Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Enquanto o Moto Maxx tem 40hrs de autonomia eu tenho que carregar uma Power Bank da Xiaomi.

 

Qual o seu celular?

Porque pelo menos com 6 Plus aqui o problema de bateria acabou pra mim.

Uso ele normalmente, sem restrição e dura o dia inteiro fácil, chego em casa as 19h e tem quase 40%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o seu celular?

Porque pelo menos com 6 Plus aqui o problema de bateria acabou pra mim.

Uso ele normalmente, sem restrição e dura o dia inteiro fácil, chego em casa as 19h e tem quase 40%

Por isso estou pensando em pegar um iPhone 6 Plus se continuar disponível e por um preço inferior. Ainda não consigo ver bons motivos para desejar o iPhone 6S/Plus, mas vamos aguardar. Neste tempo de crise minha prioridade é custo X benefício. Reconheço sim que há boas melhorias vindo por aí, mas agora com o rumor de continuidade do iPhone6/Plus ou quem sabe desova deles eu comecei a pensar em pegar um, pois 1GB de ram funcionaria bem em meu modo de uso, filmar em 4k ainda não é prioridade para mim e sobre o Force Touch eu ainda não tenho uma opinião formada sobre a sua real relevância. Há um rumor de tela de altíssima resolução no iPhone 6S e clássicas melhorias de desempenho mediante novo chip, mas será que precisarei mesmo disso? Acho que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o seu celular?

Porque pelo menos com 6 Plus aqui o problema de bateria acabou pra mim.

Uso ele normalmente, sem restrição e dura o dia inteiro fácil, chego em casa as 19h e tem quase 40%

 

iPhone 6... mas tenho que ficar com o 4G ligado direto... e ainda monitoro à distância a minha loja... câmeras e etc.

Pensem comigo: se a Apple não abandonou a MagSafe, qual o motivo para abandonar o Lightning, o qual é patenteado por ela. A Apple não tem controle sobre o USB-C. Isso traria uma enxurrada de carregadores de qualidade a preços inferiores a 10,00 USD. Com o Lightning a Apple pode até conviver com falsificações, mas convence o cliente a comprar apenas produtos certificados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em termos de mercado, acho que o que está ocorrendo é que a venda de Macs, iPods e iPads já está estagnada ou pode subir pouco, já a de iPhones pode até crescer ainda em mercados como China, mas também tende a se estabilizar. Então a grande sacada para Apple e outras empresas de tecnologia aumentarem o lucro é expandir seus negócios para novos segmentos, especialmente nos segmentos analógicos que com a adoção de uma ou outra tecnologia já consegue abocanhar alguma parcela do mercado. Um desses segmentos é o de dispositivos vestíveis e saúde, outra de carros autônomos e movidos por energia verde, outro ainda é o de casas inteligentes e aí temos então a construção civil. Pode pesquisar que você constatará que todos esses segmentos possuem altas margens de lucro em seus produtos topo de linha ou intermediários. Não devemos esquecer jamais que é a Apple é uma empresa e como qualquer empresa ela visa o lucro.

Compartilho do mesmo pensamento.

Tenho um 5c e um 6. Tenho necessidade de uma tela maior e, é certo que aproveitarei as possíveis promoções do 6 plus. E ficarei no aguardo das novidades do 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iPhone 6... mas tenho que ficar com o 4G ligado direto... e ainda monitoro à distância a minha loja... câmeras e etc.

Pensem comigo: se a Apple não abandonou a MagSafe, qual o motivo para abandonar o Lightning, o qual é patenteado por ela. A Apple não tem controle sobre o USB-C. Isso traria uma enxurrada de carregadores de qualidade a preços inferiores a 10,00 USD. Com o Lightning a Apple pode até conviver com falsificações, mas convence o cliente a comprar apenas produtos certificados!

Eu li um rumor de que foi a Apple que inventou o USB-C, que ela o entregou para as instituições responsáveis pela padronização e desejaria que ela se tornasse o padrão da indústria. Eu achei que o MacBook de 12" seria o início dessa mudança, e também criei essa expectativa porque li rumores de que o Microsoft Lumia 950/950 XL terá esse tipo de porta e o celular Android OnePlus 2 já veio com ela, mas quem sabe essa entrada tenha o mesmo longo percurso do NFC. Lembro bem que na Europa a Apple tomou um processo e teve que vender o adaptador USB junto com os iPhones, então seria bem melhor se evitasse esse tipo de constrangimento e buscasse ganhar dinheiro com outras coisas tais como venda de conteúdos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como esse iPhone é Europeu, o da foto do sigma, ele tem que vir com um adaptador para USB Mini-Type. Isto é uma lei que existe entre os países da comunidade europeia. Não sei se se aplica obrigatoriamente aos iPhone vendidos, mas o fabricante deve disponibilizar gratuitamente.

 

Editado: postei antes de ver a tua postagem.

microusb.jpg

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li um rumor de que foi a Apple que inventou o USB-C, que ela o entregou para as instituições responsáveis pela padronização e desejaria que ela se tornasse o padrão da indústria. Eu achei que o MacBook de 12" seria o início dessa mudança, e também criei essa expectativa porque li rumores de que o Microsoft Lumia 950/950 XL terá esse tipo de porta e o celular Android OnePlus 2 já veio com ela, mas quem sabe essa entrada tenha o mesmo longo percurso do NFC. Lembro bem que na Europa a Apple tomou um processo e teve que vender o adaptador USB junto com os iPhones, então seria bem melhor se evitasse esse tipo de constrangimento e buscasse ganhar dinheiro com outras coisas tais como venda de conteúdos.

 

Se falou disso, mas o que se queria era uma solução para alimentação de Notebooks e tablets compatíveis com USB 3.0 e USB 3.1. Já tem modelos de Chromebook com USB-C como entrada do alimentador. Não faria sentido a Apple inventar algo sobre o qual ela não teria controle. No caso do USB todos sabemos que a Apple jamais seria a detentora da patente. É o caso do USB-B, para impressoras (e outros devices). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai diminuir em 1 hora a autonomia e eles vão dizer que a vantagem é o Force Touch e o pessoal vai gritar, aplaudir, invadir o palco!

O que é engraçado, pois faz muito tempo que não vejo nenhum avanço na bateria quando se fala em iPhone. Toda keynote é a mesma coisa, mexemos nisso e naquilo, ficou mais fino e mais leve, e magicamente a bateria proporciona as mesmas horas de uso da geração anterior. *pausa* *aplausos*

 

Enquanto isso os Androids já estão chegando nos 4.000mAh e o iPhone 6 estagnado. 

lightning eu tinha certeza que iria continuar no 6S.

 

Os 16G, eu estava na torcida para já pular para 32Gb.

Mas pelo menos até o iPhone 7 ele já deve partir dos 32Gb!

Aquela história do "app thining" e do menor tamanho dos updates chegou justamente para melhorar o uso de quem tem aparelho de 16Gb. Ficou meio óbvio que esse modelo iria continuar como sendo de entrada, mas a torcida era pelos 32Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é engraçado, pois faz muito tempo que não vejo nenhum avanço na bateria quando se fala em iPhone. Toda keynote é a mesma coisa, mexemos nisso e naquilo, ficou mais fino e mais leve, e magicamente a bateria proporciona as mesmas horas de uso da geração anterior. *pausa* *aplausos*

 

Enquanto isso os Androids já estão chegando nos 4.000mAh e o iPhone 6 estagnado. 

Aquela história do "app thining" e do menor tamanho dos updates chegou justamente para melhorar o uso de quem tem aparelho de 16Gb. Ficou meio óbvio que esse modelo iria continuar como sendo de entrada, mas a torcida era pelos 32Gb.

 

É isso que penso, vira e mexe, e voltamos ao assunto da bateria.

Aí vc vê outros se movimentando e nada por esses lados.

Junta um pouco aqui, um pouco ali e aquele sentimento que pagar mais de 3K por um aparelho não vale a pena, quando existem opções.

Quanto aos 16G, bah! é complicado não para mim que uso pouco mas vejo o pessoal reclamando da falta de espaço.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer uma comparação. Vocês conhecem pessoas estereotipadas. Meu exemplo será o Telê Santana e o caso concreto a Copa de 82.

 

O Telê foi um dos 3 maiores técnicos da história. Quem tem pelo menos 30 anos se lembra dele no São Paulo de 1992 e 1993, mas falo dele em 82 (nasci em 84, mas vou relatar o que li). Ele tinha uma maneira de organizar seus times: os laterais são obrigados a atacar, os volantes têm que atacar e os zagueiros tocar a bola. Chutões são proibidos. Antes jogar bonito e perder, a ganhar jogando feio. Por ser fiel a essa forma de treinar seu time, o Brasil perdeu por 3x2 em 1982 e foi eliminado da Copa. Um dos melhores times de todos os tempos perdeu para um time que era eficiente.

 

Agora falemos da Apple. Parece que a Apple não se preocupa com a eficiência de suas baterias e sim em impressionar os seus consumidores. Se os rumores se confirmarem, como em cada atualização, novos dispositivos são adicionados e estes consomem cada vez mais bateria, a qual é cada vez menor e mais ineficiente do que a anterior. Há também um porém: será que a Apple não está preparando capas com baterias externas? Digo isso pois todas as capas com esse acessório não são primores do ponto de vista estético. A Apple pode usar desse recurso para lucrar mais e mais, já que como é dito, ela tem total controle sobre o dispositivo a interface de 9 pinos e sua única inimiga são as imitações. No demais, todas as empresas que usam desse dispositivo devem pagar royalties pelo uso de uma interface patenteada. Outro ponto seria a novidade que virá com o iOS 9 de redução do consumo da bateria (como num Notebook), o famoso modo "lerdo" (fico imaginando isso no meu iPad 3a Geração ou num iPhone 4S). Virão os executivos e falarão: a bateria foi diminuída para inserirmos novos dispositivos, mas olhem as vantagens: as medidas são as mesmas, você não precisa comprar uma nova capinha (salvo se quiser a nossa Case com bateria) e se a bateria estiver acabando, basta usar o modo econômico. Além disso temos o force touch.

 

Uma coisa que se passou pela minha cabeça é adoção de telas em AMOLED, que são mais econômicas, mas isto é uma perfumaria e só entra em voga quando se discute qual telefone tem o melhor brilho de tela, S6 ou 6S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa analogia, Gustavo. E concordo com o que você falou, realmente a palavra certa para o que a Apple anda tentando fazer é essa: impressionar. A questão é que, pelo menos a mim e a muita gente, creio que até com você seja assim, ela deixa de impressionar quando abre mão da usabilidade e praticidade em prol das dimensões do aparelho. Pego o exemplo do iPhone 6, o aparelho realmente impressiona pela leveza e pela espessura, mas peca no quesito bateria. Eu ainda consigo usar uma carga completa por 1 dia e meio, mas quem usa mais o aparelho, tem que carregar 2, até 3 ou mais vezes por dia o que, ao meu ver, é um absurdo diante de tantas opções no mercado com baterias gigantes que aguentam tranquilamente um dia inteiro de uso intenso. Conforme você falou em posts anteriores, o Moto Maxx é um exemplo digo, mas até um Moto X (1ª e 2ª Geração) com baterias menores dão conta do recado. E vou além, alguns aparelhos ainda contam com a tecnologia Quick Charge 2.0 da Qualcomm, o que proporciona horas de bateria em 10-15 de carregamento. Numa matéria recente do MacMagazine postaram um comparativo, o Galaxy S6 com seus 3000mAh carrega até 100% em 1:22h, o iPhone 6 com 1815mAh demora praticamente o dobro disso. Todos os Androids high-end hoje em dia contam com uma bateria com essa capacidade ou maior, se não for assim, fica para trás, e não creio que perca mercado de forma alguma por ser alguns mm mais espesso. A Apple não aumenta a bateria, e nem a faz carregar mais rápido (digo rápido mesmo, não o equivalente a usar o carregador de 10W ou 12W dos iPads).

 

E é aí que eu quero chegar, o iPhone de forma alguma perderia usuários se hoje tivesse 7.6mm de espessura e uma bateria de, digamos, 2800mAh. Essa é a espessura do iPhone 5/5S, o que já considero muito fino, além disso, não entortaria e de quebra deixaria de ter a saliência na câmera. Alguém postou anteriormente e desde algum tempo venho concordando, deram muito espaço ao Jony Ive e creio que em alguns aspectos isso não é bom, não há duvidas de que essa pouca bateria em prol de espessura e leveza é obra dele, infelizmente a cada lançamento fico menos atraído pelo iPhone nesse aspecto. Acho de certa forma um desrespeito com o consumidor que sempre espera uma bateria recente e ela nunca vem, e tenho que usar um iPhone sabonete que de tão fino e arredondado é quase impossível usar sem capa e não ter medo de deixar cair. Só pra terminar, já que eles investem tanto em P&D, que pesquisassem se realmente os usuários preferem as coisas como estão, digo sem medo algum que a maioria escolheria um iPhone mais espesso (e até mais pesado, se assim necessitar) com uma bateria de causar inveja a todo aquele que não usa um iPhone.

 

*** Não citei o iPhone 6 Plus já que o mesmo possui uma bateria maior que a do iPhone 6. Em compensação, com o tamanho bem superior era praticamente obrigatório que fosse assim, e poderia ser ainda melhor. Mas não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei e descobri que funciona em português!

WNzMdGZ.jpg

Estou desconfiado que pode ser um novo aparelho combinado talvez com a Apple TV. Em uma tabela de rumor que compartilhei aqui um dia desses ele se chamaria Mac Motion e funcionaria parecido com o Kinect do Xbox.

kzTMiQo.jpg

Vale dizer que a Apple tem uma patente de um anel que poderia se usado no controle da interface e também de outro tipo de aparelho que lembra um pouco o que faz o Leap Motion.

3d-imaging-apple-patent.jpg

Hohoho  :lol: Parece que acertei com base claro naquela tabela e patente acima :ph34r: De acordo com o MacRumors a Apple TV terá um controle remoto sensitivo para jogos casuais e que poderão ser inovadores. O controle também terá microfone embutido para a Siri (claro!). Eu lembro muito bem de uma WWDC cujos slides apareceram o termo joysticks e também as parcerias com a Crytek e tantos outras produtoras de jogos. Agora vai!  ^_^ Resta saber se é isso que é chamado de Mac Motion ou se há surpresas guardadas de uso desse tipo de nova entrada de dados para os futuros Macs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde 2013 tu fala na possibilidade de jogos na Apple TV. Estou começando a acreditar que tenhamos realmente isso desde já ou que a Apple lance, por ora, uma versão beta da nova Apple TV e que ela chegue ao mercado no próximo verão do hemisfério norte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu postei no MM que a criatividade da Apple, por ora, acabou. Teve um rapaz ali que se revoltou com a minha postagem, como se fosse um advogado contratado pela Apple.

 

A mim já está claro: no momento, o objetivo da Apple não é a bateria. Se em algum momento nos últimos 24 meses foi o desenvolvimento de algo mais eficiente, para manter o mesmo tamanho, o fracasso foi grande. O problema é ter que aturar posts do MM sobre Apple Car, bateria de hidrogênio num iPhone. Sei que blogs especializados vivem de rumores, mas alguns extrapolam o bom senso e quando o quesito é a bateria os próprios blogs se justificam pela Apple, como se fossem prestadores de serviços da mesma. Sei que é o sustento deles, sei que eles postam o dia inteiro, mas a parcialidade chega ao ponto em que se vira um defensor daquilo que é indefensável, como uma mãe dizendo ao filho que ele é o rapaz mais lindo da escola, por exemplo.

 

Voltando ao quesito bateria: o setor de P&D ou está testando algo fino e eficiente para o futuro, alguma bateria diferenciada, mas será que o iPhone precisa ser tão fino? Precisa ser tão leve? 20g a mais e alguns mm de espessura por uma autonomia decente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico muito decepcionado em ver iphone 6s com 16gb.. putz, já achei um absurdo quando lançaram o iphone 6 por 3k com 16gb, um absurdo de caro para quantidade de memória e a plataforma da apple só atrapalha nesse aspecto pois os apps são geralmente maiores que no android e não tem a facilidade de acesso aos arquivos do sistema para limpezas e liberação de espaço. É BIZARRO a apple lançar um aparelho no final de 2015 que provavelmente grava video em 4k, tira fotos em alta definição, tem acesso a milhares de jogos com gbs de tamanho e só 16gb de espaço. Po, 16gb eu tinha num iphone 3gs em 2009, 6 anos atrás! O que apple está fazendo é 'aumentar' o preço do iphone de forma velada. Dessa forma, ela estimula a compra dos outros modelos mais caros e o 'preço médio' do iphone sobe, mas ela pode dizer que o preço 'começa' em 650 dol. Eu lembro no ano passado de ter lido no macrumours que a apple estava cogitando aumentar o preço do iphone com a chegada dos modelos com telas maiores, provavelmente foi isso.

 

Em relação o jon ive, o cara é um genio do design industrial mas ele virou 'guru de produtos' na apple, olha por cima o ux, o software, o hardware, etc etc. O cara é bom mas não é Da Vinci. Ele é conhecido por ter gosto por itens de luxo e dentro da própria apple teve discordância sobre essa direção nova da empresa para o mercado de luxo/fashion, alguns achavam que iria alienar uma parcela grande dos consumidores da apple e que seria uma descaracterização da marca. Não acho de todo errado. Outro exemplo para mim disso (além do apple watch) é o novo macbook. Já li comparações sobre ele e o macbook air quando este foi lançado mas embora sejam ambos laptops 'portatéis', as situações são bem diferentes. O 1o macbook air era lento e nem tinha uma bateria muito boa mas era um direção de design que fazia sentido pois ela estava alinhada com todo o movimento do mercado de tecnologia. As pessoas cada vez mais usando internet para obter conteúdo, os drives usb bombando e a possibilidade de drives ssd velozes a custos menores faziam do projeto do macbook air uma aposta muito inteligente no futuro, além de ser um laptop bonito, elegante e com materiais e trackpad premium. Foi jogada de gênio.

E o novo macbook? A apple fez um laptop para um mundo em que não existem cabos, tentando fazer um laptop o mais fino, fashion (e dourado) possíveis. Existe esse movimento no mercado do tecnologia? É uma aposta que depois será copiada por todas as outras empresas? Eu acho muito dificíl. Parece mais a apple desesperada para fugir da commoditização do mercado tentando transformar seus produtos em itens fashion em detrimento de estratégias mais inteligentes do ponto de vista de tecnologia e até de usabilidade. 

A Apple era a empresa que pegava um tecnologia nova (ou simplesmente muito boa) e a trazia para o mercado de massa com a implementação 'mais acertada' de todas, e assim ela se popularizava e passava a fazer parte do cotidiano. Tomara que ela não se torne a empresa que faz uma versão mais bonita, fina e dourada do último android high-end.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato. Ele não é o "Da Vinci". O SJ é o que podemos chamar de grande gênio da geração X, Y e Z e ícone da cultura geek. Mas a Apple virou "cool", um local excelente para produtos de ed. limitada, ouro, prata... a contratação da Angela Ahrendts foi para destruir a cultura geek. Pow... as filas para comprar o W95 em Londres, todos os PlayStation, havia Japonês dormindo há 2 meses antes da Sony lançar o PS1! Agora é tudo área VIP, Pista Premium... que paga mais leva... que economiza o ano todo, negocia os devices antigos, dorme na fila... bem, estes, os geeks, criados pela cultura do Macintosh, da IBM, da Microsoft, da Sony, da Sega, da Nintendo, bem, são os consumidores periféricos, de 2a classe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde 2013 tu fala na possibilidade de jogos na Apple TV. Estou começando a acreditar que tenhamos realmente isso desde já ou que a Apple lance, por ora, uma versão beta da nova Apple TV e que ela chegue ao mercado no próximo verão do hemisfério norte. 

Jogos sim, e apps também diga-se, mas a questão é a forma de interação. A Apple liberou a utilização de joysticks MFi (Made for iPhone ou Made for iOS), mas nada se falou sobre uma nova forma de interação por movimento. O que sempre se fala é sobre um controle com tela, como uma espécie de iPod, com microfone para Siri, mas nada vai além disso. O que acontece é que não seria um simples controle, até aí muitos dirão que concordam só que digo que não é porque se parece com um iPod e sim porque seria um novo tipo de dispositivo de entrada de dados. Todos que já fizeram um curso de informática lembram daquela apostila dizendo que "o mouse e teclado são dispositivos de entrada" e desde aquela época esses ainda são hegemônicos, embora nos dispositivos mobile a tela se tornou hegemônica. Estou supondo que esse Mac Motion ou simplesmente controle remoto seria algo mais eficiente que o Leap Motion e poderia reduzir muito o uso do mouse e tecado em diferentes tarefas. Um editor de imagens poderá desenhar à distância usando o controle como uma caneta com precisão, imagino também edição de vídeo e imagens à distância, enfim, não é apenas um controle com tela e iOS e acredito nem precise de tela e sistema algum no controle.

appletvtouch_9.jpg

Todos estão imaginando que o controle será dessa forma acima e acho que não será nada disso, porque o objetivo é manipular o conteúdo da TV ao invés do usuário ficar olhando para o controle. Além disso no meu ponto de vista um controle remoto precisa estar preparado para cair no chão e nesse caso uma tela não seria uma boa ideia. Acho que esse controle será uma mistura de joystick do Wii com Force Touch do Trackpad do MacBook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora é a vez dos logos.

screenshot_1734.jpg

Esse logo ouro rosé será um sucesso nos funk ostentação, kkk. Que brilho!

Parece que surgiram os preços do iPhone 6S na Holanda e lá parece que o lançamento ocorrerá uma semana depois dos demais grandes países europeus, ou seja, no dia 25/09.

wwwww-635x259.png

 

OFF: Li um rumor de que a Huawei também lançará em setembro um celular com tecnologia Force Touch.

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...