Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Off] Formato de "formatação de hd" no Mac


Adriano Santos

Posts Recomendados

Pessoal, 

 

Acho que é um off-topic, tenho uma curiosidade. Eu tenho um Mac e um PC e uso HDs externos. Eu sempre formato meus HDs externos usando o Disk Utility no Mac, mas particiono. 1 partição Windows e outra Mac, pois as vezes preciso copiar algo do PC para o HD ou mesmo copiar alguma coisa para alguém que usa Windows e acaba não enxergando o HD se ele estiver totalmente formatado como Partção Mac.

 

Pois bem, como você se viram com esse tipo de coisa? Outra coisa, se eu formato o HD como NTFS, quem não exerça é o Mac, ai tem que formatar como extFAT ou FAT, mas ai a taxa de transferência é de 256 mb, ou seja, um arquivo de 4 ou mais Gbs não é possível transferir.

 

O que vocês fazem hoje? 

 

Usam dois HDs???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Acho que existem várias opções pra lidar com as limitações dos sistemas de arquivos.
Dá pra instalar programas que habilitam o OS X a ler E GRAVAR o NTFS ou, quem sabe, utilizar apenas o exFAT nos drives que necessitam de arquivos maiores que 4 GB.

 

Acho que existe um detalhe relevante. Se não me engano, a implementação do exFAT no OS X difere um pouco da implementação do exFAT no Windows e, portanto, alguns problemas de compatibilidade podem ser evitados se a formatação for feita pelo windows e utilizada por ambos os sistemas.

 

B)

Editado por Gustavo Wentz Biasuz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tudo bem? Então, se eu formato o HD no meu PC Windows como NTFS, o Mac reconhece, mas não me deixa gravar nenhum arquivo nele. Quando você tenta dar um Colar ou arrastar arquivo, o Mac não deixa. Se formato como extFAT no Mac ou no Windows, não consigo transferir arquivos de 4Gb ou mais gigas. Se fosse só eu, beleza, o problema é quando vou emprestar o HD para alguém.

 

Hoje uso um program para ler a partição Mac no Windows e me ajuda, ou seja, arquivos grandes ponho na partição Mac e boas. Mas e pra falar para alguém instalar esse programa? Difícil, falai? rs.

 

Bom, paciência.

 

Valeu brother.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então, me repito.

 

Teoricamente existe uma implementação imperfeita do exFAT feita pelo OS X. Se não me engano, quando você formata uma partição em exFAT pelo windows, essa limitação de 4 GBs por arquivo desaparece, até porque esse foi um dos motivos de sua criação.

 

Acho mais fácil você instalar um gravador de NTFS no teu Mac do que pedir para os outros utilizarem um aplicativo no seus respectivos computadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...