Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria do iPhone 6 e 6+: coloque aqui suas impressões!

Posts Recomendados

Se você der uma carga completa no iPhone e usar durante um tempo, por exemplo até a bateria chegar em 50%, e depois conectar novamente mas sem chegar na carga completa, 80% por exemplo, os tempos de uso e espera não são zerados. Eles continuam contando desde a última recarga completa. O iPhone porém mostra aquela mensagem de que o iPhone foi conectado desde a última recarga completa. Não é isso?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, em tese usando o carregador de 5W que veio com ele, demora mais mesmo que o normal.

Use o carregador do iPad de 10 ou 12W para carregar mais rápido.

Igor, mais que o normal é uma coisa .... Mas o meu demora quase o dia todo pra carregar 100% com o carregador padrão!!  :mellow:

Link para o comentário

Eu consigo chegar tranquilamente a 18 ou 19 horas de uso com o meu 6, claro que não mexendo o tempo todo sem parar, nem o plus vai muito longe desse jeito. 

Mas consigo fazer um bom uso dele e deixar a bateria durar esse tempo todo sim.

Meu 4G fica sempre habilitado, porém eu na maioria das vezes estou usando o Wi-Fi, o brilho da tela eu deixo no automático e os serviços de localização eu deixo ativado apenas para o Safari, Mapa, e alguns serviços de congs da Apple como por exemplo envio de sinal de rede e compartilhamento com desenvolvedores.

O serviço de atualização em segundo plano eu deixo todos desativados e os apps que sei que vou usar com pouca frequência fecho na multitarefa.

Deixo aberto o tempo o facebook, Instagram (algumas vezes) o Safari, e o app de foto tbm (as vezes)

Não tenho o que reclamar! Acredito que os próximos iPhones vão ter uma bateria ainda melhor, acho que a tendencia é essa!

Link para o comentário

Hoje comprei meu 6 Plus. Tá carregando e pra quem tem curiosidade, levou 4:45h pra carregar do zero até mostrar 100%, com pouquíssima utilização enquanto carregava (no máximo uns 20 minutos, o resto do tempo apenas conectado na carga e com a tela apagada).

Ainda tá carregando, pois a primeira carga eu gosto de deixar bastante tempo (já li que a maioria das baterias quando mostram 100% é porque na verdade estão com 80% da carga máxima, então, pra chegar a 100% reais vc deve deixar umas 2h a mais depois que atinge 100% no marcador. Isso porque os últimos 20% demoram mais que o restante da carga para serem atingidos).

Amanhã vou usar durante o dia e posto aqui o que achei da performance da bateria! 

Link para o comentário

Pessoal,

Ao verificar a performance da bateria de vocês, como 18 ou 19 horas de uso do Lucas Guilherme ou o screen do Don Corleone, começo a suspeitar que meu iPhone 6 16GB pode estar com algum problema de hardware na bateria. O máximo de uso que já consegui com ele foi em torno de 7 horas e 30m, ficando mais próximo da screen do Igor Porto do início desse tópico.

Agora por exemplo, com 4GB Habilitado e sem uso intensivo, minha bateria está com quase 2h de uso e 68%. Com 4G desabilitado ainda consigo uma duração um pouco melhor, porém nada perto de algumas postagens do tópico.  O que vocês acham? 

Segue minha screen.

post-81662-0-57666700-1414512027_thumb.p

Link para o comentário

Ercmm,

Valeu pela ajuda. Eu só estou achando estranho, pois meu uso não é intenso, é pouco mesmo, não uso nem games. Somente whatsapp, facebook, safari e mail ativo com push a cada 30min. 

Dessas quase 2h de uso, a maioria deve ter sido o whatsapp e mail em segundo plano, mesmo eu tendo desligado todas as atualizações em segundo plano, o whatsapp continua recebendo mensagens.

Enfim, vou continuar testando, já dei reset e restaurei como novo, sem backup, não mudou muito não. Percebi também que o 4g drena bem mais bateria que o 3g.

Link para o comentário

Igor,

Valeu mesmo pelo feedback, fico mais tranquilo. Só não entendo como conseguem as performances mencionadas aqui e como no teste da apple conseguiram o mesmo tempo (10h) de navegação no 4G e 3G. Acabei criando essa expectativa. Até porque em alguns testes americanos vi números absurdos se comparados ao meu uso, como 14 horas de uso intenso. Eu e você conseguimos chegar a 8h com várias limitações, brilho fraco, usando a maior parte do tempo 3G, etc.

http://www.trustedreviews.com/iphone-6-review-battery-life-and-verdict-page-6

"In real world testing we found the iPhone 6's battery lasted 35 hours of low mixed usage (including standby) and 14 hours of heavy usage, with the brightness set to 50%."

Link para o comentário

Uma coisa que eu acabei de perceber também é que o iPhone 6 demora muito para carregar quando conectado ao Mac.

Enquanto eu utilizava o Skype com um fone bluetooth ele mal carregou. Quando encerrei a chamada e deixei conectado com a tela apagada ele demorou demais para carregar. Sei que na porta USB demora mais para carregar do que com o carregador de parede, porém o meu 5s carregava bem mais rápido conectado ao Mac.

Terei que me acostumar a utilizar mais o carregador de parede.

Abraços.

Link para o comentário

Igor,

Valeu mesmo pelo feedback, fico mais tranquilo. Só não entendo como conseguem as performances mencionadas aqui e como no teste da apple conseguiram o mesmo tempo (10h) de navegação no 4G e 3G. Acabei criando essa expectativa. Até porque em alguns testes americanos vi números absurdos se comparados ao meu uso, como 14 horas de uso intenso. Eu e você conseguimos chegar a 8h com várias limitações, brilho fraco, usando a maior parte do tempo 3G, etc.

http://www.trustedreviews.com/iphone-6-review-battery-life-and-verdict-page-6

"In real world testing we found the iPhone 6's battery lasted 35 hours of low mixed usage (including standby) and 14 hours of heavy usage, with the brightness set to 50%."

Carlos, também não tenho ideia de como conseguem essa performance... mágica?

O meu 4G gasta muita bateria, mas eu acho que se deve ao fato da nossa rede não ser estável, mudando entre 3 e 4G o tempo todo. Também o fato de que a nossa frequência mais alta do 4G, dizem que consome mais bateria. A frequência americana de 700MHz é a que menos gasta.

Uma coisa que eu acabei de perceber também é que o iPhone 6 demora muito para carregar quando conectado ao Mac.

Enquanto eu utilizava o Skype com um fone bluetooth ele mal carregou. Quando encerrei a chamada e deixei conectado com a tela apagada ele demorou demais para carregar. Sei que na porta USB demora mais para carregar do que com o carregador de parede, porém o meu 5s carregava bem mais rápido conectado ao Mac.

Terei que me acostumar a utilizar mais o carregador de parede.

Abraços.

Endy, não tive esse problema com o meu iPhone 6 e MacBook Pro. Ele carrega bem rápido, inclusive esses dias fui sincronizar no iTunes e bobeei uns 10 minutos depois que acabou a sincronização e o iPhone carregou 20% rapidamente. Não notei diferença entre o Mac e o carregador de parede, pois em tese ambos tem 5 volts e 1 Ampere de saída, igual o carregador.

Link para o comentário

Ercmm,

Valeu pela ajuda. Eu só estou achando estranho, pois meu uso não é intenso, é pouco mesmo, não uso nem games. Somente whatsapp, facebook, safari e mail ativo com push a cada 30min. 

Dessas quase 2h de uso, a maioria deve ter sido o whatsapp e mail em segundo plano, mesmo eu tendo desligado todas as atualizações em segundo plano, o whatsapp continua recebendo mensagens.

Enfim, vou continuar testando, já dei reset e restaurei como novo, sem backup, não mudou muito não. Percebi também que o 4g drena bem mais bateria que o 3g.

E ai cara! Blz?

Eu tenho uma dica que é a que ajustei no meu.

Desative a opção de atualização em segundo plano, deixe o serviço de localização ativo somente no safari e no mapa. essas funções aconselho vc desativar manualmente em ajustes, privacidade, serviços de localização.

Deixe a tela de brilho no modo automático, e pelo menos uma vez por semana deixe o seu iPhone descarregar completamente e depois deixe ele carregar inteiro sem mexer.

E feche os apps que vc menos utiliza na multi tarefa, a noite quando for dormir feche todos e deixe o iPhone no modo avião.

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por brunomoraisti
      Tenho um MBP M1 8Gb/512Gb com Mac OS Monterey e quando termino trabalho apenas fecho a tampa e o aparelho entra em repouso, quando, vou utilizar a bateria acabou ou está quase no fim. Todas as configurações de energia estão no padrão que veio de fabrica. Está com 21 ciclos/97% carga máxima.
      Alguém tem alguma sugestão do que seja?
    • Por ViniciusVSG
      Olá, bom dia! Estou com um Macbook Air M1 desde de julho, uso ele para trabalho geralmente das 7:50 até as 18:00 e de noite p/ lazer. Sempre no carregador, pois uso ele na minha mesa. Ele tem 18 ciclos na bateria apenas, pois sempre fica plugado ao carregador. Só que pelo menos 8 desses ciclos foram tudo nos últimos 2 meses, pois tem acontecido a seguinte situação:
      De manhã, quando ligo ele as 7:50, ele está sempre 100%. Mas quando chega por volta das 9:30 ele já caiu p/ 89%, mesmo ficando no carregador esse tempo todo.  Dai ele fica nesses 88% o restante do dia, completando a carga de noite e no dia seguinte o ciclo se repete. Mesmo ficando conectado 100% do tempo no carregador, a bateria sempre baixa de manhã. Não percebia isso no início, mas agora sempre noto ( print abaixo ).
      Pensei que era por utilizar o Google Meet que consumia muita energia, mas hoje, só de usar o chrome ( Docs e Youtube ) eu vi que aconteceu exatamente a mesma coisa.
      Isso é normal ou talvez esteja com algum problema de carregamento? 

• Por Thales Vinieri Ramos
      Olá pessoal!

Recentemente comprei um MBP com chip M1 e realmente o computador é muito bom. Porém há um tópico que não sai da minha cabeça desde as pesquisas que fiz antes de realmente comprá-lo, que é o gerenciamento de bateria... Todos sabemos que essas baterias de Íons de lítio não sofrem com o problema de "viciar" o funcionam melhor quando não são estressadas demais. Fiquei intrigado com esse tema e decidi pesquisar mais sobre isso, a fim de aumentar a vida útil da bateria. A Apple diz que o gerenciamento inteligente de bateria "aprende"a maneira que vc usa o computador e adapta o carregamento para otimizar sua durabilidade. Eu uso o computador na bancada, conectado a um monitor externo na maior parte do tempo, portanto mantenho ele na tomada praticamente o dia todo, e só retiro durante a noite, porém isso fez com que os ciclos aumentassem bastante (em 15 dias de uso, estou com 11 ciclos). Nesses 15 dias de uso com o gerenciamento da bateria, não percebi controle nenhum por parte do sistema, para manter a bateria carregada de maneira inteligente. Descobri o aplicativo Al Dente que limita a carga da bateria em uma porcentagem determinada, mesmo quando conectado à tomada, porém não estou 100% seguro em relação ao uso deste app, ou de algum outro... Na realidade ainda não descobri uma maneira de fazer com que o uso seja otimizado para manter o equilíbrio que esse tipo de bateria prefere funcionar.

Alguém tem alguma opinião sobre esse tema? Se posso ficar tranquilo em relação ao gerenciamento da própria Apple ou se recomendam o uso do AlDente ou algum outro app?

Muito Obrigado!
    • Por Ian
      Fala pessoal! 
      Tive que trazer um tópico aqui que vi e particularmente achei absurdo de sinistro. Infelizmente hoje em dia na rede nós escutamos tudo quanto é tipo de coisa... Eu geralmente quando tenho algo a esclarecer que considero relevante, busco entrar em contato direto com o fabricante e esclarecer alguma duvida ou solicitar alguma instrução que nao esteja clara no site deles.
      Pois bem, acabei de ver alguns videos de uma galera dizendo sobre os malefícios do carregamento de iPhone dos 80 aos 100%, achei bizarro. E olha que to falando de uma galera pesada ein? Influencers mesmo... e geral nos comentários apoiando e de acordo com o conteúdo. 
      Eu tenho um aparelho que me rende o dia inteiro de carga tranquilo, já existe uma função de carregamento otimizado, por qual razão eu iria me privar de ter uma bateria 100% a ter 20% a menos? Em prol do que? Nao é possível que os engenheiros do fabricante projetaram algo que dure X horas e o melhor uso desse equipamento é utilizando apenas Y horas.
      Does it make sense?
      Dei uma pesquisada com uma galera técnica aqui da Europa que são expert na maça, e única coisa que escuto é, apenas faça um uso racional do seu aparelho. Caso voce tenha uma rotina de carrega-lo todos os dias a noite toda e utiliza-lo o dia inteiro, assim o faça. A constância ajuda na vida util. Caso consiga manter por um ano essa rotina de 1 carregamento norturno para 1 uso diurno sem queda, significa que após 1 ano voce estará com a bateria pouquíssimo degradada. 
      Mas e ai, qual é dessa galera que diz que se deve carregar a bagaça apenas ate os 80% ?

• Por Ian
      Fala pessoal! Espero que consigam me ajudar nessa. 😃
      Vamos lá! 
      Partindo do ponto de princípio que nossos aparelhos funcionam com bateria íons e tenham uma vida por ciclos, e haja um limite de vida útil de bateria, pensei em tentar preserva-lo usando ele com 100% de carga no PowerBank (tipo o que acontece com o uso do smartcase apple). Tenho um PowerBank da GorilaShield nano, a bateria é autêntica, nada “vagabundo”ou pirata, bastante confortável e comecei hoje a por em prática essa ideia. Já adianto que meu aparelho não esquenta, meu uso também não é tão intenso relacionado a jogos e vídeos, sou bastante sensato, e, caso esquente irei parar imediatamente de usá-lo enquanto conectado na bateria. Mas a ideia é seguindo a seguinte teoria: se meu aparelho está 100% carregado e passa o dia no PowerBank, logo ele estará consumindo a bateria do PowerBank e não do aparelho, preservando assim a quantidade de ciclos. Seria mais ou menos como funciona o smartcase da própria Apple. Tenho um iPhone XS, garantia até fevereiro 2022, hoje com 204 ciclos de bateria. Minha bateria dura o dia inteiro mas estou disposto a começar essa experiência com o PowerBank.
      Isso faz sentido pra vocês? Tem lógica?
      Alguém sabe me dar uma informação precisa sobre isso? 
    • Por Pedro Henrique da Silva
      Boa noite!
      Estou há pouco tempo com um MacBook Air M1, meu primeiro por sinal, desde que chegou já precisei comprar uma daquelas entradas bico de pato para que funcionassem nas tomadas de casa, uma vez que ele veio dos EUA com aquele encaixe padrão de lá. Comprei no internet mesmo, nada oficial, afinal nem sei se eles vendem apenas o encaixe da tomada sem a fonte inteira.
      Desde o início eu já sentia uma vibração na carcaça do garoto, mas achei que era alguma coisa do relativamente normal, ou apenas impressão. Hoje eu notei que quando ele está fora da tomada, ele não tem essas sensação de vibração na carcaça. E observando isso, eu passei a ficar incomodado... Agora estou no dilema, gastar ciclos da bateria, trocar a entrada/achar alguém com encaixe de três pinos. 
      Existe alguma explicação para isso??? Por favor ajudem o novato com os notebooks da maçã.
    • Por Camila Ramos
      Olá !

Estou pensando em vender meu Macbook Air/19.
      é meu primeiro notebook da Apple e não sei como avaliar ele.

Infos: Acabei de checar e ele está com 309 ciclos. Foi comprado em agosto de 2019.
      8GB

Está em em perfeitas condições.
      Quanto mais ou menos eu poderia pedir por ele?

• Por Henrique Roman Ramos
      Olá.
      Preciso substituir a bateria de meu iPod nano de 5ª geração. Alguém saberia onde encontro este serviço?

• Por marlonmanfroi
      Meu MacBook Pro 2017 simplesmente parou de carregar; ele reconhece quando conecto o carregador (da até  o barulhinho) e aparece que está conectado, mas continua vermelho e sem carregar e sem ao menos manter a bateria. Consequência: a bateria acabou e agora não consigo mais nem ligar. Já tentei reiniciar SMC e não funcionou, alguém sabe o que pode ser??? 
    • Por elf
      Olá Pessoal,

Gostaria de ajuda de vocês para comprar uma bateria nova para um MacBook Air (13-inch, Mid 2013). Alguma loja/vendedor que vocês indicam? Vejo originais de 500 a 700 reais. Queria um norte de quem está mais ligado nessa parte.

Obrigado
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      53,3k
    • Total de Posts
      443,2k
  • Criar Novo...