Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac mini... intenção de compra e uso.


CarLN

Posts Recomendados

Boa noite povo, tudo bem?

Estou querendo mudar aqui em casa tudo para Apple para deixar tudo redondinho, sem vírus, etc. Meus pais são pessoas que jamais vão aprender a ter cautela, então nem adianta propor antivirus (outra merda que resolve nada), etc.

 

Eu já tenho comigo, há uns anos, iPhone, iPad, Apple TV e, recentemente, resolvi fazer do meu desktop de quase 6 anos um hackintosh! É um Core i7 da PRIMEIRA geração... é, bem antigo kekeke! Mas está uma beleza, afinal de contas, SSD e RAM é o que definem a performance hoje em dia :)

 

Para os meus pais, eles possuem um AIO (All in One, tudo em um) da AMD que é bem legal, mas infelizmente não deu para fazer um hackintosh nele e por isso ficam usando Windows 7. Linux nem adianta por questões de compatibilidade e blá blá...

 

Vendo que meu Hackintosh está meio velho e eu quero uma integração máxima com os meus dispositivos, estou pensando em comprar um Mac mini para quebrar o galho. O problema é que o Mac mini está completamente defasado, tendo sua última atualização em Outubro de 2012. Na Apple Store custa 3k a versão mais básica. Procurando bem nas alternativas, dá para comprar até por 2k à vista. O que eu faria então? Eu compraria um defasado por 2k e usaria ele até sair os novos Mac mini (ou qualquer outra coisa semelhante) e depois colocaria esse defasado para os meus pais, matando mais um problemão!

 

E ae? O que vocês fariam?

Estou curioso para ver o que vem em Outubro, porque correm rumores que o Mac mini vai sofrer uma mudança radical... o problema vai ser o preço, como sempre, aqui no Brasil. E será que com o lançamento dos novos, os antigos abaixam mais ainda? Porque se chegar em torno de 1500 reais o mais básico (HD de 500GB, 4GB de RAM, Core i5 de 2012, etc), eu compro sem pensar duas vezes. Estou quase comprando por 2k... 

 

O foda é que provavelmente os novos Mac mini também nem serão robustos para aguentar uns jogos tipo WoW... eu era gamer de PC, mas hoje em dia só jogo MMORPG no desktop e o resto no meu Wii U.

 

Hackintosh é uma boa, mas é MUITA gambiarra. Se até nesse meu desktop que caiu como uma luva tenho problemas (fui atualizar para o OS X 10.9.5, ferrou meu iMessage :( ), imagine montando um PC... afff... chega de problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara,eu acho que mês que vem lança o mini novo,bem mais rapido ,processador melhor,e talvez um ssd pcie,com esse lançamento nos EUA devem parar de vender a linha antiga ,ja aqui no brasil vão começar os descontos para as lojas queimarem os estoques,ai você consegue um preço bem melhor.

 

se eu fosse você ,eu iria esperar o lançamento do novo,e comprava um novo e um do modelo antigo para os seus pais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu usado, em Julho, por R$2300. i7, quad core com 16gb de ram. Ao chegar somei a ele um SSD (kit iFixit) e fiz um fusion drive. A máquina é muito boa.

Dificilmente você vai encontrar algum por menos de R$2000, mesmo se sair o modelo novo. Isso é um computador, não um vestido ou acessório de moda. Mesmo com um modelo novo ele vai continuar funcionando exatamente do mesmo jeito. Pode ser até que baixe, mas menos de 2k eu duvido.

Se realmente vai sair um novo só o Tim Cook sabe, mas já passou da hora de uma atualização.

Meu raciocínio foi o seguinte: se sair um novo eu não vou comprar igual (pois os preços aqui são um absurdo), fiquei um mês entrando no mercadolivre a cada dois dias até que encontrei uma oferta boa... Não pensei duas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou profissional como vários por aqui, mas posso falar como usuário. Meu mini fez 3 ou 4 anos, comprei no final antes do upgrade da Apple, e, com o tempo, troquei o HD, coloquei 8GB de RAM, e só não botei SSD pelo fato de que preciso de HD grande. Minha idéia era ter um iMac só que com o mini, teclado/mouse/touch da Apple + o monitor da Apple. Só faltou o monitor, que toda vez que penso em comprar olho o preço e desisto(não pode valer tanto assim... Rsrsr). Assim, na hora da troca, praticamente só pagaria por um mini novo. Era a minha idéia. E continua sendo.

Bom, voltando ao meu mini, o up que fiz funcionou bem por uns dois anos e meio. Cara, o mini agora ta uma carroça. Parece até meu 4S com o IOS8 com o app do telefone ou contatos aberto. kkkk então, se vc vai comprar um mini usado, tenha em mente a sua obsolescência(comum a qq computador). Se vc acha que seu hackintosh i7 velho, prepare-se para gastar muito. Meu core 2 duo vai ter que render mais uns 2 anos. Junto com meus 4S. Kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou profissional como vários por aqui, mas posso falar como usuário. Meu mini fez 3 ou 4 anos, comprei no final antes do upgrade da Apple, e, com o tempo, troquei o HD, coloquei 8GB de RAM, e só não botei SSD pelo fato de que preciso de HD grande. Minha idéia era ter um iMac só que com o mini, teclado/mouse/touch da Apple + o monitor da Apple. Só faltou o monitor, que toda vez que penso em comprar olho o preço e desisto(não pode valer tanto assim... Rsrsr). Assim, na hora da troca, praticamente só pagaria por um mini novo. Era a minha idéia. E continua sendo.

Bom, voltando ao meu mini, o up que fiz funcionou bem por uns dois anos e meio. Cara, o mini agora ta uma carroça. Parece até meu 4S com o IOS8 com o app do telefone ou contatos aberto. kkkk então, se vc vai comprar um mini usado, tenha em mente a sua obsolescência(comum a qq computador). Se vc acha que seu hackintosh i7 velho, prepare-se para gastar muito. Meu core 2 duo vai ter que render mais uns 2 anos. Junto com meus 4S. Kkk

 

 

giorio, bota mais 8 GB de RAM e um SSD nesse Mini, duvido se ele continua uma carroça kkkkkk

com menos de Mil reais tu dá vida nova pra ele, pelo menos mais dois anos muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo mudar aqui em casa tudo para Apple para deixar tudo redondinho, sem vírus, etc. 

 

 

Sem vírus? Bom, assim como o Windows o Macintosh não é livre de vírus porém é um ótimo sistema operacional!  :)

 

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/10/virus-para-mac-os-x-chegam-18-mil-veja-lista-dos-20-mais-populares.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trampo com design gráfico, imagens em alta e tudo mais e estou muito feliz com o Macmini que comprei. Funciona super bem e aliás, melhor que os Macbooks de 2 gerações atrás.

Junto com ele adquiri uma tela da LG, com ótimo custo e excelente resolução e estou muito feliz. E sim, antivírus é a camisinha do usuário das redes hoje, não dá mais pra ficar sem.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trampo com design gráfico, imagens em alta e tudo mais e estou muito feliz com o Macmini que comprei. Funciona super bem e aliás, melhor que os Macbooks de 2 gerações atrás.

Junto com ele adquiri uma tela da LG, com ótimo custo e excelente resolução e estou muito feliz. E sim, antivírus é a camisinha do usuário das redes hoje, não dá mais pra ficar sem.

 

Abs

 

sou usuario de Mac a quase 6 anos, nunca usei anti virus e nunca tive problema com isso

seja você o anti virus do seu computador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Mini (i5 2.3 GHz com 8Gb de RAM) e atende ao seu propósito de maneira exemplar: uso doméstico. Uso-o eventualmente até para programar e sim o Xcode é mais devagar que no MacBook Pro ( i7 da assinatura) mas nada que o torne impraticável.

Tenho todas as minhas músicas, vídeos, alguns jogos, Office etc. Até faço alguns vídeos no iMovie vez ou outra... em resumo, vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem, está chegando no universo dos Mac's, o mini é uma boa experiência, e são ótimas máquinas. Agora menos de R$ 2000 Dilmas, acho pouco provável mesmo com a geração nova chegando aqui. Tente ver com os vendedores como o Monaco e outros.

 

;)

Editado por Igor Santorsula
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...