Silvio Sousa Cabral Postado 3 de fevereiro de 2008 Denunciar Postado 3 de fevereiro de 2008 Eu queria sugerir ao MACMAGAZINE um tutorial sobre o BootCamp, programa do Mac OS X Leopard que permite executar o Windows no Mac OS X. Eu estou sugerindo esse tutorial porque vou comprar o meu iMac logo, mas vou precisar o Windows para executar algumas aplicações importantes, até migrar todos os meus softwares para Mac, como Creative Suite, Office, etc.; e também até pegar jeito com o sistema novo. Também agradeço pelos tutoriais feitos até hoje pelo site - ensinam muita coisa útil para novatos em MAc! Obrigado
Celso Dantas Postado 3 de fevereiro de 2008 Denunciar Postado 3 de fevereiro de 2008 O bootcamp é super bobo de instalar. É só apertar next>next>next... =P Quando entra pra instalar o windows é que vc tem q saber como intalar na partição e etc, mas não tem mais nada haver com o o macintosh. eu só estou tendo problemas é quando reinicio o mac, e seguro OPTION deveria aparecer 2HDs certo? O do Mac OS e o do Windows pra eu escolher o Boot. O lance é que o HD (particao) não ta aparecendo. Só consigo logar no windows se no proprio Mac OS eu coloco o windows como OS padrão pra iniciar a maquina e ai seguro o OPTION e seleciono o Mac OS se eu quiser entrar no Leopard. =/ Alguma ideia de como contornar isso? Eu vi gente falando pra passar a particao do windows pra NTFS, mas ai vou ter dificuldade de acessar o HD do windows com o finder. abs.
Silvio Sousa Cabral Postado 4 de fevereiro de 2008 Autor Denunciar Postado 4 de fevereiro de 2008 É nesse caso não vai conseguir acessar dados do Windows. Mas isso pelo jeito você não vai precisar fazer. Só seria útil mesmo se você quisesse compartilhar arquivos entre os dois sistemas. Mas como a maioria dos arquivos são diferentes de um para outro, você não precisar manter o HD do Windows no Finder. Logo, é melhor que você mude o volume da sua partição do Windows para FAT32 ou NTFS.
rmac Postado 4 de fevereiro de 2008 Denunciar Postado 4 de fevereiro de 2008 Eu queria sugerir ao MACMAGAZINE um tutorial sobre o BootCamp, programa do Mac OS X Leopard que permite executar o Windows no Mac OS X. Eu estou sugerindo esse tutorial porque vou comprar o meu iMac logo, mas vou precisar o Windows para executar algumas aplicações importantes, até migrar todos os meus softwares para Mac, como Creative Suite, Office, etc.; e também até pegar jeito com o sistema novo. Obrigado Cara, acho que no próprio DVD do Leopard quando acessa o boot camp, você tem um tutorial - tipo leia antes de instalar- que é suficiente. Se for instalar o XP, formate a partição em Fat32, o Mac OS X lê e grava. Com o Vista tem de ser o NTFS, mas o Mac OS X só lê.
Silvio Sousa Cabral Postado 4 de fevereiro de 2008 Autor Denunciar Postado 4 de fevereiro de 2008 Se eu for instalar o Windows eu vou colocar o XP. Uma por ele ainda funcionar em FAT32. Outra porque ele é muto melhor que o Vista, que é cheio de inutilidades que só servem para deixar o computador lerdo.
Roberto G. Postado 4 de fevereiro de 2008 Denunciar Postado 4 de fevereiro de 2008 Acho uma pena ter que instalar Windows no Mac... Ja tentou migrar completamente? Sou totalmente independente de Windows.
Silvio Sousa Cabral Postado 5 de fevereiro de 2008 Autor Denunciar Postado 5 de fevereiro de 2008 depende, até que eu consiga mudar todas aplicações que uso no dia-a-dia para o Mac, eu vou precisar utilizar um pouco o Windows. Mas logo acostumarei a usar e aí vai dá pra tirar o Windows de uma vez da minha vida
Pablo Carneiro Postado 8 de fevereiro de 2008 Denunciar Postado 8 de fevereiro de 2008 Hi... eu também estou com o mesmo problema... de fazer a instalação do win no mac mas a minha pergunta e a seguinte como eu vou fazer para apagar o win do mac depois. como poderia fazer isso?
giuglio.munaretto Postado 8 de fevereiro de 2008 Denunciar Postado 8 de fevereiro de 2008 A única coisa que ainda me prende ao win é a necessidade de utilizar alguns programas mais específicos p/ trabalho que não possuem versão para mac os...
Celso Dantas Postado 8 de fevereiro de 2008 Denunciar Postado 8 de fevereiro de 2008 Exatamente Giuglio! Eu também só uso o Win por conta de programas especificos (lê-se AutoCAD) que não tem versão pra Mac, ainda. Já vi muita gente na pagina da Autodesk pedindo uma versão pro Mac. Quem sabe eles não fazem uma... =] Outra coisa é alguns joguinhos. Tipo, CS, Guild Wars que também não tem versão pra Mac. No mais. Mac 24/7.
TaRuGo Postado 12 de fevereiro de 2008 Denunciar Postado 12 de fevereiro de 2008 Alguém sabe se tem como usar a partição do BootCamp para carregar no Parallels? Eu quero instalar o XP somente para testar o Crysis!!!! Melhor opção é nativa mesmo não é? =))
rmac Postado 12 de fevereiro de 2008 Denunciar Postado 12 de fevereiro de 2008 Alguém sabe se tem como usar a partição do BootCamp para carregar no Parallels?Melhor opção é nativa mesmo não é? =)) Com o Boot Camp você utiliza melhor o Windows. Boot Camp e Parallels não são compatíveis.
indiox Postado 12 de fevereiro de 2008 Denunciar Postado 12 de fevereiro de 2008 Alguém sabe se tem como usar a partição do BootCamp para carregar no Parallels?Melhor opção é nativa mesmo não é? =)) Com o Boot Camp você utiliza melhor o Windows. Boot Camp e Parallels não são compatíveis. Ve se isso aqui ajuda vocês, boa sorte : How I migrated my Boot Camp setup into Parallels..., forum,discussion http://forum.parallels.com/thread3261.html Parece que o o VMWare Fusion consegue compartilhar a partição do bootcamp, segundo a própria empresa: Create virtual machines with easeVMware Fusion makes it easy to install Windows as a virtual machine on your Intel-based Mac, and makes a perfect complement to Apple Boot Camp. Use your existing Boot Camp partition as a virtual machine, or use the built-in Windows Easy Install to install a fresh copy of Windows on a new virtual machine. http://www.vmware.com/products/fusion/features.html#c25451 http://www.vmware.com/products/fusion/
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora