Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Acentuação com iweb'09

Featured Replies

Postado

Sou nova no mundo MAC e uma dificuldade tem me deixado irritada.

Fiz uma web-page bem simples usando o software iweb'09 e, mesmo utilizando o teclado no modo EUA Internacional, o que me permite colocar perfeitamente a acentuação no software, quando publico o site a acentuação fica toda errada (com carateres enlouquecidos!!).

Já tentei de tudo que pensei e não sei como resolver. Alguém pode me dar uma dica de como resolver isso?

abraços,

ana

  • Respostas 8
  • Visualizações 2.1k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Oi Ana, vc pode dizer mais detalhes de qual é seu equipamento e versão do OS? E o idioma q vc usa no sistema.

Pq eu uso o Leopard com o iLife '09 e acabo de testar o iWeb, e tudo parece normal, acentuando como em outros apps.

O que vc pode fazer é usar Option + letra a ser acentuada até resolver seu problema.

Postado

Onde vc publicou o site? As vezes o servidor nao esta preparado para isso....

Postado
  • Autor

Olá. Acabei de comprar este MAC, que é um Macbook 5,1 com a versão OS X é a 10.5.6 e o Life'09. O idioma que uso é o português. Como disse, depois de instalado e "setado"o teclado EUA international, a acentuação na ferramenta (iweb'09) fica perfeita, mas qdo mando publicar fica desconfigurado. O site que fiz está online (http://www.uff.br/evolucaodaterra ), vc pode ver como fica.

Como devo fazer para criar um site no ambiente MAC e publica-lo na web de forma que todos, incluindo a maioria que usa PC (internet explorer) possa visualiza-lo sem problemas?

obrigada.

ana

Postado

Olá,

Também estou com o mesmo problema que a Ana Luiza. Num outro tópico aqui do grupo, vi que a pessoa criou o site no iWeb e o publicou normalmente no www.hd1.com.br sem problemas de acentuação ( http://www.karrapatto.hd1.com.br ). Eu tentei fazer o mesmo e não obtive sucesso.

Perguntei a ele como foi que ele fez e estou aguardando resposta...

obrigada

Neide

Postado
Olá. Acabei de comprar este MAC, que é um Macbook 5,1 com a versão OS X é a 10.5.6 e o Life'09. O idioma que uso é o português. Como disse, depois de instalado e "setado"o teclado EUA international, a acentuação na ferramenta (iweb'09) fica perfeita, mas qdo mando publicar fica desconfigurado. O site que fiz está online (http://www.uff.br/evolucaodaterra ), vc pode ver como fica.

Como devo fazer para criar um site no ambiente MAC e publica-lo na web de forma que todos, incluindo a maioria que usa PC (internet explorer) possa visualiza-lo sem problemas?

obrigada.

ana

Por incrível que pareça, mesmo sua página especificar codificação Universal (ou UTF), os navegadores insistem em atribuir a codificação latina, daí surgem os problemas com acentuação ou outros caracteres especiais.

Acho que é por causa do servidor que está hospedado, que roda um software muito antigo, ou configuração ruim.

Você terá que contatar o administrador do sistema onde quer hospedar, ou encontrar outro lugar.

Editado por gmcouto

Postado
Sou nova no mundo MAC e uma dificuldade tem me deixado irritada.

Fiz uma web-page bem simples usando o software iweb'09 e, mesmo utilizando o teclado no modo EUA Internacional, o que me permite colocar perfeitamente a acentuação no software, quando publico o site a acentuação fica toda errada (com carateres enlouquecidos!!).

Já tentei de tudo que pensei e não sei como resolver. Alguém pode me dar uma dica de como resolver isso?

abraços,

ana

já tá respondido no outro tópico.... :( mas tenta trocar as fontes da página pra ver o que pode dá... :P

Postado

tente na ordem....

Tentativa de solução 1:

criar um arquivo com o nome

.htaccess

e colocar nele esse conteudo:

AddCharset UTF-8 .html .htm .php .txt

e enviar para a pasta raiz do seu site (provavelmente public_html)

abra o Bem-vindos.html no seu navegador

Tentativa de solução 2:

fazer uma cópia do Bem-vindos.html e salvar com a extensão (final) .php

editar o arquivo php e colocar isso bem no início:

<?php
@header("Pragma: no-cache"); // HTTP/1.0  
@header('Content-type: text/html; charset=utf-8'); 
?>

coloque na pasta raiz do site

abra o Bem-vindos.php com o navegador

Modo Técnico ON:

Já que sua codificação no cabeçalho do arquivo está correta, provavelmente o software servidor (Apache/2.2.9 (Unix) DAV/2 mod_jk/1.2.15 PHP/5.2.8) não foi configurado para arquivos em UTF(estranho, pois é padrão nessa versão). O jeito é tentar forçar.

As duas soluções dependem de uma configuração do servidor, por isso elas podem não funcionar devido a isso.

Tentativa de diagnóstico:

sei que seria falha do administrador deixar essa função ativa mas podemos tentar, com a finalidade de diagnóstico.

crie um arquivo chamado phpinfo.php com o conteudo:

<?php
phpinfo();
?>

e coloque na raiz do site, e nos avise aqui... se ele deixar ativa, poderemos ver algumas configurações do servidor sobre isso

Editado por gmcouto

Postado

Obrigada pelas dicas, gmcouto, mas confesso que nem sei por onde começar a executar suas instruções... rs (sério, qdo você diz crie um arquivo htaccess, nem sei como...)

É que sou iniciante na elaboração de site e meus conhecimentos sobre o assunto vão até criar páginas pelo iWeb...

Ontem, pesquisando, percebi que, quando configurava o navegador para UTF-8, a acentuação se regularizava, mas minha descoberta foi até aí e as soluções que encontrei em outros foruns pareciam grego para mim...

De todo modo, fiz o que o karrapatto sugeriu, alterei algumas fontes e funcionou!

Na verdade, estou querendo doar a elaboração de um site para uma creche, que já tem o domínio registrado, mas não tem mais hospedagem. Eles ainda não sabem da minha intenção. E, como sou leiga no assunto, quis primeiro ter certeza de que eu seria capaz de fazê-lo. Assim, estou utilizando o www.hd1.com.br para testes. Como é gratuito, certamente oferece limitações técnicas...

De todo modo, gosto de aprender novas alternativas. Se você tiver paciência para detalhar um pouco mais suas instruções, vai ser bem legal!

Valeu!

abraços

Neide

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.