Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganhei um Mac, e agora?


Raphael1980

Posts Recomendados

Olá

 

Um amigo me deixou um presente mas acabou virando um presente de grego rsrsrsrs. Ele viajou para uma temporada nos EUA sem tempo exato para voltar e me deu o seu Mac.

 

Vamos as missões impossíveis:

 

Me deixou o Mac sem mouse, (já resolvido) sem o DVD de inicialização, não sei qual sistema operacional está instalado, nenhuma configuração e muito menos as senhas de acesso. Já havia um tempo que ele não usava o computador e esqueceu tudo. Não consigo fazer nada com ele. Já tentei várias opções de redefinição de senha e nada. Quando eu ligo aparece uma tela dizendo "As contas de rede estão indisponíveis” e logo abaixo eu tenho 3 opções Repouso, Reiniciar e Desligar.

 

Quando digito Command + R entra numa tela branca  com um cadeado solicitando uma senha, como não sei eu já paro por ai. Tentei também o comando Commad + S mas não acontece nada. Enfim, tenho um Mac mas ao mesmo tempo não tenho.

 

Tem solução para o meu caso? É meu primeiro Mac, não entendo nada.

 

Obrigado

 

Raphael

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para formatar: reinicie o mac segurando command, escolha o recovery. Quando abrir, você vai em utilitário de disco, formata o hd em Mac OS Expandido (Reg. cronológico), depois de formatado, bote pra reinstalar o sistema.

 

ou

 

Para não apagar nada, só retirar a senha: reinicie segurando command e escolha o recovery, va em utilitários -> terminal, digite resetpassword e dê enter, selecione o disco rígido do mac, realce o seu nome de usuário e redefina a senha.

Editado por Gabriel Moura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc consegue ligar?

Vai na maçã preta lá no canto superior esquerdo e clica "sobre esse mac".

Olá Leo,

 

Consigo, porém ele para numa tela cinza, solicitando um login e senha. Aparece uma mensagem dizendo "A contas de rede estao indisponiveis" embaixo tenho as opcoes de repouso, reiniciar e desligar no canto superior direito o relogio e o sinal da internet (desligado) fora isso não vejo e nao consigo fazer mais nada.

 

Obrigado

Para formatar: reinicie o mac segurando command, escolha o recovery. Quando abrir, você vai em utilitário de disco, formata o hd em Mac OS Expandido (Reg. cronológico), depois de formatado, bote pra reinstalar o sistema.

 

ou

 

Para não apagar nada, só retirar a senha: reinicie segurando command e escolha o recovery, va em utilitários -> terminal, digite resetpassword e dê enter, selecione o disco rígido do mac, realce o seu nome de usuário e redefina a senha.

Olá Gabriel, 

 

Tentei sua sugestao e nao acontece nada. Tentei tb usando o command + R e command + s e tb nada. Acredito que se eu tivesso o disco de inicialização poderia me ajudar nestes processos. O que tb nao tenho e nao sei onde conseguir. Se bem que, ainda me falta tentar o suporte da apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, pela informação que passou (a1311), seu Mac é um iMac late 2009. Qualquer um dos 2 nesse link. http://www.everymac.com/ultimate-mac-lookup/?search_keywords=2308

 

Boa notícia, qualquer um dos 2 modelos é uma bela máquina, mesmo para os dias de hoje.

Má notícia, ele vem com o Snow Leopard instalado, o SL não tem o Internet Recovery (Lion+), o que significa que, se você não tem uma mídia de instalação do SL e ele ainda estiver com o SL, vai precisar caçar uma mídia.

 

Quando tenta inicializar com o CMD+R, o que exatamente acontece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justamente o que pensei, por isso perguntei o que exatamente acontece quando inicializa com CMD+R. Só pra garantir, mas tá com cara de senha do FW mesmo.

 

Pelo que vi no Google, até o iMac 11.1 ainda era possível resetar essa senha com aquela manha da RAM + PRAM reset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Adalberto,

 

Após minhas pesquisas, estou chegando também na mesma conclusão que vcs. A senha deve estar no firmware. Peguei uma lista de comandos no site da apple e nenhum funcionou. Retirei as memórias, recoloquei, fiz os testes e nada. Estou arrumando um cd inicialização, mas tb nao acredito que vá funcionar.

 

Obrigado pelo apoio.

 

abs

 

Raphael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Adalberto,

 

Após minhas pesquisas, estou chegando também na mesma conclusão que vcs. A senha deve estar no firmware. Peguei uma lista de comandos no site da apple e nenhum funcionou. Retirei as memórias, recoloquei, fiz os testes e nada. Estou arrumando um cd inicialização, mas tb nao acredito que vá funcionar.

 

Obrigado pelo apoio.

 

abs

 

Raphael

Se estiver com senha de FW essa senha será solicitada quando for subir a restauração pelo disco.

 

A manha da RAM é a seguinte, remova um pente e inicie o sistema segurando CMD + OPTION + R + P, o sistema fará aquele tom de inicialização 3x, depois disso você pode soltar as teclas. Feito isso, instale novamente o pente de memória e a senha de FW deve ter sido removida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que esse macete das memórias não funciona nos modelos mais recentes, não sei exatamente a partir de qual modelo isso não funciona mais.

Tentei neste minuto e nao deu certo. Emite um sinal de alerta, diferente do som conhecido quando se inicia. Fiz os commandos que me informou mas nao deu nada. Acho que agora é ir para o suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...