Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Finalmente no iOS 8.1 você poderá escolher entre 2G, 3G e 4G


ViniWood

Posts Recomendados

Idem. De qualquer forma o iPhone vai se conectar com a antena mais próxima e considerando que o consumo de bateria é praticamente o mesmo, não vejo diferença alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com os Apps de hoje não há como usar "o 3G de fato". Ou se usa ou não se usa. A grande maioria dos Apps é inoperante (ou quase inoperante) com o 2G. Quem tem um Smartphone como iPhone, S5, Nexus, Moto X... pode se preocupar, mas todos sabem, de antemão, que o consumo de bateria será sempre um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com os Apps de hoje não há como usar "o 3G de fato". Ou se usa ou não se usa. A grande maioria dos Apps é inoperante (ou quase inoperante) com o 2G. Quem tem um Smartphone como iPhone, S5, Nexus, Moto X... pode se preocupar, mas todos sabem, de antemão, que o consumo de bateria será sempre um problema.

 

Discordo. Deixo sempre no 2G e recebo todas as notificações que preciso (Whatsapp, Facebook, email, etc). Economizo bateria (consigo usar quase 48h sem carregar) e quando realmente preciso usar um app, ligo o 3G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu usar a conexão 2G um e-mail que seja, não consigo. Preciso, pelo menos, do UMTS ou HSDPA. EDGE, GPRS... e símiles... nem pensar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também recebo notificações em 2g, o problema é usar de fato algum app ou abrir um site ou email, fica lento demais.

 

O que acaba aumentando o consumo de bateria já que o tempo de espera pra carregar também é maior.

 

Acho que, a menos que esteja com pouca bateria e não abra mão se ficar conectado a internet, o uso do 2G é viável. Eu não faço questão mas talvez para alguns seja uma boa novidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo: O 3G do Brasil ainda é deficiente, com velocidade real de EDGE (2G).

Por isso ainda não assinei o 4G, a cobertura é pequena.

 

Quando comprar o iPhone 6, mesmo ele sendo compatível com o 4G nacional, ainda não decidi por atualizar meu "3G Plus". Acho que vou esperar um tempo ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2G consome menos bateria. Problema é que fica praticamente impossivel usar a imensa maioria dos aplicativos. 

 

Acho que um dos poucos que ainda é possivel usar, é o whatsapp. Mas só para msg mesmo, nada de imagens. 

 

Eu acho util para quando sua bateria está no fim, e não tem um carregador ou tomada por perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato não é usar aplicativos em 2G, e sim deixar em 2G sempre que o celular não estiver em uso (bolso, mesa, etc) para não ficar desconectado. Por mais que o iOS saiba gerenciar o uso de bateria, é uma economia grande, sem contar que eu passo 80% do meu tempo em lugares com  WiFi (trabalho e casa). Quando saio do trabalho, ligo meu 3G e uso meu celular até chegar em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra clientes de operadoras ainda sem cobertura 4G (Algar Telecom e Sercomtel no Brasil) e em cidades pequenas, acho que seja uma boa. Às vezes tudo que se quer é deixar apps como o WhatsApp ligado pra receber mensagens no background sem gastar muita bateria, principalmente quando não se tem como carregar on the go se a bateria tiver baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...