Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compra Mac Usado! Vale a pena?


patrick

Posts Recomendados

Galera, 

 

Sou novo no mundo Mac. Estou entrando para nunca mais sair.

 

Meu uso seria basicamente, foto, músicas e downloads. Tenho apresso também por livros. Edito foto e vídeos, mas não usaria para instalar muitos programas. 

 

Tenho a proposta de dois MacBooks, um Air e outro Pro. Gostaria de saber se vale a pena.

 

MacBook Pro 2011:

 

2.4 ghz / Intel Core 2 Duo / 4gb / 13".

 

Macbook Air 2010

 

13 polegadas, final de 2010 / Processados 1,86Ghz Intel Core 2 Duo / Memória 2GB 1067Mhz DDR3  / Armazenamento Macintosh HD 251GB Flash.

 

_________________________________________________________________________________________________

 

 

Então, vou comprar um dos dois por R$ 1.500,00, gostaria de saber se vale a pena.

O que devo perguntar ou analisar no Mac, no momento da compra? Existe alguma pergunta que eu não posso deixar de maneira alguma de fazer ao vendedor? Se sim, qual? 

 

Agradeço desde já, 

Patrick

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MacBook Pro com certeza!

E como o amigo falou, depois colocar um SSD. E diria mais, coloca também 8Gb RAM. Vai ficar bem legal.

 

P.S. Há uma incompatibilidade com sua informação. Ou o MacBook Pro é MID 2010 C2D ou é i5 ou i7 2011. Verifica isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não tem o que perguntar para nós: é claro que é o Macbook Pro.

 

Te falo isso, porque, nesse caso, o PRO é mais recente (2011 x 2010), tem processador mais rápido (2,4GHz x 1,8Ghz) e tem mais memória incluída (4GB x 2GB). Sendo assim, o Macbook Pro é mais rápido em todos os sentidos do que o Air.

 

Agora, vai pelo que você quer. O Macbook Pro é mais rápido. O Macbook Air é mais leve (questão de peso). Se você não ver problemas em carregar um notebook pesado, compra o PRO logo! Se você já carrega muita coisa na mochila e não quer levar mais tanto peso, pense em comprar o Air.

 

Esses Mac são ótimos e dá pra mexer no básico nele. Se arriscar, ainda dá pra fazer edições de vídeos em HD (não Full HD) no Final Cut Pro, dá pra editar fotos pesadas no Photoshop e gravar algumas coisas no Logic Pro. Mas não dá pra trabalhar tão pesado neles.

 

No Mac não tem muito segredo, não. Apenas procure saber quantos ciclos a bateria possui (quanto mais ciclos, menos a bateria dura.) Pegue o numero serial number também e veja se ta tudo ok no site da Apple e tente registrar o serial number em seu Apple ID. Se a pessoa não for muito conhecido de confiança sua, procure formatar o Mac, com todos os seus detalhes, antes de pagar. Se tiver tudo ok, leve-o pra casa e "seje" feliz.

 

 

Abraços.

Editado por kansac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não tem o que perguntar para nós: é claro que é o Macbook Pro.

 

Te falo isso, porque, nesse caso, o PRO é mais recente (2011 x 2010), tem processador mais rápido (2,4GHz x 1,8Ghz) e tem mais memória incluída (4GB x 2GB). Sendo assim, o Macbook Pro é mais rápido em todos os sentidos do que o Air.

 

Agora, vai pelo que você quer. O Macbook Pro é mais rápido. O Macbook Air é mais leve (questão de peso). Se você não ver problemas em carregar um notebook pesado, compra o PRO logo! Se você já carrega muita coisa na mochila e não quer levar mais tanto peso, pense em comprar o Air.

 

Esses Mac são ótimos e dá pra mexer no básico nele. Se arriscar, ainda dá pra fazer edições de vídeos em HD (não Full HD) no Final Cut Pro, dá pra editar fotos pesadas no Photoshop e gravar algumas coisas no Logic Pro. Mas não dá pra trabalhar tão pesado neles.

 

No Mac não tem muito segredo, não. Apenas procure saber quantos ciclos a bateria possui (quanto mais ciclos, menos a bateria dura.) Pegue o numero serial number também e veja se ta tudo ok no site da Apple e tente registrar o serial number em seu Apple ID. Se a pessoa não for muito conhecido de confiança sua, procure formatar o Mac, com todos os seus detalhes, antes de pagar. Se tiver tudo ok, leve-o pra casa e "seje" feliz.

 

 

Abraços.

 

 

Nesse caso devo dizer, que o MacBook Air parece estar mais inteiro no que diz respeito a bateria. Ela ainda dura 6 horas, apesar de ser 2010. 

Já no MacBoook Pro, a mesma dura cerca de 2 horas. Seria caro trocar essa bateria? O dono do mesmo acho que já me dará formatado. Pedirei sim o numero do serial para consultar, valeu pena dica!!!

 

Sou apaixonado pelo MC Pro, acho que vou nele mesmo. 

 

Muito obrigado, Kansac! =)

MacBook Pro com certeza!

E como o amigo falou, depois colocar um SSD. E diria mais, coloca também 8Gb RAM. Vai ficar bem legal.

 

P.S. Há uma incompatibilidade com sua informação. Ou o MacBook Pro é MID 2010 C2D ou é i5 ou i7 2011. Verifica isso aí.

 

Eu não sabia desse detalhe, iDesign. Vou falar com o rapaz que quer me vender para saber se é mesmo 2010 ou 2011. Mas de qualquer forma, agradeço mesmo a paciência e ajuda!

 

Sou louco pelo Pro. Vou com ele mesmo! =)

 

Até a próxima. Saúde!

Macbook Pro. Depois invista em um SSD nele.

 

Valeu pela ajuda! 

Vou de Pro mesmo! =)

 

Até a próxima, saúde! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...