Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Eu consigo fazer ligações com o mac e o ipad normalmente, mas quando se trata do handoff pra continuidade de apps, ele só funciona pelo bluetooth e só entre o iphone e o ipad. No macbook air de 2014 não funciona nem pelo bluetooth e muito menos wi-fi -..- pelo mac só consigo usar a funcionalidade de fazer ligações. Já no ipad o único problema é que tenho que ativar o bluetooth para que o handoff funcione. As opções de handoff nos ajustes do mac, iphone e ipad estão ativadas. Alguém saberia me informar como resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que percebi, o handoff usa o bluetooth para fazer a conexão entre os dispositivos, mas a transmissão de dados é via iCloud. Por isso que o bluetooth tem que estar ligado.

 

Da continuidade, só não deu certo o instante hotspot. Funcionou uma vez e não mais. Entre o ipad e o iphone nunca funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô com o mesmo problema!

Eu passei o dia fuçando no osx e no ios e agora descobri o que precisava. A verdade é que a função de continuidade só funciona com o bluetooth ligado. Já as ligações pelo mac e ipad são pelo wi-fi (dessa parte eu já sabia). Mas mesmo assim meu mac não recebia as atividades handoff dos apps dos meus dispositivos ios (mesmo com o bluetooth ativado). Daí eu descobri que o icloud do mac precisa estar logado com meu e-mail do icloud (@icloud.com) assim como todos os meus dispositivos ios. O problema era que meu icloud no mac estava ativado com o e-mail principal da minha apple ID (no meu caso, era @outlook.com) então tive que encerrar a seção do icloud nos ajustes do sistema e depois entrar novamente só que com meu e-mail @icloud.com. Depois que fiz isso o handoff passou a funcionar normalmente. Para descobrir qual e-mail da sua apple ID está logado no seu icloud do mac, é só abrir preferências do sistema / icloud e veja que embaixo da sua foto e do seu nome aparece o e-mail que vc usou para logar. Se não for seu @icloud.com, finalize a sessão e entre com ele. Faça a mesma coisa nos dispositivos ios. (Criei o tópico querendo tirar dúvidas e acabei ajudando  :wacko: )

Editado por Jin Davini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que percebi, o handoff usa o bluetooth para fazer a conexão entre os dispositivos, mas a transmissão de dados é via iCloud. Por isso que o bluetooth tem que estar ligado.

 

Da continuidade, só não deu certo o instante hotspot. Funcionou uma vez e não mais. Entre o ipad e o iphone nunca funcionou.

O instant hotspot só vai ser liberado segunda com o ios 8.1. A única alternativa hoje que tem a mesma funcionalidade é ativar o acesso pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O instant hotspot só vai ser liberado segunda com o ios 8.1. A única alternativa hoje que tem a mesma funcionalidade é ativar o acesso pessoal.

 

O curioso é que o iPhone aparece nas redes, mas não conecta. E eu consegui conectar uma vez com o Yosemite. Vai entender. Vamos esperar o 8.1

 

Meu iCloud está registrado com o meu gmail e funciona o Handoff normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O curioso é que o iPhone aparece nas redes, mas não conecta. E eu consegui conectar uma vez com o Yosemite. Vai entender. Vamos esperar o 8.1

Meu iCloud está registrado com o meu gmail e funciona o Handoff normal.

Então tem que ser um e-mail só em todos os iGadgets para que o handoff funcione, independente de ser @icloud.com ou não. Só acho que a apple tá pecando muito em não deixar as coisas claras como devem ser feitas. Até mesmo nas fotos do site da apple falando do handoff, os aparelhos não aparecem com o bluetooth ligado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O instant hotspot só vai ser liberado segunda com o ios 8.1. A única alternativa hoje que tem a mesma funcionalidade é ativar o acesso pessoal.

 

 

Tá errado isso aí. Uso o Instant Hotspot entre dispositivos iOS desde o dia da liberação do iOS 8.0 e funciona perfeitamente entre iPhone e iPad. Aliás, esse foi um dos melhores recursos dos novos sistemas para mim.

Editado por Robinho Simões
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no Mac mini mid 2011 e iPhone 5s Handoff não funciona por nada!

Já verifiquei que o Mac tem BL 4.0, logo, deveria ser compatível. Não tem disponível a opção ativar Handoff no SysPref > Geral

 

Também estou tentando a mesma coisa com um iPhone 5s e um Mac Mini mid 2011 e nada. Fui no Relatório do Sistema e lá diz que este Mac não é compatível com Handoff nem com Instant Hotspot, o que é estranho pois este Mac possui Bluetooth 4.0 e foi amplamente divulgado por todos os blogs e sites que ele seria compatível. Sacanagem isso. Acho que vale a pena reclamar com a Apple pois não há razão para não ser compatível.

Editado por Robinho Simões
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou tentando a mesma coisa com um iPhone 5s e um Mac Mini mid 2011 e nada. Fui no Relatório do Sistema e lá diz que este Mac não é compatível com Handoff nem com Instant Hotspot, o que é estranho pois este Mac possui Bluetooth 4.0 e foi amplamente divulgado por todos os blogs e sites que ele seria compatível. Sacanagem isso. Acho que vale a pena reclamar com a Apple pois não há razão para não ser compatível.

Eu achei nos fóruns da gringa que os Macs de 2011 não suportarão. O QUE É RIDÍCULO.

Há uns meios de fazer funcionar, bastante complicados para mudar as kexts do sistema. Não tentei; também acho que vale uma reclamação com a Apple, pois se o hardware suporta tal função, por que essa frescura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei nos fóruns da gringa que os Macs de 2011 não suportarão. O QUE É RIDÍCULO.

Há uns meios de fazer funcionar, bastante complicados para mudar as kexts do sistema. Não tentei; também acho que vale uma reclamação com a Apple, pois se o hardware suporta tal função, por que essa frescura?

 

Pelo menos que divulgassem antes que não funcionaria. O problema é que foi amplamente divulgado que qualquer Mac com Bluetooth 4.0 suportaria, e agora essa palhaçada. Tem coisas na Apple que não consigo entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos que divulgassem antes que não funcionaria. O problema é que foi amplamente divulgado que qualquer Mac com Bluetooth 4.0 suportaria, e agora essa palhaçada. Tem coisas na Apple que não consigo entender.

Exato. Mesmo porque no próprio site da Apple, no rodapé sempre listam que determinadas funções são limitadas a certos modelos. Sobre o Handoff, porém, não há nada. Eu também estava crente que qualquer Mac com Bluetooth 4.0 suportaria tal função. O que me parece certo. Não há nenhuma razão para deixarem certos Macintoshes de fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém consegue mandar mensagem SMS?

Cara, aqui não tá funcionando de jeito algum... o App Mensagens só envia para outros Apples. Se eu coloco um número que não seja registrado na Apple, ele fica vermelho.

Não deveria ficar verde e enviar como SMS?

 

SMS só a partir de segunda-feira, com o iOS 8.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Não estou conseguindo fazer as ligações via wi-fi funcionarem de jeito nenhum. Tanto o iMac como o iPhone estão na mesma rede, ambos linkados à mesma Apple ID, ambos com as mesmas configurações de FaceTime. Abro o contato pelo OS X, mando fazer a ligação de audio. Aí dá a impressão que está chamando, mas o número chamado (no caso, da minha esposa) não recebe a ligação, e lá pelas tantas retorna mensagem no OS X de que a ligação falhou. Alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8.1 atualizado e nada do instant hotspot funcionar. O handoff entre o Mac e o iPhone funciona de vez em quando (entre o Mac e o iPad e entre o iPhone e o iPad está normal). Notei também que o iPhone está se conectando automaticamente, sem emparelhamento, com o Bluetooth do Mac, ficando ativo direto. Alguém mais notou?

Tenho a impressão que essa continuidade é mais um recurso fadado a ser um mico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...