Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade memória RAM Macbook Pro 13" Early 2011


Thiago Leite

Posts Recomendados

Possuo um MBP 13" do começo de 2011 com 4GB de Ram e estava com planos de fazer o upgrade. Fiz a compra de um pente de 8GB de um modelo compatível (DDR3 @ 1333) porém o vendedor me mandou um pente de clock 1600.

 

Minha dúvida é: há chances de dar conflito entre as memórias?

(Estou perguntando isso antes de instalá-las para ter alguma chance de trocar o produto caso não seja compatível).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu estou no trabalho eu ainda não tenho como testar. Segundo o que eu li no Google, pode sim funcionar em underclock sem problemas. Mas ainda é meio confuso sobre dar conflito ou não com a memória de 2GB 1333 que está no mbp. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi ou testei caso parecido, única coisa que as 1600 vão trabalhar com clock de 1333. Conflito não é para dar, contudo, eu dispensaria um dos pentes de 2Gb(2x2=4Gb), só deixaria o pente de 8Gb rodando no slot até vc comprar outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tese o TiãoGavião está certo. As memórias mais rápidas deveriam funcionar normalmente, porém com a frequência mais baixa. Também não é legal misturar tipos diferentes de memórias. Porém é legal fazer um stress test no sistema depois de instalar a memória para ter certeza que não ocorrerão kernel panics. Já vi sistemas instáveis porque o clock da memória era maior que o projetado para a controladora de memória embarcada na CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, só instalei o de 8. Mas o detalhe está nos 1600Mhz

Rapaz, só vi agora. Bom, pode ser que o seu sistema aceite memórias de 1600 MHz mas teria que rodar um aplicativo do tipo CPU-Z para verificar a frequência real de operação da memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, só vi agora. Bom, pode ser que o seu sistema aceite memórias de 1600 MHz mas teria que rodar um aplicativo do tipo CPU-Z para verificar a frequência real de operação da memória.

 

Farei assim que chegar em casa. Nem deu tempo de mexer nele

 

O que acontece...

Com outros usuarios isso tem acontecido  :blink: de vc espetar um pente de 1600 e aparecer ele reconhecido:

De duas uma..

ou a placa logica teria suporte para esses pentes 1600, coisa que acho difícil em 2011 nem tinha tais pentes.

Ou...

O sistema lê que são 1600, contudo não trabalharia nesse clock,

 

Com a palavra a AT da Apple  :blink:  :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS: O sistema sabe que a frequencia é 1600MHz assim como ele sabe em um 32bits que você tem mais de 4GB mas ele só usa o que ele pode, 1333MHz ... 

 

Informar pro controller que a frequencia é X não quer dizer que vai operar com aquilo. E de fato, por ser de 2011 não deve ser compatível com 1600MHz.


Quanto ao uso de memória do chrome, a culpa não é do OS, pois tanto no Ubuntu/Windows/MacOS o Chrome detona com a RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...