Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung Galaxy S5 - Polêmica


Posts Recomendados

Sempre fui muito fã da Apple e não trocava meu iPhone por nada. Há algum tempo venho pensando em comprar um aparelho Android, visto que os iPhones 6 e 6 Plus estão com baixo estoque e não conseguirei trazê-los dos EUA. Alguém consegue me dar um bom motivo para eu escolher a Apple ao invés do Android? Sei que precisarei de um tempo para me adaptar mas, além do preço, o Galaxy S5 tem muito mais recursos que o iPhone, incluindo resistência à água, modo economia de energia...

 

Estou triste em pensar em abandonar a empresa que nunca me deixou na mão, mas agora que abro os olhos, vejo que o S5 é um forte concorrente e não perde em nada para o iPhone 6. Alguém pode defender a Apple? Posso estar me esquecendo de algo no iPhone, mas realmente não consigo pensar em qualquer motivo para não comprar o aparelho Samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério que estás pedindo pra ser convencido a ficar com o iPhone? 

 

Compra o S5, use e tire suas próprias conclusões, ué. Nota-se que o aparelho te agradou e queres testar. Está escrito em algum lugar que, uma vez com Samsung/Android, nunca mais vais poder usar iPhone? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério que estás pedindo pra ser convencido a ficar com o iPhone? 

 

Compra o S5, use e tire suas próprias conclusões, ué. Nota-se que o aparelho te agradou e queres testar. Está escrito em algum lugar que, uma vez com Samsung/Android, nunca mais vais poder usar iPhone? 

Não queria trocá-lo, queria experiência de alguém que já teve essa sensação para ver se estou tomando a decisão certa... Se for pra investir num smartphone, que seja no melhor :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 6/6Plus é sim resistente a água, a Apple não disse mas vários vídeos comprovam que pode afundar os novos iPhones que em pelo menos meio minuto não causa absolutamente nada.. Eu não vou testar.. mas essa função/segurança é justamente para e você quiser tirar foto na praia, deixar o iPhone cair numa poça, etc. A câmera do Plus tem um sistema que faz ela se mexer se quando estiver filmando, estar mexendo(otimizando inúmeras vezes seu vídeo),tanto o 6 quanto o 6 Plus tem o novo foco por pixels(fazendo um foco mais preciso e muito mais rápido, Slo-mo em 240fps e se você gosta das fotos do 5S, imagina do 6/6+!!! Esses iPhones possuem o processador mais rápido dos mobiles(empata com o SnapDragon  801 2,5ghz do Moto X mas ganha com boa diferença do S5), Um dos celulares mais finos do mundo, com tela Retina HD, fazendo o Plus levar o título de melhor tela de smartphone! A do 6 é boa sim, nitidez segundo os números, o melhor(1400:1 enquanto o Plus com 1300:1 e o 5/5S com 1100:1)!!! Tenho certeza que se você comprar um iPhone 6 64GB nos Eua no fim do ano por 2mil, vai adorar!  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está focando apenas no quesito aparelho. Acho interessante a Samsung quanto aos lançamentos de novas funções que ocupam espaço em processamento e memória e não ajudam em nada o consumidor; responda-me você mesmo, tu já viste alguém com os olhos baixando e levantando para movimentar a tela ao invés dos dedos que estão mais próximos ao aparelho? Além do mais, devo comparar o touch id ao sensor de impressão digital deles, tais dispositivos apenas ratificam que essa empresa não possui desenvolvimento tecnológico suficiente e teve que lançar algo para acompanhar o concorrente visto que não poderia ser inovador o bastante sem tal ferramenta. A base mercadológica de ambas são diferentes e cabe a ti decidir quem te satisfaz quanto usuário, contudo pergunte a si mesmo ao assistir lançamentos de aparelhos: "Isso irá me ajudar de alguma forma?" Foi o que fiz quanto ao iWatch e não me arrependo, esperarei pelo futuro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, entra no site do bom negócio é procura por Galaxy S5. Daí você repara na quantidade de anúncio de proprietários do top da Samsung oferecendo uma troca por um iPhone 5S ou vendendo por um preço abaixo de 1400 reais. Acho que isso já te diz alguma coisa, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, posso afirmar que estou com a mesma sensação em trocar de ambiente durante esse ano comprando o Galaxy Note 4 que chegará às lojas próximo mês. Posso te dizer, com certeza, que a Apple é indiscutivelmente excelente, mas estou com uma sede de "criança" em brincar com outra coisa, mesmo que seja só por esse ano, esperando o 6S ou "6+ S". Apesar de ter inúmeras funções realmente inúteis, acredito que esse é o legal de se ter concorrência, para você possuir opções e experimentá-las. Fora que não sou preso a Apple para seguir todos os seus passos (apesar de ter feito isso desde o 3G S), enfim, posso quebrar a cara, mas esse ano meu celular será um Note 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu migrei para o Android, sinto falta do ecossistema da Apple, mas pra mim isso não vale a diferença de $.

Com 1500 você compra um G3, um S5 ou um Note 3 Nacional, metade duo valor que se pagaria em um iPhone importado.

Mesmo motivo pelo qual abandonei a Apple dev modo geral: preço e c/b. E devo dizer que não me arrependo, talvez no fim das contas esteja até melhor atendido.

Editado por 3m1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem esse interesse, faça. Não deixe que opniões te influencie, vá pela sua vontade. Até pq vais encontrar fãs das duas empresas.

Mas, vamos dizer que o que realmente queres é opniões para tomar uma "melhor decisão", a minha é parcial. Não julgo os aparelhos antes de testá-los. Já tive alguns nesse ano e hoje estou com o iPhone 5S, decidido a trocá-lo por S5, por motivos de tela e bateria. Tive um LG G2 recentemente e sinto falta da tela maior e da duração da bateria que é infinitamente superior a esse aparelho e sei que a duração do S5 se assemelha ao do G2. Mas, também não estou saindo por pura insatisfação ao 5S, é mais por escolha do que é mais interessante nesse momento pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, posso afirmar que estou com a mesma sensação em trocar de ambiente durante esse ano comprando o Galaxy Note 4 que chegará às lojas próximo mês. Posso te dizer, com certeza, que a Apple é indiscutivelmente excelente, mas estou com uma sede de "criança" em brincar com outra coisa, mesmo que seja só por esse ano, esperando o 6S ou "6+ S". Apesar de ter inúmeras funções realmente inúteis, acredito que esse é o legal de se ter concorrência, para você possuir opções e experimentá-las. Fora que não sou preso a Apple para seguir todos os seus passos (apesar de ter feito isso desde o 3G S), enfim, posso quebrar a cara, mas esse ano meu celular será um Note 4.

Bom, eu tenho o Galaxy Note 3 e.... Deixei ele de lado e voltei para o IP5S até pegar o 6Plus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, posso afirmar que estou com a mesma sensação em trocar de ambiente durante esse ano comprando o Galaxy Note 4 que chegará às lojas próximo mês. Posso te dizer, com certeza, que a Apple é indiscutivelmente excelente, mas estou com uma sede de "criança" em brincar com outra coisa, mesmo que seja só por esse ano, esperando o 6S ou "6+ S". Apesar de ter inúmeras funções realmente inúteis, acredito que esse é o legal de se ter concorrência, para você possuir opções e experimentá-las. Fora que não sou preso a Apple para seguir todos os seus passos (apesar de ter feito isso desde o 3G S), enfim, posso quebrar a cara, mas esse ano meu celular será um Note 4.

(Mals pelo teclado que ta com acento bugado)

Cara, voce descreveu completamente a minha sencacao... Esse ano vou de Android, provavelmente o Note 4. Vou tirar minhas proprias conclusoes e ver no que da!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Mals pelo teclado que ta com acento bugado)

Cara, voce descreveu completamente a minha sencacao... Esse ano vou de Android, provavelmente o Note 4. Vou tirar minhas proprias conclusoes e ver no que da!

Só saberemos quando experimentarmos a nova interface, sou sincero em dizer que nunca utilizei o TouchWiz (acho que se escreve assim :-P)por mais do que alguns minutos. Não será simples a adaptação, visto que possuo o trio (MacBook, iPhone e iPad) e por algum tempo estive acostumado numa integração total, que é excelente. No entanto, almejo novas funcionalidades para fuçar, caçar, descobrir... Coisas que no iOS dificilmente faço, já que por ser muito familiarizado, já não fico, por exemplo, uma semana descobrindo novas funcionalidades no aparelho recém comprado. Fico mais tempo admirando o design do que as funções quando compro um novo iPhone. Passarei um ano com o Note 4, e caso não me satisfaça troco tranquilamente para o iPhone novamente e ainda tenho a capacidade de possuir uma opinião própria sobre esses aparelhos, tanto pontos positivos, quanto negativos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não trocaria... daria um jeito de comprar... pediria pra entregar no hotel, sei lá! dava um jeito! ahuahuahuhau

 

Falo isso pq eu to saindo de um Galaxy S4 e indo pro iPhone 6 Plus... mas pq falo isso? Vamos aos primórdios...

 

Comprei o S4 pq eu queria um telefone com a tela grande, e o iPhone 5 na época era mto pequeno kkk enfim... fui usando e tals. No primeiro mes foi tudo as mil maravilhas. Depois, começou a dar vários problemas... até ai não esquentei mto pq tinha garantia e pensei em levar só depois. Meu celular travava de um modo que eu tinha que tirar a bateria dele pra reiniciar, esquentava MUITO só de usar a internet, vibrava sem necessidade, a bateria não segurava carga... e por ai vai... dava outros defeitos tbm...

 

Qual foi o meu maior problema? A assistência técnica... Não existe na Terra uma assistência técnica tão ruim quanto a da Samsung. Falo isso por que levei meu celular lá 3 vezes e não conseguiram arrumar ele ainda. Mas... vamos a história. Levei a primeira vez num sábado (pois eu trabalho e n da pra levar durante a semana), e deixei o aparelho lá... 2 dias depois, na segunda feira, eles me ligam dizendo que o aparelho já estava pronto. Eu questiono o técnico e pergunto o que foi feito de serviço no aparelho, e ele disse que foi trocado o software e a bateria apenas. Eu não contente, disse que o problema do aparelho é de hardware, pois um aparelho esquentar só de usar a internet não é normal. Mas enfim, aceitei o aparelho e voltei a usar. Com isso, recebi mais 90 dias de garantia. 

 

Usando o aparelho de novo, percebi que voltou a dar TODOS os mesmos problemas que antes ¬¬ levei mais uma vez na assistência, e de novo, em poucos dias arrumaram o aparelho... só que dessa vez eles trocaram a placa do telefone... A garota da assistência ainda disse pra eu usar o aparelho intensamente, pois uma vez trocado a placa, ele não daria problema... porém, pro azar dela o que acontece? da problema de novo.. continuou com os mesmos problemas... Só que com isso eu me irritei, e abri a terceira ordem de serviço e disse que iria pedir o ressarcimento do valor pago... Estou esperando ja fazem 20 dias a Samsung entrar em contato comigo pra eu ter meu dinheiro de volta.. fiz reclamação no PROCON, e o prazo deles estão acabando... passando o prazo, vou ter uma audiência com a Samsung.. e ai a coisa vai ficar feia ¬¬

 

Enfim, se eu fosse vc eu não trocava! "mas o hardware eh melhor, e isso e aquilo e aquilo outro..." dane-se se o hardware é melhor, mas, eu prefiro evitar ter dor de cabeça! sem dizer que, um aparelho android necessita ter spec alta... então, ter 3Gb de ram no Galaxy S5 ou no Note 4 é necessário, pq só o Android consome pelo menos 1.5 GB, então, logo é necessário ter 3 Gb :) Ter uma tela 4K tbm não me faria mudar pro Note 4... pq uma tela com maior resolução só gasta mais bateria... Sem falar que qualquer aparelho Android desvaloriza 50% em menos de 1 ano! Vc vai pagar pelo menos R$ 2800,00 no Note 4 quando lançar, e em Março do ano que vem, vc já vai achar ele custando 800 reais a menos... Prefiro ficar com o iPhone que pra mim é melhor que Android em varios quesitos, e ter um valor de revenda depois de 1 ano caso eu venha querer trocar de aparelho, do que comprar um aparelho feito de plastico, de uma fabricante que não está nem ai com os seus consumidores e que perde o valor muito rápido. 

 

Dei azar com o meu aparelho? dei, porém, eu prefiro não correr o risco novamente! então, não compro mais nada da Samsung... até a TV de casa eu já pensei em trocar...

 

Não esqueça, a Samsung vende funções! 99% dos videos de marketing deles é só sobre as funções dos aparelhos, que na pratica, são inúteis... sem falar que a TouchWiz é muito mal feita, e ocupa 8-10Gb da capacidade do aparelho :) Então, comprar um aparelho de 16gb é a maior furada :) ah, e pra vc ter os 200 dias que a samsung diz que tem de bateria, vc tem que desligar TODOS os sensores possíveis e imagináveis...

 

então, se eu fosse vc eu pensava 200x antes de mudar... pq vc pode se arrepender, e talvez possa ser tarde de mais :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em alguns aspectos com você, mas acredito que muitas coisas dependem do usuário e da forma que ele utiliza as aplicações, e saber qual aparelho possui, por exemplo, baixar o Asphalt 8 num iPhone 2G, apenas uma suposição. Por que estou logo interessado no Note 4? Porque possui hardware bom e a memória oferecida são 32gb, coisa que se for ocupada 8gb ainda terei 24gb teoricamente (não considerando o slot de cartão, que há um bom tempo não sei o que é utilizá-lo :-P ), bem como não possui aquelas laterais ridículas que o S4/S5 possuem, aparentando algo "superior". Ainda não tive a oportunidade de tê-lo em mãos, já que só chegará próximo mês. Quando isso acontecer farei uma espécie de Hands On do aparelho e verificarei/concluirei se é esse o aparelho que comprarei, já que se trata, realmente, dum investimento alto para um smartphone, principalmente sendo comprado no Brasil. Acredito também que, sua experiência não foi das melhores, isso é fato. Mas, nada é propenso de se generalizar. Bem como, ninguém compra um aparelho pensando em revendê-lo, pelo menos é o que acredito. Fora isso, eu podia ter raiva por ter deixado meu iPhone 5S cair duma altura de 30cm e ter destruído a tela e a autorizada ter me cobrado 50% do valor do aparelho no Brasil, na época, R$ 1399,00 + o aparelho com o vidro quebrado, mas não tenho nenhum problema já que vidro quebra e quem utiliza realmente o aparelho sabe que a qualquer momento pode acontecer. Ou, até mesmo por pagar absurdos R$ 150,00 por um carregador em viagens pelo Brasil que você esqueça o seu em casa, ou R$ 189,00 numa case de couro, ou R$ 20,00 num ferrinho que abre o slot do nano SIM e por aí vai... É uma questão de escolha, e dependendo da sua, tem que se arcar com as possíveis conseqüências que possam advir da mesma, é a vida. Se o aparelho não funcionar como o esperado o dou para minha irmã , o que é tempo do iPhone 6 Plus ter chegado às terras tupiniquins (Sempre lembrando que estou interessado num plablet, caso não fosse, compraria o iPhone 6 com certeza, já que realmente é o melhor no mercado atual ). Esqueci de citar sobre a bateria, que nenhum aparelho me atendeu nesse quesito, pode ter certeza disso. Meu iPhone 5S nunca chegou até o final do dia com mais de 10% disponíveis, caso chegasse, você não acha que seria perda de dinheiro comprar cases que recarregam o aparelho?! Apenas reflita. Não vamos ficar presos a paradigmas que muitas vezes são propensos a nossa forma de pensar, como já disse em meu primeiro post, posso até quebrar a cara, mas se a fizer, serei o primeiro a chegar nesse fórum e contar minha experiência. Sou facilmente capaz de reconhecer meus erros, para que com isso possa consertá-los

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comentando em comprar aparelhos high end recém lançados, aí vêm um recomendando um Nexus 5, eu mereço... (Não me leve a mal, foi só uma brincadeira!) E com relação ao Nexus 6, você viu nesse mesmo site, a possível traseira do aparelho... Muito feia! Sério, antes aquela imitação plástica de couro da samsung do que essa traseira do possível Nexus 6. Questão de opinião! (Mais uma vez levando em consideração o mundo Android, caso não fosse, a harmonia do design Apple superaria. Menos em funcionalidades, por isso testarei o Note 4)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse encarar um smartphone Android com certeza iria de Moto X 2014, pelas specs serem tão boas quanto qualquer Android top e por ter um acabamento infinitamente melhor que qualquer Galaxy (carcaça de alumínio e backplate em couro ou bambu). Além disso o preço, na casa dos R$1.300,00 a vista.

 

Atualmente o iPhone 5s está com preços mais interessantes na casa dos 1400,00 atrelados a planos de muitas operadoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...