Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com FaceTime e iMessage


Posts Recomendados

Para todos que estão com o problema, acho que o mais viavel é mesmo chegar até a Anatel, visto que o problema é com a TIM.

Digo isto, pois quando o meu estava com o mesmo problema eu cheguei a testar um chip da Claro e logo depois um da OI e ambos ativaram instantaneamente. 

 

Enfim, em relação a todo o transtorno causado pela TIM, só tenho uma coisa a dizer: Isso é a TIM sendo TIM. Sou usuário da mesma, porém sei o quão frustante e estressante ela pode ser as vezes. 

 

Espero que todos com o mesmo problema consigam a solução logo, pois é chato ter um recurso em seu aparelho e não poder usufruir do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu estava tendo o mesmo problema com meu TIM BETA para ativar o iMessage

ficava sempre esperando ativar e nunca ativava.

Liguei na tim e pedi para ativar roaming internacional...

não demorou nem 4 minutos e o iMessage foi ativado após isso!

Eu to tentando há séculos e não funciona!

Mas vou tentar essa sua dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após a reclamação junto a ANATEL, a TIM entrou em contato, reafirmando que não problema algum na minha linha, que meu caso deve ser tratado com a Apple.

 

Insisti para que me enviassem cópia da gravação telefonica, contudo não me foi fornecida. 

 

Insisti em questionar que testei com o mesmo aparelho, e outro número da TIM, que conseguiu ativar o facetime e o imessage, em instantes, a atendente voltou a afirmar que minha linha não tem problema e que eu estou com roaming habilitado, que está tudo certo comigo. E que eu deveria entrar em contato com a Apple, já que o serviço é exclusivo da Apple.

 

Estive pensando: no ios 7.1.2 meu facetime funcionava. Quem atualizou o sistema operacional, foi a apple. se há algum problema de comunicação entre a Apple e a Tim, ambas deveriam conversar. Se nem a reclamação junto a Anatel não solucionou, resta de novo tentar resolver junto a Apple..

to pensando em mudar de plano na TIM. pegar um plano pré-pago com o mesmo número.. quem sabe ele dê uma organizada nos parametros da linha telefonica, dai eu consiga ativar os serviços... ou sei lá.. não tenho mais tanto saco pra ficar atras de soluçao pra isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após a reclamação junto a ANATEL, a TIM entrou em contato, reafirmando que não problema algum na minha linha, que meu caso deve ser tratado com a Apple.

Insisti para que me enviassem cópia da gravação telefonica, contudo não me foi fornecida.

Insisti em questionar que testei com o mesmo aparelho, e outro número da TIM, que conseguiu ativar o facetime e o imessage, em instantes, a atendente voltou a afirmar que minha linha não tem problema e que eu estou com roaming habilitado, que está tudo certo comigo. E que eu deveria entrar em contato com a Apple, já que o serviço é exclusivo da Apple.

Estive pensando: no ios 7.1.2 meu facetime funcionava. Quem atualizou o sistema operacional, foi a apple. se há algum problema de comunicação entre a Apple e a Tim, ambas deveriam conversar. Se nem a reclamação junto a Anatel não solucionou, resta de novo tentar resolver junto a Apple..

to pensando em mudar de plano na TIM. pegar um plano pré-pago com o mesmo número.. quem sabe ele dê uma organizada nos parametros da linha telefonica, dai eu consiga ativar os serviços... ou sei lá.. não tenho mais tanto saco pra ficar atras de soluçao pra isso...

E eu tô quase mudando pra Claro.

Não que seja melhor, é só pra ver se ativa mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu tô quase mudando pra Claro.

Não que seja melhor, é só pra ver se ativa mesmo

Cara, se praticamente (ou todo mundo) desse tópico tá com o mesmo problema e usa TIM, só pode ser a TIM mesmo. Não vi ninguém mais reclamando de outra operadora e não é problema no iOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que o problema é na TIM.

O meu sempre demorou a ativar, mas no fim das contas, ativava.

Agora ele não ativa por nada.

No meu caso, nem estas mensagens com códigos estranhos eu estou recebendo.

Será que o problema não pode ser com alguns números específicos? Alguém poderia testar com outro chip da TIM ?

Obs: Testei mandar um sms para Portugal e ele foi recebido normalmente, com meu número certinho inclusive. No entanto não tive como testar um sms de lá para cá.

Editado por tkafa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só digo uma coisa, o problema é a TIM e digo mais os atendentes desta operadora não são preparados o suficiente. 

Não estou menosprezando nenhum atendente da TIM, até porquê existem atendentes e ATENDENTES. 

Eu mesmo já precisei entrar em contato com a TIM e o atendente dizer que não podia fazer nada por motivo de eu ser TIM BETA, então eu educadamente desligava o telefone, tentava exercitar a paciência e ligava novamente e com sorte eu era atendido por um Atendente competente que solucionasse o meu problema. 

Assim como foi citado a cima, eu não lembro de ver esse mesmo problema com o iOS 7.1.2 e todos sabemos que o iOS 8 por mais legal que seja tem muitos bugs, mas a Apple está se empenhando para corrigi-los e em relação ao FaceTime/iMessage eu creio que a Apple não tenha nada haver, pois como disse quando eu estava com o mesmo problema, foi só colocar o chip de outra operadora que ambos serviços foram ativados instantaneamente. 

 

Tenta desativar e ativar novamente e espero que o seu problema seja logo solucionado. 

 

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um dos meus problemas: na minha cidade só tem internet 3g da tim :/ 

já usei claro...  e oi tbm..

meu número vem de portabilidade.. os amigos q não conseguiram ativar, o número sempre foi Tim ou vieram de portabilidade?

 

O meu sempre foi TIM e eu tive problema, creio que a portabilidade não tenha nada a ver com isso. 

No extremo e no mais radical, tenta resetar o celular inteiro com o chip dentro dele, tipo forçar a reinstalação do iOS pelo iTunes.

 

Não sei se falei alguma besteira acima, caso tenha falado aceito correções. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu sempre foi TIM e eu tive problema, creio que a portabilidade não tenha nada a ver com isso.

No extremo e no mais radical, tenta resetar o celular inteiro com o chip dentro dele, tipo forçar a reinstalação do iOS pelo iTunes.

Não sei se falei alguma besteira acima, caso tenha falado aceito correções.

Já fiz isso e nada.

Tudo leva a crer que o problema é específico com alguns números.

Testei outros chips, inclusive da Tim e ativou na mesma hora.

Não dá pra entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz isso e nada.

Tudo leva a crer que o problema é específico com alguns números.

Testei outros chips, inclusive da Tim e ativou na mesma hora.

Não dá pra entender.

 

Então, sinto lhe dizer algo chato... mas o único jeito é esperar.

Agora que você citou sobre os outros números eu lembrei que o de minha mãe funcionava normal quando o meu parou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema parece ser da TIM e não dos números e/ou aparelhos... Acontece que a infra estrutura da TIM além de ser mais antiga, parece que sempre foi a mais restritiva em termos de uso não programado (ex: receber um SMS de um número de fora do país sem ter roaming). 

 

Eu devo estar falando besteira, mas provavelmente as pessoas que conseguiram ativar o número do iMessage deve ter sido em alguma área onde o equipamento celular (servidores e torres de transmissão) são compartilhados com outras operadoras e com isso com um nível de restrição menor.

 

Mas tudo isso que falei, é minha teoria... Porque cansei de reclamar com os atendantas da tim, eles nem sabem o que é iMessage...

 

Logo, pra resolver meu problema, migrei pra claro, estou aguardando a portabilidade para ver se tudo vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema parece ser da TIM e não dos números e/ou aparelhos... Acontece que a infra estrutura da TIM além de ser mais antiga, parece que sempre foi a mais restritiva em termos de uso não programado (ex: receber um SMS de um número de fora do país sem ter roaming).

Eu devo estar falando besteira, mas provavelmente as pessoas que conseguiram ativar o número do iMessage deve ter sido em alguma área onde o equipamento celular (servidores e torres de transmissão) são compartilhados com outras operadoras e com isso com um nível de restrição menor.

Mas tudo isso que falei, é minha teoria... Porque cansei de reclamar com os atendantas da tim, eles nem sabem o que é iMessage...

Logo, pra resolver meu problema, migrei pra claro, estou aguardando a portabilidade para ver se tudo vai funcionar.

O inconveniente é ter que pagar mais caro na Claro, porque a maioria dos meus contatos é TIM.

Ou então, trocar de número na própria TIM. Comprei um chip na banca de jornal aqui perto e ativou imediatamente o iMessage e o FaceTime. Nesse caso, o inconveniente é ter que trocar um número que uso há quase 10 anos.

Eu to pensando em de repente trocar de chip, mantendo o número. Não sei porque, mas não custa tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É melhor vocês esperarem, já saiu hoje no MacMagazine que o pessoal conseguiu entrar em contato direto com a TIM e a operadora afirmou ter conhecido do problema e que vão resolver... agora o problema é só esperar a boa vontade da TIM.

Rapaz, mas o problema é que essa não é a primeira, nem a segunda vez que isso acontece com a TIM.

Não sei na verdade como é nas outras operadoras.

A Apple não poderia implantar uma autenticação mais às claras, a exemplo do whatsapp e outros do gênero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, mas o problema é que essa não é a primeira, nem a segunda vez que isso acontece com a TIM.

Não sei na verdade como é nas outras operadoras.

A Apple não poderia implantar uma autenticação mais às claras, a exemplo do whatsapp e outros do gênero?

 

É esse o problema e o pior de tudo é o atendimento dos atendentes despreparados da TIM, sério chegam a dar nos nervos.

Lembro de quando tive problemas em minha linha e ligava e eles ficavam " Ah, senhor não podemos fazer nada por você ser beta" 

Também concordo que a Apple poderia ver que esse problema é pertinente e lançar um modo mais "fácil" para ter a autenticação, assim ela facilitaria a vida da operadora que (Só pela misericórdia) E em contra partida facilitaria a vida de nós, usuários. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...