Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

travadas temporarias..


pedro matos

Posts Recomendados

Fala galera, eu sou novo em Mac.. comprei meu 1º tem uma semana e pouco mas ando experimentando umas “travadas temporarias", no simples ato de escrever alguma coisa ele trava por 1 ou 2 segundos e depois volta… não sei o que faço pra acabar com isso… o computador é novo, um iMac 2.4ghz e tem 4Gb de Ram… entao acho que isso não deveria acontecer.. alguma dica?

O cara da loja disse que pode ser da net estar em modo WEP na wireless, falou pra desligar o airport mas ja desliguei e continua a mesma coisa… essas travadas acontecem a qualquer hora, tanto com 1 quanto com 5 ou 6 programas ligados, posso estar escrevendo um texto ou navegando na net que do nada ele "congela" uns 2 segundos e volta ao normal... Já li no blog tb que pode ser o problema do itunes mas ate com o itunes desligado dá isso... não sei o que pode ser...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se vc estiver usando o Leopard pode ser bug do SO. Eu usava o Tiger sem problemas, qndo atualizei para o Leo isso que acontece com vc aconteceu comigo uma vez. Na minha opiniao e so esperar a atualizacao que esses pequenos contra tempos serao resolvidos. Tambem existe uma sugestao de algumas pessoas do forum, sugestao que eu segui, de reinstalar o SO que vem de fabrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Leopard original no meu Mac Mini e isso nunca rolou e minha configuração é bem mais básica do que a do iMac, tente abrir o Monitor de Atividades e checar o que está rodando por baixo dos programas que você costuma utilizar, pode ser que você ache algo... ou senão instale o Disk Warrior e dê uma varredura no computador para ver se ele acha algum erro no sistema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu negada... eu to usando o Leopard pq o computador é novo e já veio com ele... não acha que é mto cedo pra precisar do disk warrior? tem uma semana e pouco que comprei, nem da tempo pra ter estragado nada no HD.. e ja reinstalei o sistema. To é pensando em aproveitar que ainda ta na garantia e ir na loja trocar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sossega, leão. Eu passei por algo beeem semelhante.

Eu tenho um iMac iGualzinho ao seu, e estas travadas ocorriam no Leopard. Eu fiquei louco e pensei em trocá-lo e até mesmo voltar para o PC. Nem deu para notar como era no Tiger porque eu recebi o Mac (com o Tiger) em um dia e o atualizei para Leo (via upgrade) quase imediatamente. Aí... vários problemas, inclusive estas travadinhas. Resultado: voltei para o Tiger e TUDO funcionou 100%. Nenhum problema. N-A-D-A!

A história está no primeiro post que fiz aqui: viewtopic.php?f=25&t=697&start=0&st=0&sk=t&sd=a

Mas espere a próxima atualização (10.5.2) para ver se melhora, já que ela deve sair muito em breve. Ou chute o pau da barraca e tente o Tiger, pelo menos para saber se o seu Mac tem problemas ou não, evitando uma troca desnecessária.

Mais: por motivos de compatibilidade com outros Macs da rede, tive que (re)atualizar meu iMac para o Leopard. A diferença desta vez foi que instalei o SO do zero (formatei a partição e tudo), e não fiz um upgrade. Agora... eu não sei se foi impressão minha, mas acho que as "travadinhas" diminuiram consideravelmente. Até o bug que mais me incomodava (shutdown que as vezes não funcionava e/ou sleep que estava mais para coma) não ocorreu mais. Ah! E também estou com mais memória. E também não enchi ele de porcaria, como um monte de widgets e extensões para quick time (só o perian). Tantas variáveis...

ou senão instale o Disk Warrior e dê uma varredura no computador para ver se ele acha algum erro no sistema

Mas eu saí do windows exatamente para não ter que fazer este tipo de gambeta para fazer o computador funcionar.

No mais, nada é perfeito:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, penso que seja realmente algo em relação aos bugs do Leopard mesmo, acabei de comprar um imac de 2.8ghz também com 4Gb e hora ou outra ele dá uma "travada"... isto ocorreu quando estava no itunes e no time machine; espero que a apple corrija estes pequenos problemas na próxima atualização do Leo.

Estou ansioso pelo 10.5.2!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

espero que a apple corrija estes pequenos problemas na próxima atualização do Leo.

Pequenos problemas, uma ova! Tem gente pensando em trocar a máquina! Eu fui um destes e, muito provavelmente, isso também acontece com o Pedro.

Se você lembrar qual é uma das promessas da Apple (It just works), isso não pega mal para quem está migrando do Windows. Pega péssimo! Além disso, vejo direto outros tipos de problemas: o wireless de um macbook c/ Leopard cai, enquanto o Toshiba fedorento com Vista funciona muito bem (isso acontece na minha empresa, e não é só um macbook, não!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahah realmente como o Gandalf disse, a imagem que eu tinha do MAC fica um pouco abalada com isso.. mas nada grave.. eu sei que fazer um SO novo sem bugs é mto complicado.. a microsoft tenta, tenta e até hoje não conseguiu.. mas em termos de estabilidade nao tenho do que reclamar.. o mac tem sido estável e o único problema até agora é mesmo o lance das travadinhas... mas tenho outros amigos com mac que estão revoltados com o Leopard e dizem que o Tiger era melhor.. mas todos falam o mesmo.. que com as proximas atualizações ele endireita... vamos ver..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

só para dar um update...

Fiz a atualizacao para a 10.5.2 e o problema continuou... levei o computador de volta na loja para a assistencia e passados alguns dias nem eles conseguiram descobrir o que era... então hoje estou indo buscar uma maquina nova. Vale ressaltar o profissionalismo da loja Apple que não colocou qualquer dificuldade e se prontificou a resolver o problema, inclusive partindo deles a iniciativa de trocar a máquina por uma nova... acho que isso num "pc" seria mais complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...