em algo e tinhas que achar um defeito no meu post, apenas para discordar. kkkkkkkkkk

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...