Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  1. Mario Sergio Crespi

    Mario Sergio Crespi

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por brunoffc
      Fala, galera 
      Estou necessitado de fazer um upgrade no meu mac pq ele tá extremamente lento e com a bateria já no limite e também pq não tenho 10k pra dar em um novo, mas estou em dúvidas em alguns pontos... 
       
      Qual a melhor marca de bateria disponível para ele? bbbaterias é um bom lugar de se comprar? 
       
      Tem alguma outra memória ram boa para o meu modelo de mac que não seja corsair ou crucial? os preços estão bem salgados... 
       
      SSD eu estou pendendo para o crucial, mas aceito dicas
       
      Deus os abençoe. 
    • Por lpz12
      Oi, pessoal! beleza?
      Tenho um mac mini late 2012 (comprado em 2014). em 2015 coloquei RAM da kingston, 2 slots de 8gb, totalizando 16gb, DDR3 1600.
      A questão é que eu trabalho com softwares de edição e exijo muito da memória, recentemente coloquei um SSD de 500gb da crucial que deu um novo fôlego, mas os 16gb de ram tão sempre ali no limite quando abro os softwares e acompanho pelo cleanmymac x.
      Queria saber se uma memória ram mais nova, da crucial ou corsair por exemplo, pode dar uma diferença de desempenho nele, ou se não vai fazer a menor diferença.
      Ah, eu fiz downgrade e uso o mojave!
       
      Valeuuuu
       
    • Por danp
      Tudo bem galera? 

      fui formatar o meu iMac (2010) e apaguei o hd dele quando reiniciei segurando cmnd + R, em seguida escolhi a opção de instalar o HighSierra mas apareceu uma mensagem que não era possível conectar (algo assim) e entao eu reiniciei ele novamente e agora fica aparecendo uma pasta com uma “?” e não acontece mais nada. Tentei reiniciar com Cmnd + Option + R mas ele fica um planeta terra rodando e não acontece nada. 
       
      Alguem sabe como resolver? Uso ele pra trabalhar já procurei algumas soluções no google mas não achei nada. 
       
      obrigado!! 
    • Por cassiorosas
      Olá pessoal, espero que todos estejam bem e seguros.
      Bom, já sou usuário apple há mais de 10 anos. 
      Há mais ou menos 2 anos faço uso do cliente de email Spark tanto no MacOS quanto no iOS. Sempre gostei muito e sempre funcionou muito bem.
      Recentemente meu macbook (modelo 16 polegadas) deu problema (pois é...) e foi para a autorizada onde identificaram problema na memória RAM. Como tudo é soldado, a placa lógica toda foi trocada.
      Quando voltou, atualizei sistema e instalei tudo o que uso na máquina. Porém, comecei a notar que a máquina começou constantemente a ligar o cooler (típico processo de quando se está exigindo mais da máquina) sem critérios e sem motivo aparente.
      Isso me despertou curiosidade pra ver o que acontecia. Com o Monitor de atividades comecei a ficar de olho nos APPs que mais estavam consumindo CPU e em especial memória. Pra minha surpresa o Spark chegou as vezes a consumir mais de 180GB de RAM!!! Não, você não leu errado, 180GB mesmo!!! Por vezes, aparecia até a janela de forçar encerramento pra ele escolher qual APP forçar encerrar, pois o Mac OS estava sem memória suficiente. E olha que essa máquina que peguei está com 64GB de RAM!!!
       
      Já falei com a Readdle(empresa que desenvolve o Spark), com a Apple. Essa inclusive, disse pra resetar SMC, PRAM e NVRAM e até temos reinstalar o sistema. Ainda não fiz nenhum desses passos. Vou começar hoje. Mas o fato é que o problema ainda não sanou. A sensação é que o Spark por algum motivo ou não está conseguindo sincronizar minhas contas (uso 04: uma gmail, uma gsuite, uma microsoft e 1 icloud) ou está se perdendo e meio que entrando em loop nessa sincronização.
      Alguém já passou por isso e/ou tem alguma dica do que eu possa fazer pra ver se isso volta ao normal do que sempre foi?
      Agradeço desde já.
       
      Uso Catalina 10.15.5 Spark também a versão atualizada da APP Store.
    • Por Adrielle Oliveira
      Queria saber se o MacBook white Intel core duo 2 8gb ram 512gb armazenamento 13” seria bom pra uso ? 
       
      achei um por R$1.000,00
      seria pra uso comum, navegação na internet, ver filmes, e alguns trabalhos com Office. 
    • Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Qual o sistema mais recente que consigo instalar no MacBook White 4,1, Sem ter bugs?
      Instalei o Mountain Lion mas a versão 10.8.4. ademais, não consigo atualizar o iTunes. 
      Já coloquei o Yosemite mas fiquei com os problemas de áudio, brilho e de não poder colocar o Mac em repouso. 
      Se alguém puder me ajudar, agradeço!
       
      Abraços!
    • Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Tenho um MacBook White 4,1 Early 2008 e estou na luta para deixa-lo um pouco mais utilizável em pleno 2020. 
      Fiz um dual boot nele com o OS X Lion em uma partição e o Yosemite na outra (o qual estou utilizando para criar este tópico. Instalei sem problemas, resolvi alguns bugs gráficos... e só... 
      Apesar de estar rodando de forma razoável, não consigo reproduzir vídeos, como no youtube, pois não sai áudio. Ainda não testei com fones, pois o mais interessante é que funcione nos auto falantes. A transparência do sistema também é inexistente. Outra coisa que não consegui resolver nem mesmo com o cDock. Não consigo, ainda, ajustar o brilho da tela, que está constantemente no máximo. O interessante é que quando eu alterno para o Lion, coloco o brilho de forma que me agrade e retorno ao Yosemite, ele mantém. Isso, no entanto, é inviável de se fazer sempre que eu quiser alterar o brilho, até mesmo por que não pretendo manter dois sistemas no Mac.
      Outro ponto que me incomoda muito, e seria essencial resolver, é a questão do repouso. Não encontrei meio de colocar o MacBook em repouso sem sofrer com aquela bendita tela preta ao retornar, que não volta a exibir imagem por nada nesse mundo, a menos que eu force o desligamento do notebook. Instalei o "NoSleep", que é um quebra galho, e não uma solução, pois ele não põe o Mac em repouso, mas deixa a tela em funcionamento mesmo quando abaixada. Dessa forma o consumo de bateria é absurdo
      Fiz a instalação do Yosemite a partir de um tópico que encontrei aqui mesmo no fórum, publicado ainda em 2014 (https://forum.macmagazine.uol.com.br/topic/143822-tutorial-passo-a-passo-yosemite-em-macbook-antigo/). Se alguém puder dar uma ajuda, nem que seja reinstalando o sistema, ou deixar um patch que funcionem com este Mac (lembrando que o modelo que uso tem uma placa de vídeo Intel X3100 de 144mb, onboard), pois não encontrei nenhum. Tentei pelo dosdude1, mas nenhum dos patchs  que eles disponibilizaram oferece suporte a este MacBook.
      Bom, agradeço a todos que puderem contribuir com a menor ajuda que seja, pois não entendo muito do MacOS.
      Segue alguns prints aí, mostrando a questão da transparência.
      Vlw, galera! Grande abraço!


    • Por Raul Duelis
      Fala Galera! Blz?
      Seguinte, tenho um MacBook White (Early 2008) com um Core 2 Duo de 2,4GHz e 4Gb de RAM. Como ele está com o Lion, que já está muito defasado, vou instalar o MacOS Sierra através de um Patch. Mas, gostaria de saber se consigo fazer dual boot com o Mac OS X Lion e com o MacOS Sierra, pois sei que com versões mais recentes o MacBook White pena um pouco. 
      Desde já agradeço. 
      Vlw!!!
    • Por allanmoises
      Bom dia pessoal!
      Sou um usuário novato no mundo Apple e recentemente adquiri um Macbook Pro 2009.
      Nele, eu consegui instalar o que eu imagino ser seu sistema de Fábrica (Lion), porém me deparei com alguns problemas:
       -  a appstore não me deixar baixar simplesmente NADA, sempre acusa um erro desconhecido;
       - quando tento inserir ou mesmo criar uma conta Apple ID também ocorre um erro;
      tentei de Várias for mas instalar um dos sistemas mais atuais no Mac, porém como meu conhecimento é quase nulo não obtive êxito, 
      tentei o Yosemite, e agora estou baixando uma imagem do Mavericks, alguém pode me esclarecer como eu poderia formatar ou mesmo criar um pendrive bootavel a partir do Windows para colocar outros OSX no meu computador?
       
      desde já agradeço
       
    • Por Raul Duelis
      Salve galera
      Tenho um MacBook White (Early 2008) que ainda uso para utilizar o pacote Office, assistir vídeos, filmes e séries por streaming e etc. Como tenho um desktop com um i5, para coisas básicas o Mac ainda me supre bem. No entanto, gostaria de saber se ele suporta 8Gb de RAM DDR2. Sei que a Apple diz, de forma oficial, que suporta no máximo 4, mas se for possível colocar um pouco a mais, nem que seja 6Gb, já seria ótimo. 
      Desde já, agradeço. Abraços!
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      53,4k
    • Total de Posts
      443,3k
×
×
  • Criar Novo...