Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iWork ou Office 2008?


Posts Recomendados

Aew pessoal, eu finalmente vou comprar meu primeiro iMac, migrando a partir da plataforma Windows e preciso de uma pequena assistência com alguns softwares; vocês sabem, para um usuário de Windows migrar para Mac é meio complicado no começo...

O que eu preciso saber é a respeito do Office. No Windows não conheço melhor para gerenciar aplicações de escritório, e no Mac eu estou pensando em adquirir a nova versão 2008 (já a venda na fnac e em outros sites). Mas na Apple Store eu vi um pacote da Apple que é muito bem classificado, o iWork '08 que a maioria de vocês conhece, que custa bem menos que o Office e é pelo jeito muito bom.

E então pessoal, o que vocês me recomendariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tenho o iWork '08 e o Office 2008 instalados na minha máquina. Acredito que quando se trata de automação para escritórios a Microsoft é imbatível, nunca consegui me adaptar ao iWork. Instalei recetimente o Office 2008 e ele está muito bom, a interface e a usabilidade do software é muito boa. Dentre os dois eu iria de Office 2008.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

naum gostei do Office 2008, tah taum dificil de mexer qnt o Office 2007 pra Windows, mas se vc aceita desafios....

Francamente, não acho nada difícil mexer no Office 2007. Por exemplo, a "navegação por abas" (isso tem outro nome no Office'07, mas agora não estou lembrando...) tornou minha experiência muito mais intuitiva do que a que tenho com o Office'03. Tenho o iWork'08 no meu mac e acho ele bastante razoável, mas muitas das tarefas que realizo no dia-a-dia ficam um tanto "artesanais" quando realizadas no iWork. Se tivesse que escolher entre os dois e o Office '08 estivesse tão bom quanto o '07, ficaria com o Office.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a pergunta recai em qual é o melhor, o Office evidentemente é melhor e tem mais recursos. Se a coisa for mais na direção de se o iWork supre as necessidades, eu diria que sim.

Em forum a tendência é a resposta às dúvidas serem bem tendenciosas (nesse caso em direção ao iWork), mas nem sempre é o que se está querendo saber.

A dica a ser seguida é testar o iWork, como alguns usuários disseram. O trial vem junto e ajuda bastante.

O grande problema do iWork é ainda o Numbers, que está na primeira versão. Apesar de ser muito promissor, tem alguns recursos básicos que faltam, o que na minha opinião atrapalha bastante.

Para processamento de texto ou elaboração de apresentação, o iWork é tão bom quanto o Office (até melhor pra algumas coisas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a pergunta recai em qual é o melhor, o Office evidentemente é melhor e tem mais recursos. Se a coisa for mais na direção de se o iWork supre as necessidades, eu diria que sim.

Em forum a tendência é a resposta às dúvidas serem bem tendenciosas (nesse caso em direção ao iWork), mas nem sempre é o que se está querendo saber.

A dica a ser seguida é testar o iWork, como alguns usuários disseram. O trial vem junto e ajuda bastante.

O grande problema do iWork é ainda o Numbers, que está na primeira versão. Apesar de ser muito promissor, tem alguns recursos básicos que faltam, o que na minha opinião atrapalha bastante.

Para processamento de texto ou elaboração de apresentação, o iWork é tão bom quanto o Office (até melhor pra algumas coisas).

É antes de eu comprar o Office:mac 2008, eu vou fazer um bom teste pelo iWork, pra ver se eu vou poder ficar com ele. Eu já estou acostumado com o Office 2007 desde o beta público no ano retrasado e acho que não terei problemas com o 2008. Mas como vocês falaram bem do iWork, eu vou fazer um bom teste por ele primeiro, depois eu vejo se fico com ele, ou compro o Office, ou fico com os dois...

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tava usando o Excel 2008 pra fazer uma lista, queria 2 colunas com Checkbox, mas nos modelos q jah vinham com o programa soh tinha opção com 1, procurei em tudo qnt eh canto, tentei na internet e nada, desencanei e fui tentar no Numbers, soh tive entaum q colocar Cell > Format > Checkbox, e pronto, oq eu queria tava feito, resumindo, o Office 2008 pode ateh ser mais completo, mas o iWork eh mais intuitivo (minha opinião)

auhauhau Office/iWork parece ateh Windows/Mac muito parecido nas caracteristicas, mas o Mac ainda eh mais completo XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é a velha questão da compatibilidade. Mesmo que o iwork abra documentos do office e exporte para os formatos do mesmo, ainda restarão os pequenos problemas com fontes,imagens e formatos nos documentos.

Em um ambiente de trabalho aonde geralmente 99% das aplicações sejam office, voce perdera tempo precioso adaptando os documentos ao iwork. Mesmo pequenas adaptações.

De qualquer forma o trila do iwork vale a pena, e muito. Todos precisamos conhecer um pouco outras alternativas que existem no mercado.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua análise é válida, mas eu já ouvi falar que o iWork abria documentos no formato Open XML antes de chegar o Office 2008, sendo que a única de o fazê-lo sem o iWork era com o auxílio de um plug-in adicional para o Office 2004. Você está 100% certo ao afirmar que o Office é dominante em empresas - 89% delas até 2006, segundo o Marketshare, mas eu não vejo porque também não testar o iWork e quem sabe usá-lo em conjunto com o Office 2008

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é a velha questão da compatibilidade. Mesmo que o iwork abra documentos do office e exporte para os formatos do mesmo, ainda restarão os pequenos problemas com fontes,imagens e formatos nos documentos.

Em um ambiente de trabalho aonde geralmente 99% das aplicações sejam office, voce perdera tempo precioso adaptando os documentos ao iwork. Mesmo pequenas adaptações.

De qualquer forma o trila do iwork vale a pena, e muito. Todos precisamos conhecer um pouco outras alternativas que existem no mercado.

Abraços,

Bom saber...

E vice-versa?

Tipo, se eu gerar um documento no iwork (texto ou planilha) poderei abrir numa boa em um PC?

E o Neooffice também é compatível com Windows Office (importar/exportar)?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
Seu Mac virá com um trial do iWork. Teste ele e veja o que acha. O Office:mac 2008, como falaram, tem muitas semelhanças com o Office 2007 para Windows.

Eu fico com iWork '08.

Uma pergunta: esse office 2008 tá salvando arquivos com extensão "x", como nos pcs? tipo doc = docx...isso é um atraso de vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá pessoal,

Aproveitando essa discussão, também me encontro no dilema de nossa amiga que iniciou o tópico. Por enquanto acabei optando pelo Office mas realmente gostaria de ficar no iWork, por ser nativo e provavelmente apresentar bem menos inconsistências que o MS. Utilizando o Pages '08 trial ficou uma dúvida que não consegui sanar até o momento... É possivel criar uma lista personalizada? Sou advogado e uso muito o editor de textos para criar minutas de contratos e projetos de normas, então é comum eu ter que criar listas personalizadas como: Cláusula Primeira, Cláusula Segunda etc. Ou então Art. 1º, Art. 2º etc. Ou mais ainda: Art. 9º, Art. 10, Art. 11, Parágrafo Primeiro, Parágrafo Segundo, Art. 12 etc.

Sei que teria que usar (no Office pelo menos) listas em vários níveis, mas não consigo localizar esse recurso no iWork e nem tão pouco montar essas listas personalizadas ou encontrá-las. É engano meu ou esse recurso não está disponível/não possui a flexibilidade necessária no Pages '08?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...