Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

backup automatico


duenteee

Posts Recomendados

Gostaria de saber se existe alguma possibilidade de utilizar a time machine para fazer backups frequentes e automáticos na nuvem, pois gostaria de enviar esse backup para minha conta no dropbox. E como possuo 800 Gb de dados, gostaria de manter esses dados atualizados.

 

Até pq fazer esse backup manualmente seda complicado. pode ser por outra ferramenta também não necessáriamente tem que der o time machine.

 

 

Alguem sabe se é possível,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tu vai ter que criar uma partição nova no Mac e fazer o Backup lá.

To pensando qualé o meio mais elegante de fazer isso.

 

Tu tens uma outra máquina? Ou o teu setup é de um Mac único?

Editado por Gustavo Wentz Biasuz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me explica direito o que você está tentando fazer.
Porque precisa ser o Time Machine?

 

Tu não consegue se organizar na volta do dropbox?

 

---

 

A Vantagem do Time Machine parece ser um backup completo e local. Mas não é um lugar muito fácil de acessar dados.

Eu, pessoalmente, acho a interface ruim e tenho time machine apenas pra uma redundância local.

 

Mas, por gentileza, explica melhor o que você quer ter exatamente.

Editado por Gustavo Wentz Biasuz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao, eu tenho um Drobo que gerencia o backup em 4 discos. Ele funciona super bem e tal... porem um dia deu um problema em um dos discos e eu estava longe, dessa maneira o backuo ficou intacto, mas não conseguia ver meus arquivos.

 

E eu so possuo ele como ferramenta de backup, sempre aprendi que seria legal possuir 2 backups em locais distintos. Ai contratei o serviço do dropbox de 1 Tb, alem de armazenar meus arquivos posso visualizar eles em qualquer lugar como no Drobo. e se um falhar tenho o outro.

 

So que sao 800 Gb de dados, e preciso upar isso na nuvem, e o Drobo não possui essa funcao. Entao ao invés de copiar os arquivos do Drobo para o mac (pois a maioria de arquivos esta no Drobo pois meu mac tem apenas 128 GB de armazenamento) e depois jogar na nuvem, queria utilizar a time machine para fazer esse processo automaticamente. Ou algum outro software, só que eu não conheço nenhum modo de conseguir fazer.

 

Até pq eu tenho uma internet de 50 Mb mais se for ficar copiando e colando vou levar mais de um mês para upar na nuvem, queria saber se tem como deixar a maquina ligada e fazer tudo.

 

Tem como, ou eu estou querendo demais??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mmm. Interessante.

Mas tem apenas um problema no teu setup. O dropbox precisa ter uma versão local dos arquivos para upar na nuvem.

Eu pensaria em algo como uma regra do HAZEL para sincronizar folders ou, quem sabe, um server rodando um OwnCloud.

também não sei qual é a flexibilidade de um DROBO. Ele serve apenas NAS ou tem aplicativos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao ele serve apenas como NAS, estou vendo que o mais fácil mesmo é fazer manualmente. infelizmente o Drobo não tem a função de enviar diretamente para a nuvem .

 

Nao conhecia essa regra Hazel, porem apôs vc citar pesquisei no google e percebi que era exatamente o que procurava.

 

Cara essa do Hazel salvou a vida, vai ser isso mesmo.

 

nao sei como agradecer cara ...

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pergunta básica sobre o Time Machine...

Atualizei para o Mavericks "por cima" do Mountain Lion e hoje uso backup do Time Machine...

Quero fazer uma instalação limpa dessa vez, mas gostaria de saber se o TM reinstala os aplicativos também ou apenas os arquivos, documentos etc...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...