Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com 4G no iPhone 6


Posts Recomendados

Comprei meu iPhone 6 64gb verizon modelo a1549, e estou tendo problemas com a 4G que NUNCA conecta, já experimentei em várias regiões do Rio de Janeiro. Minha operadora é a claro, e funcionava perfeitamente com meu antigo Galaxy S4. Agora Somente o 3G funciona. Alguém teve esse tipo de problema ou sabe uma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Independente do modelo ou país comprado, todos os iPhone 6 ou 6 Plus DESBLOQUEADOS funcionam o 4G no Brasi

Atualmente estou com o 6 Plus e está tudo ótimo

Mas, quando comprei o 5S tive esse mesmo problema, e resolveu com a troca de chip

Se não funcionar, entre em contato com sua operadora

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas coisas pra verificar:

 

1ª: como dito acima, a troca do chip pode resolver;

2ª: não sei se o 4G já está funcionando para os iPhone 6/6 Plus no Brasil (talvez alguém que já os tenha possa lhe dizer), mas algumas vezes é necessária uma atualização de rede da operadora para que o 4G funcione em aparelhos novos. Como foi o caso de alguns modelos do iPhone 5S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas coisas pra verificar:

 

1ª: como dito acima, a troca do chip pode resolver;

2ª: não sei se o 4G já está funcionando para os iPhone 6/6 Plus no Brasil (talvez alguém que já os tenha possa lhe dizer), mas algumas vezes é necessária uma atualização de rede da operadora para que o 4G funcione em aparelhos novos. Como foi o caso de alguns modelos do iPhone 5S.

 

 

Respondendo a segunda pergunta/afirmação: Sim funciona tranquilamente o 4G (ao menos com a Vivo e Claro), pois a configuração de APN é a mesma e não mudou......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas coisas pra verificar:

 

1ª: como dito acima, a troca do chip pode resolver;

2ª: não sei se o 4G já está funcionando para os iPhone 6/6 Plus no Brasil (talvez alguém que já os tenha possa lhe dizer), mas algumas vezes é necessária uma atualização de rede da operadora para que o 4G funcione em aparelhos novos. Como foi o caso de alguns modelos do iPhone 5S.

Sim, funciona normalmente...iPhone da assinatura operadora Oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou explicar um fato que aconteceu comigo eu usava o iphone 5s vendi e peguei o Galaxy s5 que aconteceu passou a conectar apenas no 3G igual a vc, ligava no 1052 e nada tudo Ok me stressei abri um protocolo na Anatel e em 5 dias um engenheiro ligou falando que tinham esquecido de colocar a opção 4g no chip novo e foi solucionado atualmente troquei de novo o chip para usar no iPhone 6 e desta vez não houve problema, pode ser este teu caso

Editado por fabio.laurindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou do RJ, tenho um iPhone 6... Fiz um plano da Claro justamente pra usar o 4G.

Eu era da Oi e fiz portabilidade pra Claro porque o 4G é melhor.

Tive que trocar o chip porque o anterior não era compatível com o 4G.

Depois que ativei o plano da Claro, o telefone continuou com o ícone do 3G... Fiquei preocupado e entrei em contato com a Claro... Eles precisaram habilitar o 4G na minha linha... Precisei desligar e ligar novamente o aparelho.

Funcionou normalmente a partir daí.

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, só vou na operadora uma vez, pra ter um número de protocolo. Depois é Anatel. Resolve que é uma beleza. Nem precisa esquentar. A operadora mesmo entra em contato. Agora, Lembre-se que seu aparelho não é homologado no Brasil, pela Anatel, nesse caso a operadora pode alegar que este é o problema, mesmo não sendo. O que pode também, não acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei o iphone com outros chips da vivo e claro e ambos pegaram o 4g de primeira, quando ponho o meu chip em outro celular so conecta o 3g da mesma forma que no meu. Fui na Claro, e eles já começaram dizendo que não vai pegar no iphone 6 e blablabla... depois eu mostrei os prints dele rodando o 4g com outros chips, ele decidiram trocar novamente para um chip novo, e infelizmente nada, foi aberto um protocolo e estou aguardando se não tiver jeito, vou mudar de operadora  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, agora sei que o problema é na minha linha, mas o que é estranho é que eu usava o 4g normalmente no Galaxy S4, foi só trocar pro nano sim para começar o problema.

Lucas, tente o seguinte procedimento:

Ajustes, operadora e desabilite o modo automático. O iPhone ficará procurando manualmente as operadoras. Após uns 2 minutos ele deverá encontrar a sua - Claro. Habilite manualmente. Depois vá em ajustes, celular e habilite os dados celulares e o Ativar 4g. Agaurde uns momentos e o 4 G deverá estar habilitado. Se der certo retorne aos ajustes e habilite o modo automático na operadora.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que isso ocorre com "problemas na estrutura da linha". Tive esse mesmo problema no ano passado com iPhone 5s da Claro. Eles resolveram "juntando" a estrutura da minha linha com outra que eu tenho em meu nome e é da minha filha para que pegasse o 4G. Ou, como fez o colega, troca para outra operadora porque aí a estrutura da linha será outra, nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...