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Macbook rachado, hora de recorrer a garantia.


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Ai, gente... Ninguém merece esse macbook...

Eu fui presenteada com um e naquele momento, pareceu-me o melhor presente de toda a minha vida!

Quando fui me acostumando ao novo SO e ao próprio computador, quase 4 meses depois, começou essa palhaçada...

Primeiro rachou na bottomcase... e logo logo trincou e quebrou no cantinho do topcase...

Eu jurava que tinha sido por minha culpa, mas por mais que escavasse na minha memória, não lembrava de como essa tragédia pudesse ter ocorrido, já que sempre tomei muito cuidado com ele, como tomo com todas as minhas coisas. Enviei imediatamente as fotos pra assistência e eles me surpreenderam dizendo que a garantia cobriria o conserto. Depois de algum tempo, pesquisando na net, vi que era um problema comum, e aí descobri a causa. O mais terrível é pensar que não tem solução... E como disse no outro post, aconteceu duas vezes comigo, em menos de um ano. E depois da primeira troca, demorou ainda menos tempo pra acontecer de novo...

Portanto, minhas recomendações são as seguintes... Quem tiver um macbook white/black, se livre... e quem estiver pensando em comprar, ainda é tempo de desistir!!!! Não comprem, vai ser dor de cabeça na certa!

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  • 1 mês depois...
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adivinhem!!! começou a rachar novamente aquela porcaria

levei na mac expert novamente, e adivinha??? nao trocamos mais.... sendo que minha garantia acaba amanha....

me deram um 0800 pra falar com a apple, mas adivinha? ngm atende... e agora o que fazer???

minha garantia acaba amanha e ngm me da uma posição...

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Ouvi falar por aqui mesmo: http://macmagazine.com.br/forum/index....showtopic=14443

Olá todos.

Vou contribuir com meu primeiro post.

Existe um efeito que até possui um nome ao qual não me lembro, mas que ocorre com qualquer produto que esteja em destaque. Vem ocorrendo com os unibody assim como ocorreu com a TV de LCD Samsung A650.

Primeiro o produto cai na graça do povo, seja por suas qualidades, características ou promessas. Então, muitas pessoas compram o mesmo produto no mesmo período de tempo. Depois, com o tempo, algumas pessoas começam a relatar os problemas encontrados neste produto.

Tempos atrás, em um fórum específico, todos falavam maravilhados da A650. Todos queriam, muitos compravam, tinha reviews, tinha gente sonhando em comprar... era o paraíso. Depois de um tempo, quando a poeira sentou, o pessoal começou a relatar os problemas encontrados, e, dentre os defeitos, um relativamente comum era no som Surround. A caixa de som "batia".

Então, de uma hora pra outra, o fórum que falava desta TV foi invadido por posts ruins, de desespero generalizado. Li neste fórum os mesmo relatos do tipo "é loteria, 50% vem com defeito"...

Assim, o efeito curioso que eu mencionei é o seguinte: se você ler as primeiras 20 páginas deste fórum sobre a TV, verá apenas alegrias, apenas qualidades. Se você ler depois disso, verá apenas frustração com a TV, com a assistência técnica e por ai vai. Depois disso, a coisa normaliza, os comentários tornam-se mais "normais". Atinge-se o equilíbrio.

Concluindo:

Um produto nunca será 100% bom ou ruim, também nunca será 50% bom ou ruim. Até porque é inconcebível que um produto apresente algo em torno de 50% de unidades defeituosas. Isso quebraria qualquer empresa imediatamente.

Com os macbooks ocorre a mesma coisa, estamos em um fórum sobre Macs, assim, tudo falado aqui tende a ser exponenciado. As coisas boas e as ciosas ruins.

Vamos pegar percentualmente a quantidade de macbooks vendidos no mundo, depois, tentar aplicar o número de máquinas comprovadamente defeituosas. Quanto vai dar? 2%? 3%?

Leiam os primeiros comentários sobre os unibody. A primeira semana era só alegria, depois de um tempo a notícia passou a ser os defeitos. Hoje em dia os comentários estão normalizados, sem fanatismos positivos ou negativos.

Voltando ao assunto:

O macbook white é comprovadamente um produto com erro de engenharia. Sua carcaça de plástico acabará trincando cedo ou tarde, utilizando-se com cuidado ou não. É uma questão de lógica, e de tempo.

Todas as pessoas que conheço que compraram macbook white em 2007 acabaram tendo este problema em maior ou menor escala. Não é à toa que a Apple troca estas carcaças mesmo em notebooks fora da garantia. Por que foi comprovadamente um erro de engenharia.

Já sobre os unibody, mesmo sendo Rev. A., mesmo tendo apresentado problemas em alguns equipamentos, vamos voltar ao mesmo princípio do percentual. Quantas máquinas plenamente perfeitas são vendidas para cada máquina que apresenta problemas? E como não tivemos recall, ainda não entrou em um percentual em que a fabricante considere um erro de projeto.

Eu tenho um macbook white que apresentou problema na carcaça depois de 1 ano e 8 meses, estou recebendo uma nova da Apple de graça, e, foi a melhor máquina que já tive na vida. Tanto que estou vendendo e pegando um unibody de 15".

Não existe equipamento eletrônico que não possa dar problema. A questão é: qual equipamento agrega mais valor? Eu penso que os macs são imbatíveis hoje, seja pelo OS, seja pelo hardware visualmente bem feito, seja pelo gosto, e este, cada um tem o seu.

Poderia ser melhor? Claro que sim. Poderiam ter mais portas USB, placa de vídeo ATI, ou mesmo uma palca melhorzinha. Poderiam ser mais baratos, ou ter Prós de 13". Mas para mim, o valor agregado de um mac compensa o seu investimento.

O problema é encontrar pessoas que entendem este valor agregado e pagam por ele. A princípio quase todas as pessoas que possuem Mac entendem desta forma, mas, comprar um macbook já pensando em vendê-lo pode ser um grande problema.

Primeiro porque notebook já são equipamentos que sofrem grande desvalorização naturalmente. E, na mesma lógica que funciona com os carros, quanto mais caro o produto maior a desvalorização na venda.

É isso por agora.

Abraços a todos.

http://www.appleinsider.com/articles/09/04...ks_casings.html

Editado por wafi
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Na verdade verdadeira, segundo o CdC a empresa é obrigada a trocar quantas vezes for preciso a peça defeituosa, estando dento do prazo de garantia, sendo na terceira vez ocorrer o mesmo problema, a empresa deverá oferecer ao consumidor a troca por outro produto NOVO, devolução do dinheiro com correções e todo aquele bla bla bla ou então realizar um desconto em forma de reembolso ao cliente, claro que quem decide o que achar de melhor é o cliente e não a empresa.

Se a peça for trocada dentro da garantia, e logo após o produto saiu fora do prazo de garantia, tal peça ainda possui um tempo de 3 meses de garantia, por exemplo, se faltando um dia para acabar a garantia der algum tipo de problema no produto e o mesmo for para autorizada, ao receber novamente o mesmo, as peças que necessariamente foram trocadas/consertadas terão mais 90 dias de garantia.

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