Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Safari 4.0


Trust

Posts Recomendados

  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Não gostei do fato de eu não poder adicionar um site determinado manualmente no Top Sites...

Espero que a Apple coloque. Acho que é questão de tempo!

There isn't an obvious way to add sites to Safari 4 Beta's new Top Sites page, but this is a Mac after all, so it occurred to me that drag and drop might work, and it does:

Open the top sites window.

Click the Edit button.

Open the web site you'd like to add to Top Sites in another window.

Drag the want-to-add site's site icon (it appears to the left of the URL) from the URL address bar into the Top Sites window. You can position the site while you're dragging it, too.

Drop the site when it's in the position where you'd like it to stay -- the site will be pinned to this position automatically.

Tem mais dicas pro Safari 4 aqui:

http://www.macosxhints.com/article.php?sto...090225065338303

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém está com problemas no flickr com o Safari 4? No meu mac eu não posso abrir a foto em tamanho maior ao clicar no ícone da lupa com o sinal de "+" dentro, além disso ao passar o mouse na área da imagem não aparecem os textos inseridos. Hoje também não consegui ver um vídeo no olhar digital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no Safari pra mac (versão 3.2.1) eu só tenho a opção "Save downloaded files to:" e só posso escolher 1 pasta. Eu quero poder escolher onde salvar cada arquivo, e não 1 pasta genérica pra todos.
Isso só é possível na versão pra windows. Na versão pra Mac Os só pode escolher um destino, aí tudo vai para aquela pasta.

Era o que eu estava pensando, depois que li os posts de vocês lembrei de quando mexi no mac de um amigo meu, que por sinal me converteu ao mundo mac, e como eu não tenho um mac ainda u.u espero ter até o fim do ano, comentei como funcionava na versão Windows, eu estava notando aqui ele também salva automático mas tem uma opção que pode ser marcada ou não pra ele perguntar onde quer salvar ou salvar direto, mas não sei se esse é um recurso exclusivo pro Windows por questões de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de uma semana com o Safari 4 só posso dizer o seguinte sobre as abas no topo: JISUISDUCÉU, MAS QUE M3RD4!

Sério, não tinha notado como isso ficou horrível porque uso o Safaristand. Esse hack tem a opção de mostrar uma barra lateral com miniaturas dos sites, à lá Omniweb, e sempre usei elas como abas.

Um belo dia, porém, resolvi desligar o hack e testar o safari direito. A barra de títulos/abas é um INFERNO para quem usa tablet. Tem vezes que eu tento clicar mas não funciona, e arrasto a janela um pouquinho para o lado. Tento clicar de novo e ele interpreta como clique duplo, e a janela minimiza. E se você quiser mudar a janela de lugar rapidamente e errar a direção por poucos pixels há o sério risco de fechar uma aba sem querer. Então preciso, para acertar a aba, levar o cursor até lá, parar o cursor, ter certeza de que não está em cima de nada indesejado, e clicar para funcionar, o que mata toda a agilidade de se usar uma caneta no lugar do mouse. Esse comportamento duplo das abas é péssimo, uma cópia mal feita do Google Chrome que pelo menos tem uma área no topo dedicada exclusivamente à janela.

Agradeço sinceramente a hetima.com pelo Safaristand, e pelos desenvolvedores da Apple pelas preferências secretas. Tomara que isso mude na versão final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tem vários posts explicando como mudar as abas pra baixo, como na versão anterior. também há explicação de como voltar a barra azul, no carregamento dos sites, ao invés do círculo com tracinhos. tudo via terminal, com alguns comandos básicos. são posts do rafael, se não me engano. o que tenho gostado muito foi colocar o top sites como home page. em vez de uma tenho 12 homes. e também o histórico em cover flow, apesar de acessório, é muito bom ter essa possibilidade. a solução pro bug no hotmail tb já foi postada aqui. os testes do safari 4 mostraram que é o browser mais rápido que existe. enfim, meu default sem sombra de dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora os bugs com Java Applet/Scripts

Parei com essa versão 4 ai, gostei no início, as idéias e tudo mais. Mas nada como o dia a dia mesmo

pra ver os problemas, mas eu ainda deixo passar por ser beta, vamos ver a versão final espero que isso

seja corrigido, senão fico na versão antiga que não tenho problema nenhum.

Mais uma coisa que notei, são os formularios de User/Pass ele não salva nenhum, toda vez tenho que me

logar em forms, aqui no forum e um bom exemplo, deixo pra ficar sempre logado, mas nada quando entro

tenho que logar denovo.

E tem vários por ai rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tem vários posts explicando como mudar as abas pra baixo, como na versão anterior. também há explicação de como voltar a barra azul, no carregamento dos sites, ao invés do círculo com tracinhos. tudo via terminal, com alguns comandos básicos. são posts do rafael, se não me engano. o que tenho gostado muito foi colocar o top sites como home page. em vez de uma tenho 12 homes. e também o histórico em cover flow, apesar de acessório, é muito bom ter essa possibilidade. a solução pro bug no hotmail tb já foi postada aqui. os testes do safari 4 mostraram que é o browser mais rápido que existe. enfim, meu default sem sombra de dúvidas.

Já existe alguma forma de corrigir o bug no hotmail???? Não estava me incomodando ate eu ter que utilizar o site do hotmail para trabalho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra corrigir o bug do hotmail, tem que colocar o menu develop, na barra de menu, e escolher, em user agent: firefox 3.0.5 mac. Vai ter que fazer isso toda vez que entrar na página do hotmail. Na verdade acho que isso nem é bug, eles devem ter deixado de propósito nessa versão beta. mas devem dar uma colher de chá pro Bill na atualização, rs..

pra corrigir o bug do hotmail, tem que colocar o menu develop, na barra de menu, e escolher, em user agent: firefox 3.0.5 mac. Vai ter que fazer isso toda vez que entrar na página do hotmail. Na verdade acho que isso nem é bug, eles devem ter deixado de propósito nessa versão beta. mas devem dar uma colher de chá pro Bill na atualização, rs..

ops, foi mal..deu uma travada aqui e apareceram mil respostas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra corrigir o bug do hotmail, tem que colocar o menu develop, na barra de menu, e escolher, em user agent: firefox 3.0.5 mac. Vai ter que fazer isso toda vez que entrar na página do hotmail. Na verdade acho que isso nem é bug, eles devem ter deixado de propósito nessa versão beta. mas devem dar uma colher de chá pro Bill na atualização, rs..

Bom, vale lembrar que precisa do Firefox instalado rs... Senão nada feito. E na verdade nem é um bug

e sim um atalho para poder acessar o Hotmail, ele deve utilizar o mecanismo do Firefox fazendo com

que os scripts do site entendam que eles está sendo acessado atraves da raposa !

Isso me lembra aquela frase.

"Jeitinho Brasileiro"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra corrigir o bug do hotmail, tem que colocar o menu develop, na barra de menu, e escolher, em user agent: firefox 3.0.5 mac. Vai ter que fazer isso toda vez que entrar na página do hotmail. Na verdade acho que isso nem é bug, eles devem ter deixado de propósito nessa versão beta. mas devem dar uma colher de chá pro Bill na atualização, rs..

Desculpa a ignorancia... mas eu nao estou conseguindo localizar este "menu develop".... teria como vc me explicar este passo a passo.... Obrigado.

PS: já intalei o Firefox 3.0.7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai em Preferences, Advanced, e lá em baixo seleciona Show Develop in menu bar. Depois, dentro do menu, User agent, e Firefox 3.0.5 mac. O que ele vai fazer é mesmo usar o Firefox como browser. Vc verá que ele até recarrega a página. Se quiser pode abrir pelo Firefox direto tb, rs. Apesar de Galo até a morte, dessa raposinha eu tb não abro mão....hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai em Preferences, Advanced, e lá em baixo seleciona Show Develop in menu bar. Depois, dentro do menu, User agent, e Firefox 3.0.5 mac. O que ele vai fazer é mesmo usar o Firefox como browser. Vc verá que ele até recarrega a página. Se quiser pode abrir pelo Firefox direto tb, rs. Apesar de Galo até a morte, dessa raposinha eu tb não abro mão....hehe

Valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...