Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Telefone VOIP, compatível com Mac ?


Posts Recomendados

Pessoal, blz

Alguém ai sabe qual Telefone VOIP, para uso do SkypeOut, é compatível com o Mac ?

Na Philips,me informaram que são incompatíveis ( ora vejam ), e demais marcas no mercado

não conheço a ponto de ter confiança.

Se algume utiliza, ou sabe quem, vale a dica

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Aqui você tem a lista brasileira oficial dos equipamentos compatíveis com Skype:

http://www.skype.com/intl/pt/campaigns/har...cessories|pt_BR

É uma relação pequena, de apenas quatro aparelhos, e somente dois deles (ambos iPEVO) são compatíveis com Mac.

Minha recomendação é pelo modelo mais barato, o Free.1. Eu possuo o Free.2 e garanto que não há nada nele que compense a absurda diferença de preço. O que difere ambos é somente o visor e o botão "Record", existentes apenas no modelo mais caro.

O botão "Record", ao ser acionado, abre no computador o programa FreeREC, que é efetivamente o responsável pela ligação. Pelo mostrador do fone, pode-se iniciar ou interromper a gravação. Usuários do modelo Free.1, desprovido do botão "Record", só podem acionar o programa de gravação diretamente no micro. Eu, particularmente, não acho que o acionamento remoto compense os 45% a mais que gastei no aparelho.

Já o visor é de utilidade ainda mais discutível. Tudo que ele mostra (e "tudo" é só forma de expressão, já que ele não mostra grande coisa) pode ser acessado no computador muito mais rápido e de forma mais conveniente. Por exemplo, a lista de contatos mostra apenas os usuários do Skype, e não a lista de telefones do Address Book, o que significa que números de telefone para SkyeOUT devem ser sempre digitados (bom, para ser justo, ele até possui uma lista de números recentemente discados, mas são só os números, sem nome).

O visor só não é completamente inútil por um motivo: o teclado do fone é uma porcaria. Se você digita os números rapidamente (ou nem tão rapidamente assim), um ou outro número deixa de ser registrado. Exemplo: digite 12345678, e o display mostra 124568, e é este último que será discado. Por esse motivo, o visor é a única forma de saber se todos os números que você pressionou no teclado serão efetivamente discados. Este, imagino, é o único problema do modelo mais barato. Mesmo assim, acho que a diferença de preço não compensa. Como eu disse, é mais conveniente usar o computador para discar. Veja a diferença: para ligar para alguém via SkypeOUT no computador, basta dar um duplo clique no telefone da pessoa, na lista de contatos; já no fone, você tem que digitar a tecla "Out", digitar "55", depois o DDD e, por fim, o número de telefone. E tudo bemmmmmmm devagar, para o aparelhinho não comer nenhum número nesse processo.

É pelos motivos expostos acima que eu acho que o modelo Free.1 compensa mais. Se o modelo Free.2 fosse um aparelho sem fio, até valeriam a pena seu visor e o recurso de ativar remotamente o gravador. Mas, como ambos os modelos são ligados por fio, não há por que acionar vários botões num mostrador minúsculo para efetuar tarefas que se executam mais fácil no computador que está ao lado.

Para terminar este comentário, deixo minhas impressões sobre mais dois aspectos do fone.

O aparelho é pequeno e fininho, o que pode ser uma vantagem ou uma desvantagem. Em meu trabalho, é comum que eu tenha de atender o cliente e mexer no micro ao mesmo tempo. O iPEVO, por suas dimensões, não permite ser apoiado no pescoço, como os aparelhos comuns. Por isso, prefiro telefones normais ou headsets.

O som é de boa qualidade, tanto para quem está do lado de cá (eu) quanto para quem me ouve. Infelizmente, não gosto da qualidade das conexões VoIP em geral, motivo pelo qual o fone está encostado já há algum tempo.

Mesmo assim, para quem quer ou necessita fazer conexões VoIP, acho o produto recomendável. Até porque é o único compatível com Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

http://www.skypestyle.com/mac_compatible_skype_phones.htm

Eu já comprei nesse site. Demorou um pouco pra chegar e me taxaram na receita... mas funcionou direitinho e mesmo assim saiu mais barato que os vendidos aqui hehehe.

Só que tem um problema SÉRIO em usar telefones desse no Mac. Vou te adiantar já:

O software que faz o controle se chama SkypeMate. A versão dele para Mac se chama SkyMacMate e é compilara para processadores PPC. Ele roda no Intel até usando o Rosetta, mas não é muito estável. Vira e mexe trava. E a versão tá abandonada faz anos.

Esses telefones funcionam bem melhor no PC com Windows infelizmente.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...