Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Capsule, uma bomba relógio?


Posts Recomendados

Amigos, estou pensando muito em comprar um Time Capsule, mas estou com receio depois de certas referências negativa que tenho encontrado pela internet, a versão anterior dele tinha problema de super aquecimento, e até existe uma pagina na internet pra contabilizar quantos desses dispositivos queimaram por conta disso, e vi também no site reclame aqui, que um cara comprou o Time Capsule 2013, que seria o atual né? e parou de funcionar com apenas 10 meses de uso, ai pergunto a quem tem, realmente tem esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja uso a muito tempo inclusive tenho as 2 ultimas versoes, o novo com 3 tb e o antigo com 2 tb.

 

Até agora não tive problema algum com eles, só que é recomendado vc ter bkp em mais de um local, por isso eu uso crashplan para espelhar td que tenho no TC....

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um e fica ligado 24h por dia. O problema comigo não é ele, que funciona super bem.

 

O problema é a atualização da apple, que sempre que troca o SO, o backup, após a atualização, apaga tudo do time machine e começa de novo, ou seja, se der xabu no SO após a atualização, já era. Resolvi isso tendo um segundo backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um e fica ligado 24h por dia. O problema comigo não é ele, que funciona super bem.

 

O problema é a atualização da apple, que sempre que troca o SO, o backup, após a atualização, apaga tudo do time machine e começa de novo, ou seja, se der xabu no SO após a atualização, já era. Resolvi isso tendo um segundo backup.

 

Ual...comigo nunca aconteceu isso.... fiz a troca para o yosemite agora com instalação limpa e o TC funcionou sem grilo..

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ual...comigo nunca aconteceu isso.... fiz a troca para o yosemite agora com instalação limpa e o TC funcionou sem grilo..

 

abs

 

Comigo também isto nunca aconteceu, os Backups continuam sendo feitos como se o OS fosse o mesmo. Acredito que seja algum problema já que seria difícil de aceitar a compra de um equipamento de backup que apaga voluntariamente os dados a cada mudança de sistema... Vale a pena investigar uma solução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o problema do time capsule morrer é por conta do super aquecimento da fonte de energia, que nele é interna, quando todos os routers do mercado são fontes externas, desculpa, mas a apple foi burra nesse caso, uma pequena fonte externa não iria matar o design do aparelho, existe a possibilidade de adaptar outra fonte, mas externa, caso o time capsule morra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu praticamente junto com meu imac final de 2011 e os dois estão ligados desde então.

Nunca desliguei o meu iMac. Final do ano fazem 3 anos direto e migrei, sempre com instalação limpa, do lion para montain lion para mavericks e agora para yosemite. E não tive nenhum tipo d problema. NENHUM MESMO. Quedas de energia somente isso é um fusível da minha régua queimado. Por isso uso um nobreak. Nada demais. Só pra dar tempo de desligar o mac mesmo em caso de queda de energia. Enfim, No Problems. E espeo que continue assim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixando minha contribuição... Comprei um Time Capsule da última geração há uns 10 meses, e ele está ligado desde que comprei, a única reclamação que tenho dele, que na verdade acredito que seja no Macbook, as vezes a conexão do wifi cai, e só volta se eu reiniciar a Time Capsule, fora isso está tudo 100%, não tive nenhum problema de backup nem perda de arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha melhor compra. Tenho um 4º geração que o HD morreu depois que acidentalmente o derrubei no chão. Abri e troquei o HD de 2TB que tinha por um de 1TB e está funcionando de boa até hoje. Acho que tem uns 3 anos.
Recomendo a compra pela praticidade do Time Machine.
E quanto a troca de sistema, atualizei pro Yosemite e só incrementou o backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou pensando muito em comprar um Time Capsule, mas estou com receio depois de certas referências negativa que tenho encontrado pela internet, a versão anterior dele tinha problema de super aquecimento, e até existe uma pagina na internet pra contabilizar quantos desses dispositivos queimaram por conta disso, e vi também no site reclame aqui, que um cara comprou o Time Capsule 2013, que seria o atual né? e parou de funcionar com apenas 10 meses de uso, ai pergunto a quem tem, realmente tem esse problema?

 

Nunca tive problemas, inclusive estou com um a dois anos ligado direto, sem problemas.....

 

Tenho um e fica ligado 24h por dia. O problema comigo não é ele, que funciona super bem.

 

O problema é a atualização da apple, que sempre que troca o SO, o backup, após a atualização, apaga tudo do time machine e começa de novo, ou seja, se der xabu no SO após a atualização, já era. Resolvi isso tendo um segundo backup.

 

Cara, creio que seja um problema especificamente e unicamente seu.... Sempre que formato e deixo o macbook Pro zero pelos testes, tenho os mesmo backups no Time Capsule e não perco nenhum.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá.

Tenho um problema assim tb: migrei para o Yosemite e todos os backups desde 2011 desapareceram!!!

Se alguém tiver uma dica de como restaurá-los agradecerei muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Amigos, estou pensando muito em comprar um Time Capsule, mas estou com receio depois de certas referências negativa que tenho encontrado pela internet, a versão anterior dele tinha problema de super aquecimento, e até existe uma pagina na internet pra contabilizar quantos desses dispositivos queimaram por conta disso, e vi também no site reclame aqui, que um cara comprou o Time Capsule 2013, que seria o atual né? e parou de funcionar com apenas 10 meses de uso, ai pergunto a quem tem, realmente tem esse problema?

 

Cara, estou pensando em comprar um também, mas ainda nao me decidi devido ao valor. Acho meio caro, mas hoje, mesmo comprando fora, fica caro devido ao valor atual do dólar.

 

Quanto as reportagens e ao site citado, verifiquei la, e o ultimo TC registrado lá, morreu em 2010. Acredito que esse seja um sinal de que as coisas melhoraram. Alem disso, acho que tudo depende de como e onde o TC vai ficar ligado. Aqui em casa, se eu comprar, ele vai ficar ligado direto, mas em um NoBreak.

 

Se resolver adquirir o seu, o de 3TB, está saindo por R$1500 a vista na fast shop já com frete incluído (pelo menos para mim, em Brasilia).

 

Isso são R$300 a mais do que comprar nos EUA (U$350 x 1,0638 x 3,22), mas acho que como a diferença nao e tão absurda, acho que vale a pena comprar por aqui mesmo.

 

Mas minha maior duvida mesmo é: compro agora ou espero até junho? As ultimas atualizações foram em junho de 2011, junho de 2013... sendo assim, acredito que role uma atualização em junho deste ano.

 

Tô na dúvida porque talvez eu vá aos EUA em outubro...

 

Ó dúvida cruel!

 

 

Bixfolha, explique melhor esse lance do HD externo ... isso muito me interessa!

 

É só você plugar um HD externo na entrada usb do TC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...