Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Curto circuito na bateria? (help!)


virsso

Posts Recomendados

Boa noite galera! 


Tenho um macbook pro desses mais novos com tela retina... Sou usuário mac de longa data, e recorro a vocês que entendem mais de hardware... Me tirem do desespero!


Ontem a noite estava usando o mac ligado na tomada e de repente a tela ficou preta e ele parou de responder (parou sons e tal), mas o backlit do teclado continou aceso.


Reiniciei e ele não estava mais reconhecendo a bateria... Minha suspeita é que tenha havido um pico de energia no hotel onde eu estou hospedado e ferrou minha bateria... Resetei SMC e PRAM e continua na mesma. 


Fui dormir sofrendo calado (contando as notas que a máquina me custou), e de manhã quando fui tentar usar, vi que tudo aparentemente estava normal e voltou a reconhecer a bateria. Desliguei. Hoje a noite voltei a usar e se repetiu o problema de "apagar tudo", e quando reiniciei, de novo, nada de reconhecer bateria...


To usando assim sem reconhecer bateria mesmo (yolo!) e ta tudo normal, tirando que nao tem icone de bateria na barra de menus, e o system information tambem nao fornece mais informacoes sobre a bateria… (mas quando volta a reconhece-la, diz que a “saude” da bateria esta normal)


Liguei no suporte telefonico da apple e me aconselharam fortemente a restaurar pras configuracoes de fabrica pois poderia ser bug do os x (sobretudo por eu estar no beta -PUBLICO, me defendo :P )


De qualquer forma, vou levar a maquina na iplace amanha pra ter uma segunda opiniao de alguem que examine a maquina fisicamente…


Ate lá, gostaria de saber a opinião de vocês sobre o que poderia estar acontecendo, ou se ja passaram por algum problema similar…


Obrigado desde já pela atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Software Beta, significa que está em fase de testes, e mesmo sendo público, jamais deve ser utilizado como o sistema principal, e isso se aplica a todos os equipamentos que utilizem sistemas operacionais.Devido a falhas no código, problemas imprevisíveis ocorrem, e em muitos casos o dano pode ser irreversível.O simples redirecionamento de uma porta lógica pode danificar uma placa a ponto de esta se tornar inutilizável.Eu corro de software beta, como o diabo corre da Cruz, porque não existe nada pior do que perder horas de trabalho e arriscar o precioso hardware (e muito dinheiro investido!),em função de curiosidade.É para mim uma equação que não fecha, não tem como dar certo.Causa o stress do hardware e horas e horas de trabalho perdido quando acontece uma falha.Mil e uma dores de cabeça poderiam ser evitadas por quem instala as versões beta do IOS, por exemplo, sem ser desenvolvedor. Telefones bloqueados, perda de dados armazenados nos dispositivos e por aí vai. Conselho de amigo, evite betas, a curiosidade saciada, não vale à pena! É melhor ter algo que todos têm e funciona, do que ser o primeiro Beta Tester não oficial a quebrar a cara com problemas. Desgaste este que não vai render nada, a não ser dor, muita dor de cabeça!

Editado por Walter Viana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...