Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OS X Yosemite Recovery


Luiz Felipe

Posts Recomendados

Quando tento reinstalar o Yosemite pelo recovery (Command+r no boot), não aparece a opção para baixar e reinstalar o Yosemite, e sim o Lion.

O Yosemite não tem recovery?

Fiz o teste tanto atualizando do Mavericks para o Yosemite, como do Lion para Yosemite. Ambos só aparecem no recovery a opção Lion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está querendo instalar da sua partição de recuperação, onde só tem o Lion. O Yosemite você tem que baixá-lo da App Store.

É isso mesmo? Espero tê-lo ajudado!

Editado por magno fh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando tento reinstalar o Yosemite pelo recovery (Command+r no boot), não aparece a opção para baixar e reinstalar o Yosemite, e sim o Lion.

O Yosemite não tem recovery?

Fiz o teste tanto atualizando do Mavericks para o Yosemite, como do Lion para Yosemite. Ambos só aparecem no recovery a opção Lion.

 

Ele atualiza a partição de recovery após você atualizar o OS X para ele... Se não não adianta tentar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também reparei isso. Na minha máquina anterior, que veio com o Lion, quanto atualizei para o Mountain Lion a partição de Recovery foi atualizada e o mesmo do Mountain Lion para o Mavericks. Na minha máquina atual, que veio com o Mavericks eu atualizei para o Yosemite e a partição de Recovery continuou no Mavericks. Como tenho acesso à máquina anterior (ficou com a minha irmã), fiz o upgrade do Mavericks para o Yosemite e a partição de Recovery também permaneceu no Mavericks. Acho que é algum bug do instalador porque há relatos de pessoas que instalaram o Yosemite via pendrive e apagaram o computador inteiro e nesse caso a partição de Recovery criada foi do Yosemite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No MBA a partição recovery do Yosemite foi criada, mas não aparece na lista quando inicia com a tecla option, tem que acessar com command+R. Está com o FileVault ativado, não sei se tem algo a ver.

 

Não tem haver pelo modelo do macbook, mas a Apple ativou este no Yosemite. Eu tive este problema com o Maverick e o Mountain Lion se eu efetuasse a instalação pelo PenDrive e não pela atualização (primeira), pois ele não atualiza assim a partição ou nem a cria.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvida de iniciante. Se eu instalar o Yosemite a partir do Recovery, isso é uma instalação limpa certo? Pois ele vai apagar meu HD principal e reinstalar o Yosemite por cima, é isso? obrigado pessoal

 

Se você já possui a partição de Recovery atualizada para o Yosemite, a partir do momento que você formata/apaga o disco e faz a instalação a partir do Recovery ele baixa tudo pela internet, como se fosse o Recovery Internet.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você já possui a partição de Recovery atualizada para o Yosemite, a partir do momento que você formata/apaga o disco e faz a instalação a partir do Recovery ele baixa tudo pela internet, como se fosse o Recovery Internet.....

Huum, beleza Dan!

Já estou rodando o Yosemite (inclusive usava o Public Beta, desde o 1º, em outra partição).

Então você também já tirou outra dúvida, preciso apagar o HD principal antes de fazer o recovery pela internet, achei que selecionando essa opção o apagamento do disco era automático.

Obrigado mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem haver pelo modelo do macbook, mas a Apple ativou este no Yosemite. Eu tive este problema com o Maverick e o Mountain Lion se eu efetuasse a instalação pelo PenDrive e não pela atualização (primeira), pois ele não atualiza assim a partição ou nem a cria.....

 

Sei que não tem a ver com o modelo, apenas falei em qual mac instalei. Na realidade eu me expressei mal, deveria ter especificado "no MBA da assinatura".

Sempre que eu fiz instalação limpa a Recovery foi criada. Só neste caso, com o FileVault, é que ela ficou oculta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que não tem a ver com o modelo, apenas falei em qual mac instalei. Na realidade eu me expressei mal, deveria ter especificado "no MBA da assinatura".

Sempre que eu fiz instalação limpa a Recovery foi criada. Só neste caso, com o FileVault, é que ela ficou oculta.

 

Sem o FileVault Maddo, a minha estava oculta também.... Gostei de ter depois efetuado a habilitação do Vault e este concluiu rápido ( 45 minutos )..... Enfim, está rodando bem, exceto que tive que reiniciar a PRAM e o SMC, ai estabilizou pois estava sempre travando quando entrava no screen saver e uso do BlueTooth com o iPhone.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também reparei isso. Na minha máquina anterior, que veio com o Lion, quanto atualizei para o Mountain Lion a partição de Recovery foi atualizada e o mesmo do Mountain Lion para o Mavericks. Na minha máquina atual, que veio com o Mavericks eu atualizei para o Yosemite e a partição de Recovery continuou no Mavericks. Como tenho acesso à máquina anterior (ficou com a minha irmã), fiz o upgrade do Mavericks para o Yosemite e a partição de Recovery também permaneceu no Mavericks. Acho que é algum bug do instalador porque há relatos de pessoas que instalaram o Yosemite via pendrive e apagaram o computador inteiro e nesse caso a partição de Recovery criada foi do Yosemite.

Na realidade, minha partição nunca atualizou. A máquina veio com o lion, atualizei pro mountain, depois pro mavericks e agora pro yosemite e minha partição continua no lion.

Criei o pen drive do yosemite pelo terminal. Quando dei o boot para fazer o instalação pelo pen drive com o option, não apareceu a opção do pen drive, somente meus dois hds em raid. Há alguma forma de atualiza essa partição manualmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade, minha partição nunca atualizou. A máquina veio com o lion, atualizei pro mountain, depois pro mavericks e agora pro yosemite e minha partição continua no lion.

Criei o pen drive do yosemite pelo terminal. Quando dei o boot para fazer o instalação pelo pen drive com o option, não apareceu a opção do pen drive, somente meus dois hds em raid. Há alguma forma de atualiza essa partição manualmente?

Esse comportamento foi inesperado. Aqui só não atualizou no Yosemite.

Editado por Alan Leitão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi, o autor do tópico afirma que o recovery não foi atualizado. Não fiz o teste aqui (até porque fiz a instalação limpa), mas teoricamente deveria ter sido feita a atualização. Tem certeza que não está acessando a versão online do recovery (internet recovery)? Essa baixa sempre a versão do OS que veio com a máquina.

 

Não habilitei o File Vault e a partição recovery também está oculta no boot com a tecla option. Outra coisa que notei: a raiz do meu HD está com o mesmo nome da partição principal e não há mais, no recovery, como apagar todo o HD (tem que apagar a partição principal primeiro). A opção de apagar a raiz principal fica oculta enquanto isso. No mavericks, pelo que me lembro, não era assim.

Editado por Thiago Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...