Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 13 x MacBook Pro 15 ?


mersocarlin

Posts Recomendados

Olá pessoal!

 

Sou novo aqui no fórum e não encontrei nenhuma dúvida parecida com a minha. (Desculpem se, por acaso, for repetida).

 

Estou prestes à comprar um Macbook pela primeira vez e tenho algumas dúvidas quanto à qual comprar.

Atualmente o site da apple possui três modelos de 13.3" e dois de 15.4". 

 

Percebi que apenas o modelo mais caro entre os de 15.4 vem com a placa de vídeo dedicada, e achei o preço um pouco acima do meu orçamento. No final, fiquei na dúvida entre dois tipos de configurações e gostaria da ajuda e recomendação de vocês:

 

Modelo de 15.4", processador i7 quad core 2,2 GHZ, 16GB de memória e HD de 256 SSD 

Modelo de 13.3", processador i7 dual core 2,8GHZ, 16GB de memória e HD de 512 SSD.

 

Qual a recomendação? 

 

Ir para um com tela maior, processador melhor e abdicar de um pouco de espaço em disco ou escolher o de tela menor, processador um pouco inferior e com o dobro de espaço? 

 

Desde já obrigado pela compreensão! 

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, qual será o uso?

Eu iria no de 13" pela portabilidade e armazenamento maior. Sou designer gráfico e a tela maior faz diferença sim, mas quando vou trabalhar nele eu plugo num monitor de 24" e fica tudo blz!  ;)

Editado por iDesign
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, 

sou desenvolvedor e esse será meu principal uso (No meu caso usarei apenas em casa). 

Nem sempre terei um monitor maior para plugar (como o seu caso). 

Tenho a conta de 1TB do google e mais 2 HDs externos. Mesmo assim recomendaria o de 13? 

Bom, nesse seu caso onde você não tem um monitor externo maior e não irá transportar o MacBook Pro pra baixo e pra cima, o de 15" vai te atender bem melhor, além de que é um Quad Core.  B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se precisar levar o MBP 15" pra cima e pra baixo, não vai ser problema. Ele tem 2Kg, não cinco.

Se for andar por duas horas segurando 2kg, eles pareceram 5kg. =)

Já passei por isso com um MacBook Air quando precisei ir com a minha esposa num shopping depois do trabalho. Pensei, ah é um Air, super leve. Algum tempo depois meu braço estava pedindo arrego. Rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for andar por duas horas segurando 2kg, eles pareceram 5kg. =)

Já passei por isso com um MacBook Air quando precisei ir com a minha esposa num shopping depois do trabalho. Pensei, ah é um Air, super leve. Algum tempo depois meu braço estava pedindo arrego. Rsrsrs

 

Carregar no braço? assim até um MBA 11" vai encher o saco em algum momento.

Um notebook de 2Kg, acomodado em uma mochila, não deveria incomodar um adulto (eu andava com meu white de 2,2Kg). Se for mais leve, ótimo, mas 2Kg não é o fim do mundo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carregar no braço? assim até um MBA 11" vai encher o saco em algum momento.

Um notebook de 2Kg, acomodado em uma mochila, não deveria incomodar um adulto (eu andava com meu white de 2,2Kg). Se for mais leve, ótimo, mas 2Kg não é o fim do mundo. 

Pois é, eu só estava com o case dele na ocasião. Porque como sai do trabalho e tive eu ir ao shopping direto, fiquei com medo de deixá-lo no carro que estava no estacionamento do shopping e preferi levar a máquina somente com o case de neoprene. Da próxima vez vou levá-lo na mochila mesmo.  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for andar por duas horas segurando 2kg, eles pareceram 5kg. =)

Já passei por isso com um MacBook Air quando precisei ir com a minha esposa num shopping depois do trabalho. Pensei, ah é um Air, super leve. Algum tempo depois meu braço estava pedindo arrego. Rsrsrs

Se você reclama de carregar um Air, imagina eu que ando com meu de 15"4 o dia todo hehe..

Você esta certo, realmente incomoda. =)

 

 

@Topic

 

Parabéns pela aquisição.

Ia lhe recomendar o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...