Adriano Brandao Postado 21 de outubro de 2014 Denunciar Postado 21 de outubro de 2014 Olás, Aos que atualizaram o OSX: vocês estão sentindo lentidão no wi-fi agora com o Yosemite? Mal estou conseguindo usar internet no meu MacBook Air (mid 2013) no trabalho. Extremamente instável, sem conectividade 80% do tempo. Em casa estava normal, mas senti um engasgo hoje muito parecido com o que estava enfrentando no trabalho. O ícone do Skype ficou "offline", isso me chamou a atenção e comecei a testar. Offline. O iPhone, na mesma rede wi-fi, estava OK. Desliguei e liguei novamente o wi-fi do Mac e voltou ao "normal". Não fiquei feliz. Usar a conexão 3G do iPhone funciona perfeitamente, porém. Na maioria das vezes fica até mais rápido que o wi-fi. Não testei conexão ethernet - nem tenho o adaptador, na verdade, porque o wi-fi sempre funcionou bem. Tenho outro MacBook Air mid 2013, idêntico, mas esse não foi atualizado - segue com o Mavericks. E o wi-fi está perfeito. Alguém aqui está sentindo o mesmo problema? O fórum da Apple está lotado de pessoas reportando problemas: https://discussions.apple.com/thread/6601963
Adriano Brandao Postado 22 de outubro de 2014 Autor Denunciar Postado 22 de outubro de 2014 Resolvi o problema do wi-fi no Yosemite! #ParabénsApple
lucca79sp Postado 24 de outubro de 2014 Denunciar Postado 24 de outubro de 2014 Também estou com mesmo problema.Conexão muito instável.O que ocorre no meu MacBook Pro, é que não funciona a conexão, mas o Wi-Fi continua conectado. Faço teste do ping na rede e o mesmo está muito instável, caindo toda hora.
bruf1 Postado 25 de outubro de 2014 Denunciar Postado 25 de outubro de 2014 Comigo está acontecendo a mesma coisa, fiz o upgrade do Mavericks para o Yosemite e o Wi-Fi está muito instável. O que eu percebi é que quando eu desligo o bluetooth do Mac a conexão volta ao normal. Está acontecendo a mesma coisa com vocês?
Thiago Oliveira Postado 25 de outubro de 2014 Denunciar Postado 25 de outubro de 2014 Nunca tive problemas para me conectar ao disco do time capsule. Aconteceu várias vezes depois que atualizei para o Yosemite.
Maddo Garan Postado 25 de outubro de 2014 Denunciar Postado 25 de outubro de 2014 Resolvi o problema do wi-fi no Yosemite! #ParabénsApple Só por curiosidade, o teclado do teu macbook air tem layout espanhol?
ferrari Postado 25 de outubro de 2014 Denunciar Postado 25 de outubro de 2014 Tanto o Yosemite quanto o iOS 8.1 estão com o WiFi bichado. egtorres 1
egtorres Postado 25 de outubro de 2014 Denunciar Postado 25 de outubro de 2014 Pois é, concordo com o ferrari. No meu quarto o wifi do iphone 5s CAI, e fica a apenas 6 metros do Airport Extreme, que está na sala. E no Mac Mini e MacBook Air, na mesma distância ou menos do roteador, o wifi não cai, mas fica sem trafegar dados um tempão, como se o modem tivesse caído. Mas aí checo outros dispositivos e eles estão funcionando. Desligo e ligo o wifi e volta. Em 10 anos de Apple, nunca passei por isso.
Adriano Brandao Postado 27 de outubro de 2014 Autor Denunciar Postado 27 de outubro de 2014 Só por curiosidade, o teclado do teu macbook air tem layout espanhol? Tem, foi comprado na Colômbia Foi difícil no começo, mas me adaptei e hoje sou fluente nesse layout também. Só usei um programinha pra alterar umas dead keys (transformar o ñ em til, principalmente).
Fabio Amaral Postado 27 de outubro de 2014 Denunciar Postado 27 de outubro de 2014 Eu ontem pela primeira vez passei por isto e a rede caia toda hora, hoje aqui no trabalho ficou boa o tempo todo... mas ontem casa caia muitas e muitas vezes...
henriquegenari Postado 28 de outubro de 2014 Denunciar Postado 28 de outubro de 2014 Alguém conseguiu algum "macete" pra resolver o problema do Wifi? Ja resetei o Keychain Access, desliguei e liguei a conexão varias vezes, o bluetooth sempre desligado.... ta ruim de trabalhar no Mac, pra eu postar isso aqui ja foi um parto de ouriço... será que vamos ter que esperar a boa vontade da apple pra atualizar o sistema e resolver o problema? Valeu pessoal
ferrari Postado 29 de outubro de 2014 Denunciar Postado 29 de outubro de 2014 Eu ontem pela primeira vez passei por isto e a rede caia toda hora, hoje aqui no trabalho ficou boa o tempo todo... mas ontem casa caia muitas e muitas vezes... Sua rede de casa é Hibrida: 2,4 / 5Ghz ? Parece que é isso que anda fazendo a rede do Yosemite / iOs 8 zuarem.
egtorres Postado 29 de outubro de 2014 Denunciar Postado 29 de outubro de 2014 Sua rede de casa é Hibrida: 2,4 / 5Ghz ? Parece que é isso que anda fazendo a rede do Yosemite / iOs 8 zuarem. Aqui em casa é. Uso Airport Extreme 4th generation.
cavj Postado 30 de outubro de 2014 Denunciar Postado 30 de outubro de 2014 (editado) Sua rede de casa é Hibrida: 2,4 / 5Ghz ? Parece que é isso que anda fazendo a rede do Yosemite / iOs 8 zuarem. Desde que eu atualizei para o iOS 8/Yosemite que a rede wifi ficou zoada. Olho a conexão com o app do SIMET e lá mostra tudo ok com a conexão, mas é durante o uso do iPhone/Macbook que fica perceptível o problema. P.S.: também utilizo a rede híbrida. Editado 30 de outubro de 2014 por cavj
ferrari Postado 30 de outubro de 2014 Denunciar Postado 30 de outubro de 2014 Tentem deixar somente 2,4 Ghz e veja se rola...
Nitro Postado 31 de outubro de 2014 Denunciar Postado 31 de outubro de 2014 Eu que parou foi minha Ethernet. Simplesmente fala que o cabo não está conectado ou que a outra ponta não responde!!! Alguma solução?!?!!
guisalvatore Postado 2 de novembro de 2014 Denunciar Postado 2 de novembro de 2014 Aqui ta caindo de 1 em 1 minuto. Já tentei de tudo...
Marcos D. Postado 3 de novembro de 2014 Denunciar Postado 3 de novembro de 2014 Eu estou com problemas no Wi-Fi tbm desde que instalei o Yosemite. Já cheguei até a ligar pra GVT pra reclamar, mas só depois que eu percebi que os outros equipamentos continuavam funcionando normalmente e só no Mac que tava caindo. Direto quando o note está fechado e eu abro para usar, tenho que desligar e ligar o Wi-Fi, se não ele não conecta. Isso irrita muito.
webg3brasil Postado 4 de novembro de 2014 Denunciar Postado 4 de novembro de 2014 Pra resolver o problema do Wifi: Vá em Configurações de Rede e selecione Wifi (do lado esquerdo), aperte o botão - (remover), crie um novo tipo de conexão Wifi, deve ter resolvido o problema. Agora vá em Acesso às Chaves do sistema (selecione sua rede wifi, permissão de acesso, coloque todos). Isso resolve todos os problemas de Wifi que possam vir a ter no Yosemite
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora