Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] Duracao da Bateria Macbook Air


yanferreirame

Posts Recomendados

Estou com meu Mac Air 13" ha apenas 1 dia. Utilizando, por enquanto, somente o browser e brilho bem baixo. Ainda assim quando dei a primeira carga completa nele hoje, o indicativo de bateria acusava "apenas" 7 horas de duração. No momento estou com 40% de bateria e esta acusando 2h:30 restantes.

Tem algo errado nisso, não tem?

Onde estão as aproximadamente 12 horas que a Apple diz em seu site inclusive no evento dos novos MB? Sei que as 12 horas eh uma estimativa que depende totalmente do seu uso com ele. Porem como eu disse estou usando apenas o Browser!

Editado por yanferreirame
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Essas 12h prometidas pela apple, seria se vc usasse o brilho no minimo, sem wifi, sem bluetooth, sem iluminação do teclado e digitando um texto, e nada mais. 

 

Fora dessas condições, a autonomia vai ser menor mesmo que essas 12h.

Imaginei isso mesmo. Porem não esta MUITO abaixo do esperado? Bateria 100% com duração apenas de 7h? Gostaria de alguém que tem o mesmo modelo que o meu pra poder confirmar. Estou com medo de ter sido "o sorteado" com algum problema interno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então a duração vai variando conforme o uso do mac. Por exemplo, se abrir algum site que roda flash, cai bastante a duração. 

 

No meu caso por exemplo, se não me falha a memoria, a apple prometia 7h de autonomia, mas durava no máximo 4-5h quando novo. 

 

Mas espera que logo alguém que tem o mesmo modelo que o seu aparece para ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pois tem algo errado, já q o meu macbook é de 11 polegadas (9 hrs de duração prometidas) e sempre mostra um valor próximo a esse quando está em 100%. Aliás, as vezes mostra até mais, já chegou a mostrar 12-13 hrs

Putz, Paulo. Agora estou receoso... Quando ele esta em 100% ele ate pingou 10 horas mas logo em seguida caiu pra 8 e depois 7h. Nao passou de 10 em momento algum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com meu Mac Air 13" ha apenas 1 dia. Utilizando, por enquanto, somente o browser e brilho bem baixo. Ainda assim quando dei a primeira carga completa nele hoje, o indicativo de bateria acusava "apenas" 7 horas de duração. No momento estou com 40% de bateria e esta acusando 2h:30 restantes.

Tem algo errado nisso, não tem?

Onde estão as aproximadamente 12 horas que a Apple diz em seu site inclusive no evento dos novos MB? Sei que as 12 horas eh uma estimativa que depende totalmente do seu uso com ele. Porem como eu disse estou usando apenas o Browser!

É recomendável que faça a calibragem da bateria 3 vezes (as 3 primeiras cargas) quando a máquina é zero e depois uma vez por mês. Eu sempre faço isso para garantir a saúde das minhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É recomendável que faça a calibragem da bateria 3 vezes (as 3 primeiras cargas) quando a máquina é zero e depois uma vez por mês. Eu sempre faço isso para garantir a saúde das minhas.

A calibragem seria deixar zerar e depois carregar ate 100%? Por enquanto eu dei 2 cargas completas nele. Ja era?  :(

E a contagem de ciclos esta em 3. Sendo que dei apenas 2 cargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

A calibragem seria deixar zerar e depois carregar ate 100%? Por enquanto eu dei 2 cargas completas nele. Ja era?  :(

E a contagem de ciclos esta em 3. Sendo que dei apenas 2 cargas.

 

Funciona assim:

1- Deixe a máquina carregar até o LED do Magsafe ficar verde e depois por mais umas duas ou 3 horas. (sem usar a máquina).

2- Desconecte a máquina do carregador e use-a normalmente até ela apagar totalmente e você não conseguir ligar ela.

3- Deixe a máquina descansar (sem plugar na tomada e obviamente sem usar por que não terá carga) por umas 5 ou 6 horas. 

4- Depois disso, plugue o MacBook Pro na tomada e siga o passo nº 1.

 

O ideal é fazer esse ciclo nas 3 primeiras cargas. E depois 1 ou 2 vezes ao mês já está bom. Lembrando de deixar descarregar uns 50% 1 vez por semana pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona assim:

1- Deixe a máquina carregar até o LED do Magsafe ficar verde e depois por mais umas duas ou 3 horas. (sem usar a máquina).

2- Desconecte a máquina do carregador e use-a normalmente até ela apagar totalmente e você não conseguir ligar ela.

3- Deixe a máquina descansar (sem plugar na tomada e obviamente sem usar por que não terá carga) por umas 5 ou 6 horas. 

4- Depois disso, plugue o MacBook Pro na tomada e siga o passo nº 1.

 

O ideal é fazer esse ciclo nas 3 primeiras cargas. E depois 1 ou 2 vezes ao mês já está bom. Lembrando de deixar descarregar uns 50% 1 vez por semana pelo menos.

Obrigado iDesign! Irei fazer isso. No meu caso eh o Macbook Air. Da na mesma ne?

No momento estou com 88% de bateria e com 7 horas estimadas de carga... Não sei mais de nada... :/

E o ideal é usar o notebook na energia desde que deixe ele descarregar ao menos 1x no mês?

 

Também adquiri um macbook air 13" 2014 essa semana e o meu está +- como o do amigo criador do tópico.

Puta, vejo que nao sou o único entao! Se bem que nosso amigo em cima disse que o de 11" dele esta durando ate mais do que o estimado pela Apple...

Ahhhh que raiva. Queria entender isso... Pode me dar um diagnostico do seu agora Leandro? Claro, se estiver usando-o agora. Como disse acima, agora estou com 85% e 8 horas de carga. (estava 7h, agora foi pra 8. Sendo que estou apenas utilizando o browser)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado iDesign! Irei fazer isso. No meu caso eh o Macbook Air. Da na mesma ne?

No momento estou com 88% de bateria e com 7 horas estimadas de carga... Não sei mais de nada... :/

Puta, vejo que nao sou o único entao! Se bem que nosso amigo em cima disse que o de 11" dele esta durando ate mais do que o estimado pela Apple...

Ahhhh que raiva. Queria entender isso... Pode me dar um diagnostico do seu agora Leandro? Claro, se estiver usando-o agora. Como disse acima, agora estou com 85% e 8 horas de carga. (estava 7h, agora foi pra 8. Sendo que estou apenas utilizando o browser)

Sim, o procedimento é o mesmo para MacBook Air. 

Tem como sim, a sua bateria é nova, com apenas 3 ciclos. Certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado iDesign! Irei fazer isso. No meu caso eh o Macbook Air. Da na mesma ne?

No momento estou com 88% de bateria e com 7 horas estimadas de carga... Não sei mais de nada... :/

Puta, vejo que nao sou o único entao! Se bem que nosso amigo em cima disse que o de 11" dele esta durando ate mais do que o estimado pela Apple...

Ahhhh que raiva. Queria entender isso... Pode me dar um diagnostico do seu agora Leandro? Claro, se estiver usando-o agora. Como disse acima, agora estou com 85% e 8 horas de carga. (estava 7h, agora foi pra 8. Sendo que estou apenas utilizando o browser)

 

 

 

 

Não to no meu Mac agora, mas também to usando o Chrome. Mas pelo que to lendo nos relatos ta bem semelhante ao seu. Acho que esse é o normal mesmo.

Editado por Leandro Estrela
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei com o suporte Apple e eles me recomendaram alguns procedimentos. SMC e modo de seguranca. Vou averiguar se melhorou (ainda não fiz o procedimento)

Porem, fica aqui um fato muito contraditório...

Neste momento, estou com 80% de carga e com 11h de duração estimada! Se o padrão fosse este estaria mais do que excelente! Porem ele oscila demais! O cara da Apple me disse que se os procedimentos não resolverem para eu levar numa assistência técnica. Porem fico com um pe atras, Meu mac, zebrado com apenas 2 dias de uso ja ir para a assistência... Não sei se tudo isso eh coisa da minha cabeça pois sou perfeccionista ou se realmente tem algum problema.

11h:20 de duração restante... E eu continuo fazendo o que ja estava fazendo: utilizando apenas o browser...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficar variando a duração da bateria é normal. Nem encana muito com isso. 

 

Pelo que vc falou, na minha opinião seu mac está normal. 

 

Tomara! O foda eh que sou muito encanado por isso. Ainda mais por ter desembolsado uma grana preta nele.

Voce levaria na assistencia? agora estou com 65% e 6h:30 restantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...