Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 6 e 6 Plus: Proprietários, deixem suas impressões aqui!


Posts Recomendados

Agora que já to com meu iPhone 6 de 64GB Space Gray a uma semana vou falar das minhas impressões:

 

Design: Bem design foi uma das coisas que eu menos gostei, isso até ver o aparelho, a tela pelo menos do modelo preto é muito linda, aquela curva do vidro dá uma continuidade fantástica e meio que trabalha junto com os gestos do iOS. Na parte de trás as linhas são uma pouco grossas mesmo, mas você se acostuma, e a câmera protuberante me incomoda mas ela não é tão protuberante como parece nas fotos... Comprei a case de couro azul da Apple e resolveu isso. Sobre a espessura, é bem fino, e incrivelmente leve, acho que o peso foi mais distribuído, por isso essa sensação, já que a Apple afirma que ele é mais pesado que o 5S.

 

Tela: Acho que a Apple acertou nas 4,7", pelo menos na minha mão o iPhone 6 se encaixou muito bem, a pegada é muito confortável, acredito que por ele ser redondo e não ter mais bordas ele ficou muito melhor na pegada. Sobre a Retina HD (tela) achei incrível a resolução, é de encher os olhos essa tela e o touch ficou mais rápido parece.

 

Câmera: A câmera está muito boa, o recurso focus pixels é muito incrível e rápido, e imagens com pouca luz ainda deixam um pouco a desejar, mas a melhora na câmera foi realmente notável, sem falar do Slo-mo  240qps.

 

Performance: No iPhone 5S as coisas já eram muito rápidas e no 6 a diferença não é gritante, óbvio que em algumas funções o 6 ganha mas é tão rápido quanto o 5S, até porque muitos apps ainda não utilizam a potência do iPhone 6 toda. Sobre a bateria acho que não foi dessa vez que a Apple se preocupou com isso, a bateria dura um pouco mais que o 5S porém se usas muito todo dia ele tem um encontro com a tomada...

 

Usabilidade e Considerações Finais: O iPhone sempre se caracterizou pela facilidade em seu uso, e pelo menos o modelo de 4,7" veio pronto para minha mão, é fácil alcançar toda a tela sem muitos esforços, e confesso que quase não uso a ferramenta "reachability" pra poder usar toda tela. Quando pego o 5S na mão acho ele um telefone de brinquedo LOL . Chegando ao fim posso concluir que o iPhone 6 na minha opinião é o melhor já lançado, porém não o mais bonito, leve e fino e com uma bateria relativamente boa, dura algumas horas a mais em relação ao 5S. Gostei do aparelho e recomendo. Pra quem tem o 5S acho válida a troca pela tela, se você acha a tela pequena então o iPhone 6 é pra você, no mais ele é muito parecido com o 5S.

 

Espero que ajude alguém na decisão da compra e quero frisar que são minhas opiniões.

Editado por Lucas Pedro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou esbarrando o dedo direto no ícone do microfone no teclado   quando uso o wathsapp, mais alguém? Ainda tenho que me acostumar com essa tela.

Estou tirando de letra. Ainda não esbarrei nele. E olha que tenho um dedão da zorra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não posso dar as MINHAS impressões, pois meu iPhone só chega semana que vem.

 

Mas vocês já viram que o app do Instagram "Hyperlapse" dá uma boa melhorada na estabilização de vídeos? Vejam esse vídeo do The Verge que mostra como a câmera fica sensacional... 

 

Eu uso bastante!

No meu canal do youtube ( http://www.youtube.com/manoelguedes1) tem alguns vídeos feitos com hyperlapse, e outros tantos videos eu coloco no instagram ( @manoelguedes )

Fiz uma playlist só com os videos de hyperlapse no iPhone: http://www.youtube.com/playlist?list=PLU2oLUyi7HvNZCZ5c7K3UsP9LZY38jssy

Este vídeo, andando de ônibus em Londres é o que acho melhor:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a testar o meu ontem 6 de 64GB. Estou gostando muito. Ainda me acostumando com o tamanho da tela pois nunca me lembro que para chegar fácil na parte de cima, é só dar 2 toques para a tela descer.

 

outra coisa, sou horrível para colocar película. Comprei películas para vender e fiquei com uma da modelo:

IQ Shield LiQuidSkin - Apple iPhone 6 Full Body Skin Protector 4.7" (Front & Back) with Lifetime Replacement 

 

Ficou cheio de bolhas, o pessoal mostra no youtube para aplicar com água mas vi que tem outro produto e não sei qual é. Alguém tem alguma dica de como aplicar?  A maior vantagem dela é que a parte traseira da película, tem uma parte lateral que protege as bordas.

Melhor deixar sem película! Película em iPhone não serve pra nada... o vidro não risca fácil, nem com chave e nem com moedas. Qualquer película gruda sujeira e deteriora a qualidade da tela, alterando brilho/contraste/definição e o tato.

É uma pena ver gente pegando uma tela perfeita como a do iPhone e colocando um plástico por cima por puro medo desta riscar... qualquer risco na tela é melhor que uma película!

Não tem nada igual a deslizar o dedo direto no vidro com cobertuta oleofóbica.

Melhor investimento é pegar o dinheiro e o tempo da película e gastar com bons apps ou uma capa.

Mas claro, cada um faz o que quer... conheço gente que coloca capa em controle remoto da TV, no sofá, no banco do carro e película em ipad e iphone.

Já fiz um post sobre película, no caso com o ipad, e aproveito para citar aqui:

É verdade! A smart cover empurra a poeira para as dobras e deixa a tela exatamente como da foto! É um ponto negativo da smart cover. Mas basta passar um paninho seco na tela que ela fica como nova... Sempre que percebo esta situação, passo o pano na tela. E fica limpinha.

Sobre película, eu prefiro ter um risco na tela, e continuar com a sensação de tocar o vidro, e ter ele limpinho só de passar um pano, do que ter uma película. Todo iPad que já vi com película, a película fica toda suja e o sujeito não troca de película de tempos em tempos, deixando o iPad com cara de coisa muita velha e surrrada. Já quem não usa película, simplesmente passa um pano na tela e ela fica novinha.

Se o objetivo é preservar a aparência do produto, a película faz justamente o oposto.

E usar película não valorizar o iPad nem em 1 real na hora da revenda... Você faz o anúncio dizendo que o iPad é impecável e tal, mas aí ninguém compra e acaba tendo que baixar o preço para conseguir vender.

Mas respeito quem usa película. O fórum é justamente o lugar para cada um colocar sua opinião pessoal e seu ponto de vista.

Respeito também quem usa calha no vidro do carro:

SGRD_289_1_calha-defletor-de-chuva-autom

Olha que maravilha! Agora pode andar com o carro na chuva sem embaçar o vidro! Não coloco no meu carro (afinal, seu usar o desembaçador interno), mas sei que o povo gosta!

Entendo também quem põe capinha no controle remoto:

2764.jpg

Olha que bom, o controle remoto vai ficar como novo, apesar a aparência horrível por fora, sabemos que vai ficar como novo!

Entendo também quem põe capa no computador:

capa_computador_002.jpg Olha que beleza! O computador e o teclado estão protegidos!

E também quem põe película no iPad:

NuVueBubbles.jpg

Também fica feio, mas preserva o produto. Tem gente que prefere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a pelicula, na minha opinião as melhores são as de vidro. Muito mais facil de aplicar, mais facil de limpar, e são praticamente imperceptiveis.

 

Eu sou adepto de pelicula. Já usei meu iPhone 4 sem pelicula, e vi que apareceram alguns riscos. E olha que sou cuidadoso. Para alguns podem ser pequenos, mas para eu que sou detalhista complica.

 

As de silicone comuns são mais complicadas de aplicar. Principalmente quem não tem pratica. Eu que sempre usei, consigo deixar imperceptivel. Só questão de jeito na hora de aplicar. 

 

Um produto mais conservado se não vende por mais, vende mais facil. Pelo menos com os meus foi sempre assim.

 

Mas é aquilo, vai de cada um. 

 

Mas se for por, compre as de vidro. Gasta-se um pouco mais, mas a facilidade de aplicação e durabilidade compensam e muito o preço a mais.

Editado por du_skn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja usei algumas películas e não gostei.

Inicialmente, comprei pro iPad e pro 4S umas películas anti-gordura que, embora não deixassem a tela ensebada, matava a qualidade do visor. Quando vi outro iPad igual ao meu exposto na loja, tive a sensação de que era outro produto, com uma tela muito mais linda, viva e definida. Cheguei em casa e arranquei as películas. Ah, que coisa linda que ficou!!

Mas eu era neurótico! Um tempo depois, pesquisei umas que diziam ser quase imperceptíveis. Coloquei... Mas sempre achei que a tela tava meio ensebada... E no final das contas, ainda tirava levemente a beleza da tela.

Cortei de vez a relação com películas... Rs.

Hoje penso como o amigo colocou: se for pensar na revenda, uma tela com poucos riscos terá pouca diferença de preço pra uma que sempre esteve com película (exceto, claro, arranhões bizarros). E como a diferença de dinheiro é pouca, acho melhor curtir a tela bonita do aparelho enqto estiver com ele, que serão anos. Os 80 reais (no máximo) que você consegue a mais não justifica usar película por 2 anos. Sem falar que tem película em que você acaba gastando esse valor, já que tem que trocar de tempos em tempos. No final, ficou no zero a zero e não curtiu 100% da beleza da tela...

Minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso bastante!

No meu canal do youtube ( http://www.youtube.com/manoelguedes1) tem alguns vídeos feitos com hyperlapse, e outros tantos videos eu coloco no instagram ( @manoelguedes )

Fiz uma playlist só com os videos de hyperlapse no iPhone:

Este vídeo, andando de ônibus em Londres é o que acho melhor:

http://youtu.be/aglXyrJnWbU

Daqui a pouco posto os vídeos da câmera lenta e algumas fotos.

O pessoal que tem também podia deixar aqui alguns Links dos seus vídeos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja usei algumas películas e não gostei.

Inicialmente, comprei pro iPad e pro 4S umas películas anti-gordura que, embora não deixassem a tela ensebada, matava a qualidade do visor. Quando vi outro iPad igual ao meu exposto na loja, tive a sensação de que era outro produto, com uma tela muito mais linda, viva e definida. Cheguei em casa e arranquei as películas. Ah, que coisa linda que ficou!!

Mas eu era neurótico! Um tempo depois, pesquisei umas que diziam ser quase imperceptíveis. Coloquei... Mas sempre achei que a tela tava meio ensebada... E no final das contas, ainda tirava levemente a beleza da tela.

Cortei de vez a relação com películas... Rs.

Hoje penso como o amigo colocou: se for pensar na revenda, uma tela com poucos riscos terá pouca diferença de preço pra uma que sempre esteve com película (exceto, claro, arranhões bizarros). E como a diferença de dinheiro é pouca, acho melhor curtir a tela bonita do aparelho enqto estiver com ele, que serão anos. Os 80 reais (no máximo) que você consegue a mais não justifica usar película por 2 anos. Sem falar que tem película em que você acaba gastando esse valor, já que tem que trocar de tempos em tempos. No final, ficou no zero a zero e não curtiu 100% da beleza da tela...

Minha opinião.

Na verdade não penso na tela, nunca tive arranhões nessa parte. Como não utilizo case, penso na proteção da parte traseira onde o meu iphone 5 ficou arranhado só do fato de ficar tirando e colocando no bolso. Como acho que pode acontecer o mesmo com o 6, pensei na proteção da parte traseira e bordas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou adorando meu 6 plus......

Até meses atrás eu sempre dizia pros meus amigos: 
-Pra mim o iPhone seria perfeito se tivesse a tela do tamanho dos androids e uma bateria melhor.

 

 

A Apple fez exatamente o que eu queria. Gosto desse tamanho 5.5pol e a bateria esta dando conta sem problema nenhum. 

Não tenho mais aquela neura de desligar bluetooth, localização.....

Simplesmente deixo tudo ligado, brilho em uns 70% e dura o dia inteiro na boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não penso na tela, nunca tive arranhões nessa parte. Como não utilizo case, penso na proteção da parte traseira onde o meu iphone 5 ficou arranhado só do fato de ficar tirando e colocando no bolso. Como acho que pode acontecer o mesmo com o 6, pensei na proteção da parte traseira e bordas.

 

E, case eu uso pra proteger contra quedas, principalmente. Não tenho coragem de deixar sem case... E uso de silicone, que no geral amacia bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui está ok.

E voltando ao assunto, hoje desconectei meu iPhone 6+ às 08:00h usei o dia todo intensamente no 3G e Wi-Fi mandando emails, instalei programas, etc. agora são 22:25h e ainda tenho 16% de bateria.

Paulo, contribua aqui!

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/137390-bateria-do-iphone-6-e-6-coloque-aqui-suas-impressões/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...