Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo de inicialização OS X Yosemite


Rafael Girão

Posts Recomendados

Olá Pessoal, tenho um MBP 2012 com 8GB e HD Híbrido (1T com 8GB SSD). Depois que instalei o Yosemite (atualizando a partir do Mavericks) o tempo de boot está acima de 1 minuto. Assim que ligo já aparece a tela de login e só então começa o boot. Qual o tempo de inicialização de seus Macs depois da atualização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Olá Pessoal, tenho um MBP 2012 com 8GB e HD Híbrido (1T com 8GB SSD). Depois que instalei o Yosemite (atualizando a partir do Mavericks) o tempo de boot está acima de 1 minuto. Assim que ligo já aparece a tela de login e só então começa o boot. Qual o tempo de inicialização de seus Macs depois da atualização?

 

 

Esta horrivel! Ele abre super rápido a tela de login. Porem fica uma barrinha em baixo depois que você liga na sua conta e demora uns 25 segundos.

Aqui no iMac de 2012 com Fusion Drive demora uns 10 segundos.

Esse problema de vocês tem cara de ser algum Aplicativo que carrega na inicialização. Verifiquem em preferências do sistema -> usuários e grupos -> itens de início e vão tirando de lá o que pode causar esta lentidão. Minha lista aqui nesta opção é vazia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou meio leigo, mas tem como saber se o mac foi instalado por cima do sistema operacional anterior, ou se fizeram uma instalação limpa?

 

 

Menu Apple > Sobre Este Mac > Relatório do Sistema > Software > Instalações. Se estiver limpo então obviamente foi uma instalação limpa, mas se estiver como na imagem, foi por cima.

 

rwc.png

Editado por Sadi O. Junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!


 


O meu é um Macbook Pro Retina 2013, 2,4Ghz com 4 de RAM. 


 


Percebi uma certa redução no desempenho do Mac. Aconteceu com alguém? Pode ser com um Macbook similiar.


 


Quanto a inicialização, leva uns 10 segundos "barrinha de inicialização", após já aparece usuário e senha, e entra normal.


 


Valeu!!


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu, do tempo que aperto o botão power até o sistema estar carregado, leva 50 segundos. Normal...

 

Acredito que muitos devem estar usando a senha do iCloud como login. Isso talvez faça demorar mais porque o SO vai checar a senha na internet, fazer autenticação... blá...blá... e daí pode levar mais tempo pra inicializar. Usem uma senha separada.

 

2_zps6b42b161.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Macbook air 2009 demora 2 minutos e 45 segundos desde o momento que aperto o botão de ligar, não é SSD, e sim HDD e 4200 rpm, porém não tenho nenhum atraso ao logar no sistema, mesmo com um hardware tão antigo, ele utiliza apenas 600mb de ram, então para quem não tem o costume de ficar ligando e desligando ou mesmo reiniciando a máquina, recomendo a atualização, pois é notável as otimizações no Safari e no sistema em geral.

 

A respeito dos icones e dock que foram tanto criticados, você se acostuma depois de algum tempo utilizando, e foi quando percebi que os ícones são os mesmos do iPad e iPhone (iOS 7 e 8), só que não estão com aquele quadrado em volta dos mesmos, ficaram com uma forma aredondada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...