Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook rachado, hora de recorrer a garantia.


Posts Recomendados

Salve, salve!

Como a grande maioria daqui do frequentadores daqui sabem, existe um problema crônico nos Macbooks da Apple que afeta vários aparelhos: eles racham e quebram em algumas partes. Infelizmente fui contemplado.

Comprei meu Macbook MB403LL/A em Junho do ano passado e ontem ele trincou e acabou soltando um pedaço no lado esquerdo, fiz uma vistoria e percebi que ele também está rachado embaixo! Minha primeira atitude foi entrar no site da Apple e procurar informações sobre assistência técnica em Brasília - DF, escolhi a Mirai Tech que é uma das assistências indicadas no site da Apple.

Liguei na assistência com certeza de que ficaria sem meu Macbook pelo menos (sendo otimista) uma semana. Conversei com o atendente e ele me explicou que eu poderia tirar fotos dos locais com defeito e eles enviarão essas fotos para a Apple, quando as paças novas chegarem eles me ligarão e eu levarei o aparelho para que sejam feitas as trocas, ou seja, O APARELHO FICA COMIGO.

Amanhã, sexta-feira, levarei o aparelho e as fotos na assistência para abrir a Ordem de Serviço. Espero que tudo dê certo!

Continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa sorte... Acredito que fazem isso justamente para não dar os 30 dias na assistência e você poder pedir um novo ou dinheiro de volta.

Apesar que mesmo com você o aparelho, é questionável pois está com o aparelho "danificado" e a garantia demora mais de 30 dias.

Mas tomara que venha antes...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Ontem, sexta-feira, fui na MiraTech e levei o Macbook com as fotos. Pronto, ordem de serviço aberta e prazo de 30 dias para a chegada da peça, basta aguardar.

Levei várias fotos, essas são algumas:

post-2858-1235191430_thumb.jpg post-2858-1235191459_thumb.jpg post-2858-1235191474_thumb.jpg

Eu não ia fazer esse comentário mas não resisti: Não senti muita confiança nessa assistência, o rapaz que me atendeu era disperso e várias vezes tive que chamar a atenção dele pra continuar o atendimento. Um outro ponto que me deixou receioso foi ver dentro da área de manutenção algumas garrafas de café, biscoitos e outros lanchinhos, eu acho que deveria ficar numa copa... Vai que uma garrafa daquela cisma em cair em cima do meu Macbook...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Cristiano,

Tenho o mesmo macbook que você, e comprei também em junho do ano passado, dia 27 para ser mais específico.

Esse problema me preocupa, e de vez enquando faço uma "vistoria" no meu macbook para ver se acho alguma rachadura ou algo do tipo, para minha sorte, até hoje não tem nada de errado nele.

Eu uso ele 90% do tempo em casa, mas quando saio de casa, eu coloco ele numa case de neopreme, e deixo guardado na minha mochila para que ninguém mexa nele (eta ciúme!)

E os únicos cuidados que tenho, é na hora de fechar, não deixo ele bater, vou segurando a tampa até ela fechar completamente, e na hora de colocar/tirar da case e da mochila, seguro ele por baixo, como se fosse uma bandeija.

Como é o uso do seu macbook? Tipo, anda com ele pra lá e pra cá, ou é mais caseiro como eu? que tipo de cuidado você toma?

Enfim, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Alex,

Eu uso o Macbook a maior parte do tempo no trabalho, ando com ele na mochila (dentro de um case de neopreme) e sempre vou de moto. Não tenho muitos cuidados, por ele ser um portátil a Apple devia ter se preocupado mais com a resistência do material que ele foi feito. O meu antigo HP parecia uma pedra de tão tudo que era e nunca deu defeito físico.

Uma amiga que trabalha comigo comprou o mesmo Macbook aprox. um mês depois que comprei o meu e o dela rachou mais rápido e em tamanho maior, acho que por ser uma mulher é mais delicada no uso do que eu e ainda assim rachou.

Espero que o seu não aconteça nada, mas se acontecer que seja no período da garantia.

Editado por Cristiano Galdino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente, a Apple deveria ter se preocupado em usar um material de melhor qualidade pelo fato de ser um portátil..

Não consigo entender, várias pessoas dizem tratar ele como um bebê, e com pouco tempo de uso ele racha, e algumas pessoas que usam e abusam, possuem a um tempão e não acontece nada.

Acho que o que me resta é providenciar meu Apple Care até junho, e torcer pra não acontecer nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Daí eles vão perguntar....que processo? ah......aquele macbook que o Jonas (Jonas é o nome do técnico) derramou café e queimou a placa mãe....precisaremos de mais 45 dias porque a peça (que o cara "encafezou") terá que ser importada....Aí vc vai ficar puto e relatar aqui no MM. Mais alguns dias e o Procon terá que ser acionado.....Ah!!! mas como vc não deixou o macbook lá, nada disso vai acontecer! Que beleza!!!!

PS.: não passa de uma brincadeira, que não condiz com o serviços das AT´s AppleBR ^_^ ...só fiquei imaginando essa cena aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Eu não ia fazer esse comentário mas não resisti: Não senti muita confiança nessa assistência, o rapaz que me atendeu era disperso e várias vezes tive que chamar a atenção dele pra continuar o atendimento. Um outro ponto que me deixou receioso foi ver dentro da área de manutenção algumas garrafas de café, biscoitos e outros lanchinhos, eu acho que deveria ficar numa copa... Vai que uma garrafa daquela cisma em cair em cima do meu Macbook...

[...]

PS.: não passa de uma brincadeira, que não condiz com o serviços das AT´s AppleBR ^_^ ...só fiquei imaginando essa cena aqui.

Sei não, heim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Novidades! Me ligaram umas 16h40 e informaram que a peça já está disponível, mas infelizmente só a Apple só mandou a parte onde apóia o pulso (vide foto 1 e 2) e informaram que a parte de baixo (vide foto 3) não seria reposta, para repor eu teria que entrar em contato com o 0800 da Apple.

Na sexta-feira irei lá de tarde. Vamo que vamo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui levar o Macbook na assitência na sexta-feira como previsto, só pude ir hoje e fizeram a troca na hora. Cheguei lá por volta das 11h40 e 12h20 já estava com o Macbook com a peça nova. Fiquei surpreso quando peguei o Macbook e vi que além da peça rachada foram trocados também o teclado e o touchpad.

O único detalhe que vale ressaltar é que um parafuso (na parte de trás) parece que foi apertado mais do que devia e outros dois (na lateral esquerda) parecem que estão folgados, mais tarde pretendo apertá-los e vê se é algum problema.

No contexto geral a MiraiTech fica com o status de APROVADA. :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

fala galera, tambem levei meu mac na mirai tech, que deve ter uns 3 nomes diferentes (achei isso estranho)

pena nao ter tirado foto pra mostrar pra vcs, mas o meu rachou de uma ponta a outra na parte de baixo, e saiu um pedaco a 3cm do trackpad (obs: cada lado)

trabalho com festas e o que me impressiona, eh que nunca levei meu mac pro rala, sempre fiz e fa'co festas com meu toshibinha, e nunca me deixou na mao, ja o macbook, tb comprei em junho como o amigo, la na fnac, paguei 3700, e no dia ja comprei uma capinha de 130 legais, de neopreme feita pro macbook da case logic, sempre levei na mochila, sempre cuidei horrores, qse nunca saiu de casa, e qdo saiu foi pra faculdade, nunca fiz festas com ele e estava todo rachado, e olha que eu sou hiiiper chato com meu branquinho...

outra coisa negativa que vi tb, parece que os MB's sao suicidas depressivos, pois eles se arranham sozinhos, vc pode dxar ele na caixa original, da um mes ele arranha sozinho, uhahauahuhau achei isso super estranho....

voltando a mirai tech, deixei o meu mb na sexta, liguei hj la, e o funcionario avoado a qual vc citou deve ser o fernando certo??? realmente, mto avoado huahauahu, cheguei la, relatei o problema, mostrei, o cara nem quis ver a nota fiscal, se tava na garantia ou nao e mandou arrumar, ele me prometeu para segunda feira 27/04, ou seja ontem, mas ja imaginava que nao iria ficar pronto, ainda mais por ser fds, liguei hj e ele disse que est'a esperando a pe'ca chegar, top e bottom case, e que fizeram o pedido e demoraria na faixa de 15 dias, mas como eles ja haviam efetuado o pedido, ele disse que deve chegar amanha a pe'ca, espero!!! to morrendo de saudades do meu branquinho e fico decepcionado com tal erro da apple, pois 'e um p... laptop, minha vontade mesmo era devolver na fnac e pegar os novos mb com carca'ca de aluminio, mesmo achando um absuuurdo o pre'co do novo, fico com medo de essa quebra do mb acontecer repentinamente!!! ufaa dxa eu respirar que ja escrevi dmais huahuauahahu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, Aprovadíssimo a Mirai Tech ou outro nome la que ela tem...

deixei o meu mb na sexta feira, disseram que ia ficar pronto na segunda, porem nao tinha chegado a peça que eles encomendaram, e me disseram que demora na faixa de 15 dias pra chegar a peça, mas como eles ja tinham realizado o pedido da peça me prometeram pra quarta, e quarta ficou pronta, mas nao pude buscar, hj fui la, peguei meu mb e vim pra casa feliz da vida!!!!!

trocaram toda a parte de baixo, bottom e top case!!! fui mexer no meu filhote e percebi que tambem trocaram o trackpad e o teclado!!!! ihuuulll, tudo branquinho branquinho de novo, e está excelente de digitar e etc com tudo novinho!!!!

só espero que nao trinque tudo de novo, pois só tenho mais 2 meses de garantia, agora alem do cuidado que ja tinha e era chato pra caramba, vou redobrar o cuidado, nem tirei ainda os plasticos que vem protegendo a nova carcaça!!!

Mirai Tech - Nota 10!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...