Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini: vale a pena o novo ou melhor comprar o antigo?


Gustavobl

Posts Recomendados

Então. Eu estava de olho nesse Mac Mini Quad i7 desde o ano passado. Até então eu tinha um Mac Mini 2011 Dual i5. Estava ansioso esperando o lançamento da nova linha de Mac Minis, já que havia esperado até aqui. Me decepcionei, como a maioria aqui. Então acabei comprando exatamente o que eu queria desde o ano passado, o Quad i7. E não me arrependo. Tô super satisfeito. Só não fiquei satisfeito com o preço, R$4200,00 é caro demais pra um Mac Mini, mesmo um quad i7. Chorei desconto e consegui por 4000. Mas ainda foi caro.

Comprei esse Mini logo depois do lançamento da linha nova, antes que sumisse do mercado. Chegando em casa, nem liguei o bicho. Fui logo montando a mesa de operação e instalei o kit dual disk que eu tinha aqui do ifixit, colocando um SSD e deixando o HDD de 1TB como disco secundário. Soquei 16GB de ram tb. O bicho ficou bala. Máquina pra 5 anos. Pelo menos pro meu uso. :)

Que kit da iFixit é esse? Tem link?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizer para vocês que estou quase vendendo esse MacBook air da minha assinatura e pegando um Mac Mini, 2012, com i7 quad core, 4 GB de Ramos e Intel 4000, e posteriormente turbinando a memória ram dele e o HDD... O que vocês colegas acham da ideia ? Estava com esse pensamento pelo fato de poder mexer na máquina posteriormente, coisa impossível de fazer nesse meu air e em quase todos os Mac mais novos... Único receio é a placa gráfica desse Mini antigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizer para vocês que estou quase vendendo esse MacBook air da minha assinatura e pegando um Mac Mini, 2012, com i7 quad core, 4 GB de Ramos e Intel 4000, e posteriormente turbinando a memória ram dele e o HDD... O que vocês colegas acham da ideia ? Estava com esse pensamento pelo fato de poder mexer na máquina posteriormente, coisa impossível de fazer nesse meu air e em quase todos os Mac mais novos... Único receio é a placa gráfica desse Mini antigo...

 

Faça isso! Se você não precisou da placa gráfica no seu Air, não vai precisar no Mini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça isso! Se você não precisou da placa gráfica no seu Air, não vai precisar no Mini.

Acha que vale mais a pena o mini do que o air bernaction? Gerei até o boleto do mini i7 quad core por 3.325 dilmas! Na maior dúvida se efetuo o pagamento... Complicado vai ser vender esse meu air também... Hoje em dia é difícil achar muitas pessoas dispostas a comprar macs...

Editado por Shagahod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, com quem você conseguiu pagar esse valor? Pode me passar o contato? Foi exatamente 3000 mil ou algo a mais?

 

Vasculhei na internet o modelo MD388 até achar um site que tinha pontuação no ebit e estava organizado. Vi no reclame aqui e a empresa respondia todos os clientes. Fui na fé.

 

http://www.brasiltronic.com.br/apple-mac-mini-com-intel-quad-core-i7-2-3ghz-1tb-hd-4gb-de-memoria-md388e-a-p1680/?afiliadoid=10&utm_source=buscape&utm_medium=buscape&utm_campaign=buscape

 

Subtotal R$ 3.090,00 Prazo de entrega* 30/10/2014 Frete R$ 72,90 Desconto R$ 309,00 Total

R$ 2.853,90

 

Achei muito barato e arrisquei. Paguei via boleto à vista.

 

Como moro em Cuiabá-MT, esperei o frete ser maior, porém quando se passou 3 dias e recebi o Mac mini em casa, não acreditei. Sim, 3 dias após o boleto, e isso não correndo dias úteis, pois paguei na sexta à noite, segunda postaram e terça entregaram aqui em casa.

 

Pra completar, chequei com um amigo que trabalha na autorizada daqui, o serial do Mac mini e ele foi comprado em Miami e estava com 365 dias de garantia, ou seja, lacrado lacrado MESMO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vasculhei na internet o modelo MD388 até achar um site que tinha pontuação no ebit e estava organizado. Vi no reclame aqui e a empresa respondia todos os clientes. Fui na fé.

 

http://www.brasiltronic.com.br/apple-mac-mini-com-intel-quad-core-i7-2-3ghz-1tb-hd-4gb-de-memoria-md388e-a-p1680/?afiliadoid=10&utm_source=buscape&utm_medium=buscape&utm_campaign=buscape

 

Subtotal R$ 3.090,00 Prazo de entrega* 30/10/2014 Frete R$ 72,90 Desconto R$ 309,00 Total

R$ 2.853,90

 

Achei muito barato e arrisquei. Paguei via boleto à vista.

 

Como moro em Cuiabá-MT, esperei o frete ser maior, porém quando se passou 3 dias e recebi o Mac mini em casa, não acreditei. Sim, 3 dias após o boleto, e isso não correndo dias úteis, pois paguei na sexta à noite, segunda postaram e terça entregaram aqui em casa.

 

Pra completar, chequei com um amigo que trabalha na autorizada daqui, o serial do Mac mini e ele foi comprado em Miami e estava com 365 dias de garantia, ou seja, lacrado lacrado MESMO.

Te dizer que também vi essa loja no buscapé bernaction! Fiquei com um pouco de receio de comprar nela, mas agora que você disse que correu tudo bem me deu uma coragem! Haha foi tudo certo mesmo com eles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vasculhei na internet o modelo MD388 até achar um site que tinha pontuação no ebit e estava organizado. Vi no reclame aqui e a empresa respondia todos os clientes. Fui na fé.

 

http://www.brasiltronic.com.br/apple-mac-mini-com-intel-quad-core-i7-2-3ghz-1tb-hd-4gb-de-memoria-md388e-a-p1680/?afiliadoid=10&utm_source=buscape&utm_medium=buscape&utm_campaign=buscape

 

Subtotal R$ 3.090,00 Prazo de entrega* 30/10/2014 Frete R$ 72,90 Desconto R$ 309,00 Total

R$ 2.853,90

 

Achei muito barato e arrisquei. Paguei via boleto à vista.

 

Como moro em Cuiabá-MT, esperei o frete ser maior, porém quando se passou 3 dias e recebi o Mac mini em casa, não acreditei. Sim, 3 dias após o boleto, e isso não correndo dias úteis, pois paguei na sexta à noite, segunda postaram e terça entregaram aqui em casa.

 

Pra completar, chequei com um amigo que trabalha na autorizada daqui, o serial do Mac mini e ele foi comprado em Miami e estava com 365 dias de garantia, ou seja, lacrado lacrado MESMO.

E como conseguiu esse valor total de 2.853 reais? O frete foi grátis? O meu total está dando 2.914 sendo que o frete ficou em 50 reais... :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi tudo certo mesmo. Recebi em 3 dias corridos. Gostei e senti confiança.

Amigo, te dizer que vi o iMac de 21,5, i5 quad core lá com íris pro é o dedo ta coçando para comprar! aushusah

 

É boa mesmo essa loja? Chegou a telefonar para lá? Sabe dizer se possuem loja física? 

 

 

O valor do imac, com o frete, ta saindo em torno de 4.900!! O valor está muito bom! Ai o santo desconfia um pouco... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, te dizer que vi o iMac de 21,5, i5 quad core lá com íris pro é o dedo ta coçando para comprar! aushusah

 

É boa mesmo essa loja? Chegou a telefonar para lá? Sabe dizer se possuem loja física? 

 

 

O valor do imac, com o frete, ta saindo em torno de 4.900!! O valor está muito bom! Ai o santo desconfia um pouco... rs

 

 

Sou do ES e estive em SP  pra um congresso. Comprei com eles tb, via Mercado Livre. O parcelamento é mais interessante, da pra pagar via Mercado Pago e o frete é gratis. Estao começando agora, logo pouca pontuação (embora 99% de aproveitamento). Liguei e eles deixam retirar no escritório, mas não eh loja física. Me entregaram em 30 min, muito corretos. Tb recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou do ES e estive em SP  pra um congresso. Comprei com eles tb, via Mercado Livre. O parcelamento é mais interessante, da pra pagar via Mercado Pago e o frete é gratis. Estao começando agora, logo pouca pontuação (embora 99% de aproveitamento). Liguei e eles deixam retirar no escritório, mas não eh loja física. Me entregaram em 30 min, muito corretos. Tb recomendo.

 

Opa Leo, valeu pela dica. Pode me passar o link deles no ML?

 

E qual mac comprou com eles? Pagou pelo ML e retirou o mac no escritório? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Leo, valeu pela dica. Pode me passar o link deles no ML?

 

E qual mac comprou com eles? Pagou pelo ML e retirou o mac no escritório? 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-591147026-apple-mac-mini-com-intel-quad-core-i7-23ghz-1tb-hd-4gb-de-_JM

Eu paguei $2999 em 12x, subiu o preço agora. Eu não saberia chegar no escritório, mas era possível. Preferi pagar $50 no motoboy, chegou em 30 minutos depois da compra :D

Editado por leomkt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Esta pensando em comprar o Mac mini i7 2.3GHz mas ele fica por volta de 3,9k.

 

Sinceramente, não tenho muita ideia de desempenho entre os produtos, pois no geekbench os mac minis apresentam um resultam muito bom, porém não é só o processador que conta no final.

 

o iMac Me086lz tá saindo por 4,7k - só o problema seria a logística dele. Não dá pra ficar levando em qualquer lugar

 

Atualmente tenho o Macbook Pro 2010 C2D 2.66GHz e tá no talo com edições, isso que nem fiz upgrades de ram e SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta pensando em comprar o Mac mini i7 2.3GHz mas ele fica por volta de 3,9k.

 

Sinceramente, não tenho muita ideia de desempenho entre os produtos, pois no geekbench os mac minis apresentam um resultam muito bom, porém não é só o processador que conta no final.

 

o iMac Me086lz tá saindo por 4,7k - só o problema seria a logística dele. Não dá pra ficar levando em qualquer lugar

 

Atualmente tenho o Macbook Pro 2010 C2D 2.66GHz e tá no talo com edições, isso que nem fiz upgrades de ram e SSD.

eu desisti de comprar o mac mini e peguei um iMac ME086BZ/A na ricardo eletro antes da black fraude paguei 4.999,90

Editado por Hudson Schumaker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...