Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desabilitar placa de som no iMac.


pedrocanelas

Posts Recomendados

Olá amigos,

Gostaria de saber se vocês podem me dar uma ajuda. Eu adquirí uma placa de som externa da M-Audio, porém estou tendo problemas na conexão dela com o iMac. Lí em alguns fóruns de fora e algumas pessoas que tiveram esse mesmo problema, resolveram desabilitando a placa de som onboard, porém não faço a mínima idéia de como posso fazer isso aqui no iMac. Alguém saberia oq eu devo fazer?

Obrigado e Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Fala Electro!

Então, lá na configuração Áudio e Midi tem um bloco chamado "Saída de Áudio" e ele oferece a opção de selecionar a fonte que está como "Alto-falantes internos". Clicando nele não aparece nenhuma opção ser essa. Teria como nessa janela de configuração áudio e midi desabilitar os alto-falantes internos para ver se ajudaria com o lance da placa de som?

P.s.: Foda, vc tem um Rickenbacker, o baixo dos meus sonhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, o problema é q ela nem chega a aparecer nessa janela. A placa aparece no Preferências do Sistema, quando clico no ícone dela, ela aparece como Not Connected. Acredito que ela teria q estar como conectada para aparecer nessa tela que vc me passou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala! Sim, é a Fast Track Pro. Pergunta por favor pra ele se ele teve que desabilitar a placa de som para fazer a placa funcionar. O ícone dela está aparecendo no Preferências do Sistema onde ficam os ícones do Growl, essas coisas sabe, mas quando clico mostra como Not Connected. Valeu, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Electro, pois então, eu estou usando o Leopard e estou usando a versão mais atual do drive disponibilizado pela M-Audio que diz ser compatível com o Leo. Estou postando screenshots da tela da placa e da tela de configuração de áudio e midi. Elas estão assim:

post-14-1202333670_thumb.png

post-14-1202333695_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Electro, te falar que nada. Vou testar no pc Windows do meu pai, mas pelo visto vou devolver a placa. Vc usa qual aí na sua máquina? Recomenda alguma para produção de música eletrônica? Eu pensei na M-Audio Firewire 410. Agora vou lá testar no Windows, ver qual é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Electro, te falar que nada. Vou testar no pc Windows do meu pai, mas pelo visto vou devolver a placa. Vc usa qual aí na sua máquina? Recomenda alguma para produção de música eletrônica? Eu pensei na M-Audio Firewire 410. Agora vou lá testar no Windows, ver qual é.

Eu tenho uma FW 410 encostada aqui. Nem sei o que fazer com ela. No leopard o suporte da m-audio tá bem capenga...

Eu uso uma Apogee Duet. É cara mas vale cada centavo investido. Integração perfeita com o Logic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Electro, te falar que nada. Vou testar no pc Windows do meu pai, mas pelo visto vou devolver a placa. Vc usa qual aí na sua máquina? Recomenda alguma para produção de música eletrônica? Eu pensei na M-Audio Firewire 410. Agora vou lá testar no Windows, ver qual é.

Então devolve sim , pra produçao de musica eletronica só??Cara eu uso aqui uma PreSonus Inspire 1394 , tem um bom custo x beneficio e não tive problema nenhum com ela , o mac ja reconheceu ela direto.

Vê o que voce acha por ai , eu recomendo PreSonus , MOTU , Edirol , Mackie , Yamaha que são todas boas marcas.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, testei no Macbook e nada. Vou testar agora no HP da minha mãe. Mas vou começar a pesquisar sobre essa Apogee Duet que vc mencionou. Eu adoraria produzir no Logic, mas ele é mt menos acessível que os demais como o Cubase e o Live né. Tem essa história de não suportar vst, somente au.. O curso que achei de Logic só em Sp. Eu vou começar com o Cubase e depois partir pro Logic. =)

Tu produz no Logic? Queria umas dicas de vsti e tal. Vou testar a placa aqui no HP e já já posto o resultado aqui.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Logic desde a versão 2 no PC. Me acostumei com ele e hoje digo com conviçção que ele é o melhor software de produção musical do mercado.

A grande sacada é a integração com o Mac. Tenho amigos que usam outros softwares (tipo Cubase ou Live) e eles se dizem satisfeitos.

Acho que é mais de cada um.

Só pra vc sacar minha história de como a coisa rolou com a Duet, eu tinha originalmente um FW410 da M-Audio, que usei desde a época do meu PB G4 de 12".

Pra variar fiquei na mão com a M-Audio depois do upgrade para o Leopard (nunca funcionou 100%, mas decidiu me ignorar depois do Leo!).

Pra não perder tempo, comprei uma Mackie Onyx Satellite, pois essa dispensava driver adicional, usando o próprio Core-Audio do OS X como driver. Pra minha surpresa a Mackie tb não funcionava com o Leo!

Fui na loja, devolvi a Mackie e paguei a diferença para a Apogee. Tô plenamente satisfeito. Entendi o motivo da própria Apple recomendar as placas da Apogee no site do Logic...

Tô attachando uma fotinho da minha Duet pra vc ver como ela é massa:

post-14-1202335749_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, testei no Macbook e nada. Vou testar agora no HP da minha mãe. Mas vou começar a pesquisar sobre essa Apogee Duet que vc mencionou. Eu adoraria produzir no Logic, mas ele é mt menos acessível que os demais como o Cubase e o Live né. Tem essa história de não suportar vst, somente au.. O curso que achei de Logic só em Sp. Eu vou começar com o Cubase e depois partir pro Logic. =)

Tu produz no Logic? Queria umas dicas de vsti e tal. Vou testar a placa aqui no HP e já já posto o resultado aqui.

Valeu!

Cara , o Cubase tá mais caro que o Logic se não me engano , já o Live 7 ta com um preço bom e vem com 3 licensas (No logic e cubase apenas uma licensa) que voce pode dividir com mais dois amigos e já sai mais em conta ainda.

Agora se você ta pensando em pegar nos meios "ilegais", desencana do cubase porque você não vai achar , é bem dificil pois não conseguiram crackear ainda pois tem a chave usb.

O Logic é bem similar ao Cubase , mas acho a saida de som dele muito melhor que a do Cubase , AU é facil de achar , o Komplete 4 da NI já vem com os AUs e varios outros VSTs já vem com os AUs.(Albino 3 , Korg Legacy , Minimoog , FM8 , Kontakt , Absynth , etc...)

Qualquer coisa também você pode tentar fazer algo no Reason 4 , dizem que está bom , o melhor também é que com ele voce não precisa de mais nada.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Electro e DC4,

Então, testei aqui no Windows Vista no HP da minha mãe e mostra como não conectado. Vou anotar as suas sugestões e tentar com um contato que eu tenho lá de fora para mandar para mim uma dessas que vcs citaram, a Presonus ou a Apogee. Eu achei a Apogee lindaça, agora eu só quero ver por quanto eu consigo ela, rs.

Pois é, eu encho mt mais os olhos pelo Logic, porém meu amigo que está me dando dicas usa Cubase e como o DC4 falou, simplesmente não acho o Cubase p/Mac pra baixar. Eu até compraria um software desses saca, ainda mais pq trabalho no mercado de design que os softwares da Adobe são caríssimos, então o preço de um Logic, Cubase, Live, eu pago sem problema algum, o problema é pagar para conhecer o programa

Por coincidência os NI Komplete 4 acabaram de chegar via Transmission. Eu fiquei bolado pq queria o VB-1, vcs tem alguma sugestão de um bom vsti para criar basslines no Logic? Eu ví que tem um tal de EMS, EOS, sei lá.. Meu amigo disse que o VB-1 vem no Cubase, mas eu não consigo o Cubase... Bem, a única coisa que não testei foi desabilitar a placa de som embutida para ver se funcionaria. Ví em alguns fóruns q essa foi a solução para algumas pessoas que tiveram esse mesmo problema. Mas fico meio bolado em fazer isso e depois saber como desfazer. Vou começar a pesquisar sobre essas 2 placas. Valeu, obrigado aí pelos toques.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Electro e DC4,

Então, testei aqui no Windows Vista no HP da minha mãe e mostra como não conectado. Vou anotar as suas sugestões e tentar com um contato que eu tenho lá de fora para mandar para mim uma dessas que vcs citaram, a Presonus ou a Apogee. Eu achei a Apogee lindaça, agora eu só quero ver por quanto eu consigo ela, rs.

Pois é, eu encho mt mais os olhos pelo Logic, porém meu amigo que está me dando dicas usa Cubase e como o DC4 falou, simplesmente não acho o Cubase p/Mac pra baixar. Eu até compraria um software desses saca, ainda mais pq trabalho no mercado de design que os softwares da Adobe são caríssimos, então o preço de um Logic, Cubase, Live, eu pago sem problema algum, o problema é pagar para conhecer o programa

Por coincidência os NI Komplete 4 acabaram de chegar via Transmission. Eu fiquei bolado pq queria o VB-1, vcs tem alguma sugestão de um bom vsti para criar basslines no Logic? Eu ví que tem um tal de EMS, EOS, sei lá.. Meu amigo disse que o VB-1 vem no Cubase, mas eu não consigo o Cubase... Bem, a única coisa que não testei foi desabilitar a placa de som embutida para ver se funcionaria. Ví em alguns fóruns q essa foi a solução para algumas pessoas que tiveram esse mesmo problema. Mas fico meio bolado em fazer isso e depois saber como desfazer. Vou começar a pesquisar sobre essas 2 placas. Valeu, obrigado aí pelos toques.

Desencana dessa placa , deve estar com problema pelo jeito.

Cara no Komplete tem VST pra fazer bass , abre o Massive e seja feliz , lá você faz de tudo.

Com relaçao aos Softwares , já que voce vai aprender ainda então pega o cubase logo de cara e cai de cabeça nele , tem uns tutoriais em video por ai na net e acho que resolve.

Senão apela pro cubase no windows mesmo pra aprender e pegar a manhã (usa ele pelo bootcamp) , depois compra o original pra Mac e já era...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...