Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de HD


claudiomanoel

Posts Recomendados

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Troquei o HD de um macbook Whyte 120Gb por um de 300Gb. A única especificação a ser seguida é ser do tipo Sata e de 2,5".

Pode olhar também os valor de Buffer (qnto mais, melhor) ou ainda escolher um com 7.200 Rpm que aumentará o desempenho.

Em qualquer loja especializada em equipamentos de informática pode lhe fornecer e instalar o HD, embora o procedimento de instalação do mesmo é bastante simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

Na verdade não é tão assim né, claro que uma rotação maior vai aquecer um pouco mais, mais nada

que seja absurdo. Pode trocar de boa que não tem problema.

A Opção de disco externo é para quem utiliza os dados em mais de uma máquina em meu ponto de vista

agora se vai utilizar tudo em uma máquina, um disco maior será ideal.

Seu disco é de 5400 RPM vai aumentar somente 1.800rpms não é tanta coisa assim !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida ... trocar HD do meu MB acabaria com a garantia ????

Tipo, retiro o meu de 120 e coloco um de 500 GB com 7200 rpm. Perco a garantia de superaquecer e queimar algo ou não ??

[]'s

Só se a Apple falasse que não é oferecido suporte para hds de 7200rpm de 500gb, não me recordo exatamente quais são as indicações, mas acho que só diz que tem que ser um hd sata ou sata2 para notebook. Confirme isto, se for, pode colocar tranquilamente que se der problema, eles terão que arrumar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou fazendo um upgrade no meu MacBook, HD e Memória.

Como fazer um backup dos meus dados e depois coloca-los no novo HD sem o lixo do antigo?

Alexandre.

Não sei exatamente oq vc quer dizer com "lixo antigo"... :/ o modo normal era fazer um BK da sua pasta home, e depois, já no novo HD, colocar as pastas nos seus devidos lugares.

Mas agora, com o time machine, a melhor coisa é restaurar os dados usando ele. Antes de trocar o HD, faça um BK, usando o time machine, e depois, já com o leopard instalado, você restaura os dados usando também o time machine. Ele simplesmente traz a sua maquina de volta, com tudo oq tinha antes, inclusive os programas.

Abs

Editado por Pedro Saija
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei o HD de um macbook Whyte 120Gb por um de 300Gb. A única especificação a ser seguida é ser do tipo Sata e de 2,5".

Pode olhar também os valor de Buffer (qnto mais, melhor) ou ainda escolher um com 7.200 Rpm que aumentará o desempenho.

Em qualquer loja especializada em equipamentos de informática pode lhe fornecer e instalar o HD, embora o procedimento de instalação do mesmo é bastante simples.

Pretendo trocar o meu também, já até comprei um de 320 mas ainda não fiz pois gostaria de começar do zero meu hd.

Como fazer um backup só dos dados, iPhoto, iMovie, iTunes etc.

Tenho time machine como garantia.

Gostaria de troca-lo e instalar o OSX do DVD que veio na caixa e então instalar os outros soft que tenho usado, limpeza geral !!!

Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei exatamente oq vc quer dizer com "lixo antigo"... :/ o modo normal era fazer um BK da sua pasta home, e depois, já no novo HD, colocar as pastas nos seus devidos lugares.

Mas agora, com o time machine, a melhor coisa é restaurar os dados usando ele. Antes de trocar o HD, faça um BK, usando o time machine, e depois, já com o leopard instalado, você restaura os dados usando também o time machine. Ele simplesmente traz a sua maquina de volta, com tudo oq tinha antes, inclusive os programas.

Abs

Lixo antigo seria senhas antigas, traços de soft que deletei e otras coisas do tipo. Usando o time machine eu não traria esses vestigios do antigo HD para o novo?

Penso em arrastar os dados para meu HD externo e depois trazer de volta, mas a dúvida e' arrastar quais folders?

ABS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

O que o nosso amigo Pedro disse é a mais pura verdade. Faz um BKP com o T.M

depois com o novo só restaurar, nem vai sentir diferença, vai achar que é a mesma máquina

como se estivesse no seu "Lixo Antigo" como disse, só que agora maior hehehe.

Time Machine foi projetado para isso, BKP e RESTORE identicos, sem nada a perder, em diversos

pontos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei um HD Seagate de 7200RPM, não senti aumento muito elevado de temperatura - aumentou, mas pouco. Para o uso que tenho do macbook, não senti um grande aumento de performance, então resolvi voltar com o HD original e colocar o Seagate em um case externo.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...