Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro com serial nao validado na Apple. Vale a pena comprar?


Arnaldo Netto

Posts Recomendados

Bom dia Pessoal.

 

Pesquisei antes de criar esse tópico mas não encontrei nada referente a minha dúvida. Então estou postando aqui na esperança de que alguém com experiencia em Macbook possa me esclarecer.

 

Estou querendo comprar o meu Primeiro MacBook. Porem vou pegar ele de segunda mão. Encontrei um cara aqui em minha cidade que diz ter um MacBook Pro final de 2012. Ele me falou que trouxe dos Estados Unidos e veio apenas o macbook e o carregador pra evitar taxas. Ate ai tudo bem.

 

O problema é que ele me falou que perdeu a nota fiscal antes de ativar o produto na Apple. Então ao consultar o numero de série do MacBook no site https://selfsolve.apple.com recebo uma mensagem em inglês informando que não foi possível verificar a garantia pois o produto não teve a compra validada. E agora sem a nota fiscal eu não posso ativar a garantia dele e nem fazer a validação  do produto junto com a Apple.

 

Minha dúvida vem agora. Eu posso utilizar o macbook normalmente sem restrições? Vou perder alguma função ou estar limitado de alguma forma por ele não ter sido validado? Posso utilizar meu Apple ID nele e ativar o find my mac normalmente? 

 

Quais os riscos e limitações que eu poderei ter por comprar um produto que não vou ativado e não teve a data de compra validada junto com a apple? 

 

Agradeço a todos desde já.

 

Segue exemplo da mensagem da apple que recebo ao consultar o serial

 

post-59565-0-06398600-1411820157_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mário, não é isso não cara. Quando a garantia acaba ele exibe lá que o produto já expirou prazo do suporte técnico por telefone e o prazo de garantia legal de 1 ano.

O MacBook é de fabricação final de 2012 mas ele foi comprado tem menos de 6 meses. À época de lançamento do produto e a data de compra são coisas independentes.

O dono nunca chegou a ativar o produto na Apple. E mesmo que ele ja tenha expirado a garantia a mensagem que aparece é totalmente diferente dessa.

Essa mensagem é a mesma que aparece para

MacBooks nunca ativados antes. Se você for numa loja e verificar o serial de qualquer produto a venda lá irá verificar que a mensagem é a mesma. Então se fosse como você diz, um produto vendido na iPlace por exemplo, já estaria no showroom à venda com a garantia vencida. É isso não é verdade. Independente do ano de lançamento dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes que nem diria Jack o estripador  :P

 

Vc precisa do serial dessa maquina e com ele entre aqui:

 

https://selfsolve.apple.com/agreementWarrantyDynamic.do

 

Verifique o status da maquina, depois entre aqui: 

 

https://idmsa.apple.com/IDMSWebAuth/login.html?appIdKey=58ef9db8ff4d201409e7270a68e4408ae1678e1618204c476572a1b5e5fb3518&baseURL=https://supportprofile.apple.com/homePage

 

Entre com seu Apple ID e registre a maquina, se não aceitar acusando registro, só com o antigo dono cancelando seu registro.

 

Abços...

Editado por TiãoGavião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá novamente. Parece que não deixei claro a minha dívida.

Quando entro com o serial da máquina aqui

https://selfsolve.apple.com/agreementWarrantyDynamic.do

Aparece o aviso da imagem que anexei ao final do post.

Então o serial NUNCA foi ativado. E para ativar pede data de compra e número da nota fiscal.

Se o serial do produto nunca foi ativado então ele também não está vinculado com NENHUM Apple Id do antigo dono.

Minha dúvida não é para ativar o produto nem para vincular ele a minha Apple ID. A dúvida é se mesmo com o produto sem ativação como na imagem no final do post, eu poderei usar 100% do meu MB ou se terei alguma limitação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi....

Não tinha visto a imagem no final da pág. 

O que acontece, quando vc compra um produto Apple ele é(normalmente) ativado na própria loja ou depois quando a compra é on-line, até para comprar/ativar um Apple Care ele vai pedir isso.

Ficando difícil verificar a procedência do mesmo, meu conselho é abandonar a compra ou pedir que o vendedor resolva esse problema, direto com o 0800 da Apple USA ou onde ele comprou.

 

 

PS: A questão da data de compra é o mês, batendo ele entra. Conselho: vai "chutando" de Jan. a dez. já vi funcionar, a nota é que são elas... 

Editado por TiãoGavião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O antigo dono usa a máquina normalmente? Se sim, o único fator que será afetado, é o da garantia. Inclusive, o aviso que você recebe da Apple é justamente esse, de que ela não pode fornecer dados sobre a garantia sem a data de compra. 

Nesse site você consegue algumas informações da máquina, mas não sei o quanto será fornecido no seu caso:
http://www.appleserialnumberinfo.com/Desktop/index.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Raema. É exatamente isso. Eu perdi apenas a garantia mesmo estando dentro de 1 ano de compra. Pelo fato do antigo dono não ter validado o número de série junto a Apple.

Agora para que eu possa validar, a Apple me pede data exata da compra e número da nota fiscal. E essas informações nem eu nem o antigo dono temos.

De queira forma não deixei isso afetar a compra. Já restaurei o MBP e já coloquei meu Apple id. to usando normalmente. Só não tenho mais direito a garantia. Mas acho que isso não será problema.

Obrigada a todos. Problema resolvido, decidi comprar apesar de tudo. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas complementando o post.

Arrisquei e comprei o MacBook Pro do cara. Pesquisei, insisti e como sou brasileiro e não desisto nunca, consegui validar o produto e recuperei a garantia dele. Mesmo sem possuir a nota fiscal.

MacBook Pro Middle 2012 comprado em abril desse ano e com garantia até abril de 2015. Agora fico feliz e satisfeito. No final das contas saiu por 2.400.

Agora é só comprar o AppleCare Protect Plan e ficar despreocupado até abril de 2017.

Valeu galera. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 4 meses depois...
Em 04/11/2016 at 13:55, Marcel Aguiar disse:

Arnaldo,

Estou com o mesmo problema que vc teve! Pode me ajudar?

Abraço

Amigo so vi agora sua mensagem. Desculpe. 

Ainda continua com o problema?

Basicamente o que eu fiz foi buscar o máximo de informação com o antigo dono do MacBook Pro para tentar descobrir o mês que ele havia comprado o produto. Sabendo o mês então eu sai tentando validar no site da Apple tentando todos os dias daquele mês. Eu informava o dia 01/05 e clivava em validar. Se desse erro eu informava o dia 02/05 e mandava validar. Se desse erro informava o dia 03... e assim por diante. Tendo em mente que o antigo dono poderia ter errado o mês então eu ja fui preparado para tentar o mês anterior e também o mês posterior do que ele me informou. Ou seja, se ele me informou que comprou em Maio... eu iria iniciar as tentativas em Maio mas se do primeiro dia ao ultimo de Maio o site não validasse, então eu iria partir para um mês antes (Abril) ou um mês depois (Junho).

É cansativo e demorado. É um teste de paciencia mas se você quer realmente validar então tem que sair tentando mesmo. Se não souber o mês que ele comprou então tenta descobrir pelo menos o semestre e vai tentando os meses daquele semestre. O chato é não saber nada, ai você vai ter que ir tentando de 01 de Janeiro ate 31 de Dezembro ate acertar.

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 25/03/2017 at 15:44, Arnaldo Netto disse:

Amigo so vi agora sua mensagem. Desculpe. 

Ainda continua com o problema?

Basicamente o que eu fiz foi buscar o máximo de informação com o antigo dono do MacBook Pro para tentar descobrir o mês que ele havia comprado o produto. Sabendo o mês então eu sai tentando validar no site da Apple tentando todos os dias daquele mês. Eu informava o dia 01/05 e clivava em validar. Se desse erro eu informava o dia 02/05 e mandava validar. Se desse erro informava o dia 03... e assim por diante. Tendo em mente que o antigo dono poderia ter errado o mês então eu ja fui preparado para tentar o mês anterior e também o mês posterior do que ele me informou. Ou seja, se ele me informou que comprou em Maio... eu iria iniciar as tentativas em Maio mas se do primeiro dia ao ultimo de Maio o site não validasse, então eu iria partir para um mês antes (Abril) ou um mês depois (Junho).

É cansativo e demorado. É um teste de paciencia mas se você quer realmente validar então tem que sair tentando mesmo. Se não souber o mês que ele comprou então tenta descobrir pelo menos o semestre e vai tentando os meses daquele semestre. O chato é não saber nada, ai você vai ter que ir tentando de 01 de Janeiro ate 31 de Dezembro ate acertar.

Boa sorte!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...

Olá, meu problema é uma questão parecida porém o oposto, a receita federal está vendendo um MacBook que parece super novo, problema é que quando coloco o número de série para verificar fala que a compra foi ativa, garantia venceu e tal... 

meu receio é se o dono já colocou o iCloud no Mac 

se aparecer que a pessoa registrou a compra é o normal 

ou se significa que a pessoa está com o Id dela no aparelho e se eu compra nunca vou poder usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 01/08/2020 at 21:24, joaocruzjcl disse:

Ei  cara, uma vez arrematei um mac na receita, com a mesma descrição ai quando liguei ele BOMBA, la tava o icloud do antigo dono, ja aconteceu com amigos meus também, comprar mac ou iphones em pequenos lotes na receita é tiro no escuro

Estando com o icloud sendo arrematado via receita não da pra ir na apple e remover o icloud com a nota da receita sendo que foi um produto legalmente comprado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...