Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor aceitação do público? iPhone 6 ou 6 plus?


Posts Recomendados

Pessoal,

 

    O que vocês acham que terá ou está tendo mais aceitação, o iPhone 6 ou 6 plus? Penso, no futuro, qual será mais fácil para vender quando eu desejar trocar de celular, será o 6 ou 6 plus? Tenho pesquisado e percebo que existe um certo "equilíbrio" entre as vendas de ambos. Eu tinha um S4, depois fui para o 5s (achei muitooooo pequena a tela), daí acabei vendendo para comprar o 6, só que agora estou com essa gigantesca dúvida, compro o 6 ou 6 plus? Ainda não tive a oportunidade de pegar em nenhum dos dois modelos, por isso minha dúvida está mais acentuada.  Qual a opinião de vocês??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, desculpe minha sinceridade, mas essa sua pergunta é seria?! Qualquer um dos dois que você comprar terão aceitação semelhante, havendo mercado para revenda de ambos. Como já está familiarizado com o tamanho do S5 conseguirá se adaptar a ambos, já que são diferenças mínimas de tamanho. Você nem comprou o aparelho ainda e já está pensando em vender... Inacreditável! (Desculpe, mais uma vez, por minha sinceridade) Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho válida a dúvida e, pra falar a verdade, tenho exatamente a mesma pergunta a fazer.

 

Achei o tamanho de 4,7 polegadas um pouco pequeno e o tamanho de 5,5, mais as bordas superiores e inferiores, do iphone 6 plus o tornaram meio que muito grandalhão. Estou curioso pra saber se existe uma demografia se arrependendo das escolhas. O engraçado é que a Apple costuma ser bastante conservadora nos tamanhos de telas e, na MINHA opinião, não acertou nos tamanhos. 
Acho bem claro que o device menor parece direcionado a aqueles que estavam buscando o uso do device com apenas uma mão, mas é difícil saber qual tamanho torna essa forma de uso proibitiva. 

Acho que muitos vão considerar se o pulo de tamanho do 6 -> 6 plus, mas vão ficar assustados com o gigantofone e vão acabar se contentando com o iphone 6 que é um "quase lá"...
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com o iPhone 6 (tinha o 5s), nunca fui fã de telas grandes pelo fato de gostar de aparelhos fáceis de manuseio e nada trambolhudos no meu bolso. Achei que o iPhone 6 foi um salto considerável para mim que vim de uma tela de 4". Pode não parecer mas ainda não me acostumei com ela. Achei melhor mesmo ter uma maior área pra visualizar todo meu conteúdo, mas foi um puta salto pra mim ao menos. Creio que o iPhone 6 Plus venha pra brigar com a galera que curte a linha Note da Samsung. Acho o iPhone 6 de bom gosto se comparando a linha Galaxy convencional. Agora, ambos os telefones serão fáceis de serem comercializados no futuro, Apple dificilmente perde valor e passar pra frente, pelo menos eu, nunca tive problemas com isso. Agora só respondendo ao Gustavo, não acho que 4.7" seja pequeno. Se voce pegar na mão vai ver que ele atende bem e da conta do recado, não a toa ele esta disparado como o iPhone mais bem sucedido nas vendas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dan,

 

   Já tive sim, meu último celular foi um 5s, tenho ipad, macbook e timecapsule, uso produtos Apple desde 2007. Ao contrário do que o Lyncon pensou, eu não penso em vender um celular que nem comprei, mas troco de celular todo ano, não faço casamento com celular, logo, a minha dúvida é plausível, pois a Apple nunca teve "02 iPhones com telas diferentes" teve dois iPhones com telas de mesmo tamanho (5c e 5s), então aqui a questão da venda seria mais em questão de hardware (processador A6 e A7).

   Concordo plenamente com o Gustavo, a tal simetria implantada nas bordas do iPhone é que, provavelmente, torne o 6 plus realmente gigante. Um note 3 por exemplo, tem tela maior, porém as bordas são estreitas. Vi um vídeo no youtube onde um rapaz coloca um 6 plus e um note 3 lado a lado e o 6 plus é quase 0,5cm mais alto em decorrência da simetria das bordas.

   O que me faz "pender" a escolha mais para o 6 plus é o fato da bateria, da estabilização óptica e da tela full hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Eu tinha essa duvida também! e como o Sylvio disse, eu não faço casamento com celular, mas troco todo ano também :) Como eu não vou criar um museu Apple dentro da minha casa, eu pretendo sim passar pra frente os produtos "antigos". Eu andei olhando nos sites americanos, e a aceitação era mais ou menos 60/40 para o iPhone 6/6 Plus. O que me incomodou um pouco foi a borda enorme dele .-. Mas... mesmo assim, acabei comprando o iPhone 6 Plus por conta da tela, bateria e OIS, e acabei esquecendo dessas coisinhas que achei estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faço casamento com celulares, muito menos com marca. Utilizo os que me convêm e os que atendem minha demanda atual. Possuo/Possuía diversos produtos Apple dentre dispositivos e acessórios originais, claro! Somente me referi a forma (desculpe, mas infeliz) que o senhor nomeou o fórum: "Qual a melhor aceitação do público?" Mostrando SIM, que está pensando na revenda antes mesmo da compra. Se o seu desejo em utilizar um smartphone como esse, seja puro e simplesmente algo ostentativo ou por status... Parabéns! Apenas possuo critérios distintos. (Desculpe, mas é minha opinião e poderemos entrar em discussão por um bom tempo para entrarmos em consenso, no entanto não estou com tempo para isso, no momento) Valeu

Editado por Lyncon Hyego de Gois
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei bem relevante a duvida. Afinal é um aparelho bastante caro, então a revenda depois também é bastante importante, já que pode ajudar na próxima troca. 

 

Na minha opinião tanto 6 como 6 plus terão seu publico, e a revenda deve ser facil, assim como é de praticamente qualquer produto apple. 

 

Eu se for trocar o meu 5, vou de 6 plus. Apesar do tamanho maior, a autonomia maior da bateria é um ponto que me interessa muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é du_skn, eu penso que a bateria será um ponto forte. Lyncon, fiquemos por aqui. Não ostento status ou marca. Utilizo o que gosto e acho conveniente (S.O.) seja android ou IOS. Cada um sabe o bolso que tem, quem tem mais paga mais, quem tem menos paga menos, pura matemática. Eu jamais compro um coisa pensando "jamais vou vendê-la, não me interessa o quanto vou perder quando for revender...". Sou um homem que dá valor aos dias de trabalho e ao dinheiro recebido, sendo assim, penso, e pelas respostas aqui obtidas no fórum, não sou o único a ter a preocupação no pós-venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 6 Plus além de estar com a produção baixa, o pessoal mais acostumados com telas menores vai na lata no modelo 6.

Para se ter uma ideia, no final de semana passado fui até uma loja Vivo cancelar uma das linhas e o gerente da loja e os vendedores nunca tinham visto o modelo Plus, somente o 6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro o de 4.7 mesmo. Vc usar ele pra fazer ligação na rua é ridículo. Pow tá com maior trambolhão na orelha. Só se for pra usar com fones bluetooth. Essa semana eu vi uma pessoa usando ele na rua e falando com ele. Cada um tem sua opinião. Mas eu achei muito feio.

Diferenças dele pro de 4.7. Além do tamanho maior ele tem uma tela full hd. Mas Ambos pra ver fotos são bons. E vídeos tb. Eu não gosto de ver filmes em smartphones e nem em tablet. Vejo no meu mac ou na tv. Dai uma tela de 5.5 nem me interessa tanto. Outra diferença é que ele vem com uma função a mais pra câmera que é o estabilizador óptico de imagem. Mas isso ja foi mostrado que pra usar pra video não entrega o que promete. Pra fotos ta show! Mas pra vídeos aparecem nitidamente os tremidos. E outra é a questão da bateria. As pessoas estão falando que ta consumindo bastante. 

Tá! Pra uma tela de 5.5 é natural isso acontecer. Mas as pessoas que testarem os dois modelos no dia dia disseram que a diferença de um para o outro não é muita coisa. Eu estava com dinheiro pra escolher o iphone 6 plus de 64gb ou o iphone 6 4.7 de 128gb. Optei pelo de 4.7 e não me arrependo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu penso desse iphone de 5.5? Ele é um iphone que compete com a linha note da samsung. O note 3 tem tela de 5.5. 

Ja testei esse plus e fiquei 3 meses com o note 3 e vendi. No que se refere a conforto eu achei o NOTE 3 bem mais confortável de se mexer apesar do tamanho de tela. E por que? Por causa da caneta S-PEN. Com ela vc mexe nele com uma leveza muito boa. Ate se esquece que tem um aparelho grande na mão. Vc coloca o aparelho numa mão e com a outra vc comanda tudo com a caneta. Enfim, no manuseio acho o note 3 melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma noticia do Appleinsider, que fala das re orders dos iPhones na China, e na China, a aceitação maior é do 6 Plus :) a diferença é pouca, mas mesmo assim tem uma diferença. Vejam o trecho da noticia:

 

"Prior to today's authorized preorder launch, Chinese telcos and third-party resellers were taking reservations for the new iPhones. As noted by Fortune, website JingDong registered more than 9 million reservations as of 8:30 p.m. local China time. At the time of this writing, customer "appointments" showed a split of 4,626,516 for the iPhone 6 and 4,782,051 iPhone 6 Plus."

 

Materia completa: http://appleinsider.com/articles/14/10/10/chinese-carriers-notch-1m-official-iphone-6-6-plus-preorders-in-6-hours

 

Cheguei a ver uma votação dos dois modelos no site do iMore, e por lá a disputa era bem parecida... ficaria algo em torno de 49% o iPhone 6 Plus e 51% o iPhone 6.

 

Acho que na hora de criar a tela de 5.5" a Apple deve ter ido atras de números de vendas de aparelhos de tela grande pra conferir qual foi o mais bem sucedido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma noticia do Appleinsider, que fala das re orders dos iPhones na China, e na China, a aceitação maior é do 6 Plus :) a diferença é pouca, mas mesmo assim tem uma diferença. Vejam o trecho da noticia:

 

"Prior to today's authorized preorder launch, Chinese telcos and third-party resellers were taking reservations for the new iPhones. As noted by Fortune, website JingDong registered more than 9 million reservations as of 8:30 p.m. local China time. At the time of this writing, customer "appointments" showed a split of 4,626,516 for the iPhone 6 and 4,782,051 iPhone 6 Plus."

 

Materia completa: http://appleinsider.com/articles/14/10/10/chinese-carriers-notch-1m-official-iphone-6-6-plus-preorders-in-6-hours

 

Cheguei a ver uma votação dos dois modelos no site do iMore, e por lá a disputa era bem parecida... ficaria algo em torno de 49% o iPhone 6 Plus e 51% o iPhone 6.

 

Acho que na hora de criar a tela de 5.5" a Apple deve ter ido atras de números de vendas de aparelhos de tela grande pra conferir qual foi o mais bem sucedido. 

 

 

Como lá é comum ter a tela neste tamanho, por isto que foi indo a este lado na Asia especialmente..... Vai do mercado e de como é aceitação.

 

Não esqueça que nesta produção inicial dos Plus, tiveram problemas, e com isto diminuiu a demanda pelos aparelhos.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu penso desse iphone de 5.5? Ele é um iphone que compete com a linha note da samsung. O note 3 tem tela de 5.5. 

Ja testei esse plus e fiquei 3 meses com o note 3 e vendi. No que se refere a conforto eu achei o NOTE 3 bem mais confortável de se mexer apesar do tamanho de tela. E por que? Por causa da caneta S-PEN. Com ela vc mexe nele com uma leveza muito boa. Ate se esquece que tem um aparelho grande na mão. Vc coloca o aparelho numa mão e com a outra vc comanda tudo com a caneta. Enfim, no manuseio acho o note 3 melhor.

A diferença é que no Note 3, mesmo não gostando de usar caneta, você é "induzido" a usar a S-Pen para realizar determinadas funções com mais precisão. No caso do 6 Plus, já que a Apple sempre teve a ideia do uso com uma mão só, muitas das pessoas que compram, acham que vão poder usá-lo com uma mão só e ter um conforto, o que é um engano.

 

Nunca usei nenhum Note e nem pretendo, mas em se tratando do uso com duas mãos, ainda acho que usar os dedos em vez de stylus, é melhor.

 

A única e última vez que usei uma stylus pra mexer num aparelho de tela grande foi há uns 6-7 anos num Palm e porque era praticamente a única opção por conta do seu touch horrível.

Editado por Heit0r
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, minha opinião é o seguinte:

 

Se você usa seu celular como primary device, ou seja, sua ferramenta principal, e não costuma usar um iPad, eu recomendo o Plus.

 

A bateria do Plus dura um dia inteiro, aproximadamente, sem carregar com meu uso intenso (O dia inteiro). Enquanto o normal, eu tenho que carregar duas ou três vezes por dia.

 

Agora, se você tem um iPad, e faz uso continuo em um computador, e o seu celular não é sua "ferramenta" principal, vai de iPhone 6 regular.

 

Essa é a minha opinião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...