Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DESLIGAR O iMAC


ricardoadr

Posts Recomendados

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pelo q eu entendi vc tah querendo saber se precisa encerrar tudo dai soh depois q encerrar tudo desligar??

Tipow, se precisa fechar tudo antes de fechar???

Se for isso, a resposta eh NÃO, pode ficar com programas abertos e qnd vc clicar na Maça (Apple Menu) do canto superir esquerdo e ir em Desligar/Shut Down ele fecha tudo pra vc.

Agora, se vc tah querendo saber se tem como deixar algum programa aberto mesmo desligado (o q eu ia achar muito estranho) a resposta é?

Hã??? WTF??? Claro q naum XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados colegas,

Obrigado pelas respostas!!! A dúvida, realmente, era se necessitava desligar os programas para, após, desligar o Mac.

Por fim, indago se há necessidade de sempre desligar o Imac. Alguns colegas comentam que só o deixam em repouso, sem nunca desligar. é verdade?

Atenciosamente,

ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, vou ser sincero, o Boot (tempo para ligar) do iMac intel q eu possuo demora menos de 10 segundos, para desligar menos de 3 segundos, e tendo em mente q aparelhos em standbye (repouso) gastam energia tbm eu acho q perer 13 segundos no maximo do seu dia para ligar/desligar o Mac acabam compensando na conta do fim do mês =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu deixo em sleep.

O Mac em sleep gasta nada praticamente de energia e ainda minimiza os potenciais crashes de HD, que tendem a falhar durante o boot.

Quando eu comecei a usar macs, eu desligava, mas eram outros tempos: Internet discada e coisa e tal...Hoje em dia a coisa é diferente. E as máquinas em si são feitas para ficarem ligadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados colegas,

Obrigado pelas respostas!!! A dúvida, realmente, era se necessitava desligar os programas para, após, desligar o Mac.

Por fim, indago se há necessidade de sempre desligar o Imac. Alguns colegas comentam que só o deixam em repouso, sem nunca desligar. é verdade?

Atenciosamente,

ricardo

Eu não desligo o meu Mac. Deixo ele sempre em repouso! Fica meses assim. Só dou restart para atualizar. A Apple informa para desligar somente se ficar mais de 4 ou 5 dias sem mexer nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E no iMac, posso fazer isso tanto pelo menu da maça quanto apertando o botão atrás da tela, né?

Sim, dá no mesmo. Claro, não é para segurar o botão de Power, senão você desliga a máquina à força. Aperte-o uma vez e verá uma caixa de diálogo abrir perguntando se quer colocá-lo em repouso, reiniciar ou desligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo q eu entendi vc tah querendo saber se precisa encerrar tudo dai soh depois q encerrar tudo desligar??

Tipow, se precisa fechar tudo antes de fechar???

Se for isso, a resposta eh NÃO, pode ficar com programas abertos e qnd vc clicar na Maça (Apple Menu) do canto superir esquerdo e ir em Desligar/Shut Down ele fecha tudo pra vc.

É legal saber disso. No PC se eu faço isso ele perde tudo que está executando (operações não-salvas). Pelo menos aqui você pode ter certeza que vou ter meus dados salvos com segurança...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu NUNCA desligo meu mac.

quando eu canso de usá-lo, eu o fecho e ponho de lado.

Você nunca teve problemas com dias de chuva ou queda de energia quando seu mac estava ligado? Porque dizem que eles também são mais seguros nesse ponto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu NUNCA desligo meu mac.

quando eu canso de usá-lo, eu o fecho e ponho de lado.

Você nunca teve problemas com dias de chuva ou queda de energia quando seu mac estava ligado? Porque dizem que eles também são mais seguros nesse ponto

Eu NUNCA desligo. Sempre em sleep. O gasto é mínimo (quase imperceptível). Reset só para atualização.

Em caso de chuvas com descargas elétricas eu costumo desligar o modem ADSL da linha telefônica e o carregador da tomada (se estiver lá). No caso do meu mini, deixo por conta do no-break com filtro e fusível. Passado o temporal, eu ligo de novo.

O único cuidado que eu tenho (é o normal com notebook) de fazer logoff quando coloco ele na mochila. Só por segurança caso ele seja roubado, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu NUNCA desligo. Sempre em sleep. O gasto é mínimo (quase imperceptível). Reset só para atualização.

Em caso de chuvas com descargas elétricas eu costumo desligar o modem ADSL da linha telefônica e o carregador da tomada (se estiver lá). No caso do meu mini, deixo por conta do no-break com filtro e fusível. Passado o temporal, eu ligo de novo.

O único cuidado que eu tenho (é o normal com notebook) de fazer logoff quando coloco ele na mochila. Só por segurança caso ele seja roubado, etc.

Não sabia que podia fazer isso com um Mac... eu lembro de ter assistido um Ad da Apple que falava que o Mac quando está ligado e acontece algo com a rede elétrica, o cabo de energia se solta do computador.

Aí está o endereço do Ad que eu vi

http://movies.apple.com/movies/us/apple ... 80x376.mov

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu NUNCA desligo. Sempre em sleep. O gasto é mínimo (quase imperceptível). Reset só para atualização.

Em caso de chuvas com descargas elétricas eu costumo desligar o modem ADSL da linha telefônica e o carregador da tomada (se estiver lá). No caso do meu mini, deixo por conta do no-break com filtro e fusível. Passado o temporal, eu ligo de novo.

O único cuidado que eu tenho (é o normal com notebook) de fazer logoff quando coloco ele na mochila. Só por segurança caso ele seja roubado, etc.

Não sabia que podia fazer isso com um Mac... eu lembro de ter assistido um Ad da Apple que falava que o Mac quando está ligado e acontece algo com a rede elétrica, o cabo de energia se solta do computador.

Aí está o endereço do Ad que eu vi

http://movies.apple.com/movies/us/apple ... 80x376.mov

Oi amigão, acredito que você esteja falando do MagSafe, que é um recurso dos notebooks da Apple.

Na verdade o plug/conector do cabo de energia se solta do notebook evitando acidentes, mas somente se for puxado,

por exemplo, se alguém tropeçar no cabo, e não quando acontece algo com a rede elétrica.

http://www.apple.com/macbookpro/design.html

http://www.apple.com/macbook/design.html

http://en.wikipedia.org/wiki/MagSafe

Acredito que foi somente um erro de interpretação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Magsafe é só no caso de puxadas inesperadas e acidentais... acho que foi só uma interpretação errada mesmo.

Descargas elétricas não são protegidas pelo conector. Seria ótimo ter algo assim.

O cuidado é o mesmo que eu tenho com TV, DVD e demais eletrônicos que eu tenho em casa, só tirando da tomada quando o mundo está se afogando. Chuvinhas, um ou outro raio, etc eu deixo.

O Mini e Modem ADSL ficam com no-break para evitar os picos de energia e falhas eventuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu eu to deixando em repouso mesmo por causa dos torrents q UP.... mas é raro isso.... quan do não estou em casa ou to durmindo e não estou usando download uo upload.... eu desligo.. caos contrario eu deixo ele la q ae ele se apaga mas vai fazendo o serviço da net pra mim!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...