Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar iMac para instalação limpa?


Mazzei

Posts Recomendados

Pessoal, eu vi o tópico que está acima ensinando fazer a instalação limpar a versão do Yosemite antes de ser lançado.
Minha pergunta é: Depois do lançamento, terá um método mais simples de formatação e instalação ou o procedimento será o mesmo ?

Gostaria de tirar tudo aqui no meu iMac e instalar a versão nova quando sair, sem instalar nada por cima...
Agradeço desde já.
Abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente instalarei a versão final do Yosemite, que deve ser liberada amanhã. Pretendo utilizar o seguinte método (que foi sugerido uma vez aqui no MM - http://goo.gl/6dKQnK): formatando o HD no Utilitário de Disco dentro do OS X Recovery e, em seguida, clicando em reinstalar o sistema também no Recovery .


 


A dúvida é: ao fazer da forma descrita, o sistema irá baixar o Yosemite automaticamente? Ou ele vai apenas reinstalar o Mavericks? Antes de fazer esse tipo de instalação, eu preciso atualizar o Mavericks? 


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Somente instalarei a versão final do Yosemite, que deve ser liberada amanhã. Pretendo utilizar o seguinte método (que foi sugerido uma vez aqui no MM - http://goo.gl/6dKQnK): formatando o HD no Utilitário de Disco dentro do OS X Recovery e, em seguida, clicando em reinstalar o sistema também no Recovery .

 

A dúvida é: ao fazer da forma descrita, o sistema irá baixar o Yosemite automaticamente? Ou ele vai apenas reinstalar o Mavericks? Antes de fazer esse tipo de instalação, eu preciso atualizar o Mavericks? 

 

 

Thiago, no link que você postou, a matéria diz que o sistema baixa o último OS X automaticamente. Então creio que assim que ele estiver disponível para todos, é seguro tentar por esse método. Eu mesmo irei tentar formatar meu Mac pela primeira vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho bem mais interessante fazer o processo via terminal. http://www.tekrevue.com/tip/os-x-yosemite-usb-installer-developer-preview/ 

Acredito que após o lançamento do Yosemite, esse site deve ser atualizado com o procedimento adequado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo. Esse aplicativo faz o disco de formatação sozinho ? Seria isso ?

No caso eu puxo ele aqui no imac, faço o disco já com o novo sistema ?

 

O aplicativo automatiza a tarefa. Com o SO baixado e o pendrive, essa ferramenta faz o resto.

 

 

Somente instalarei a versão final do Yosemite, que deve ser liberada amanhã. Pretendo utilizar o seguinte método (que foi sugerido uma vez aqui no MM - http://goo.gl/6dKQnK): formatando o HD no Utilitário de Disco dentro do OS X Recovery e, em seguida, clicando em reinstalar o sistema também no Recovery .

 

A dúvida é: ao fazer da forma descrita, o sistema irá baixar o Yosemite automaticamente? Ou ele vai apenas reinstalar o Mavericks? Antes de fazer esse tipo de instalação, eu preciso atualizar o Mavericks? 

 

 

O recovery do Mavericks baixa o Mavericks. O do Yosemite só é criado quando o sistema for instalado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho. Mas cada um fala um jeito de fazer e eu sou leigo.

 

Agora que a versão final está aí, o DiskMaker X não deve demorar a ser atualizado. A criação de pendrive pelo terminal parece que já funciona, as duas são muito mais tranquilas que a do tópico que criei. 

Minha conexão está um lixo, sem chance de terminar o download do Yosemite hoje. Quando eu estiver com o .app de instalação, vou testar a criação pelo terminal e elaborar um tutorial. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...