Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

5 razoes de por que o MAC OS X é melhor q o Vista


mkoff

Posts Recomendados

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pessoal

no trabalho vi um PC com o OSX instalado. Estou montando um PC com a seguinte configuração: 2HDs de 320 (em Raid 0) 1 HD de 1TB para arquivos - 8GB de Ram OCZ DDR2 - M Board Intel DP45SG - 1 Dashbord MD2 - Visiontek HD Pro 2600 -512 MB. Será essa uma configuração boa para rodar o OSX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

Na Verdade o Windows Vista é um sistema Engessado, foi uma experiência que não deu certo pelo lado da microsoft

tanto é que o Downgrade para o Windows XP era liberado e de graça. Porém o Windows Vista já desde o começo ja veio

errado, que na verdade se chamaria LongHorn e por ai vai.

Agora quem lembra do Windows Milenium, é a mesma coisa, logo após dele veio o 2000 e o Famoso XP que todos usaram

e hj ainda usam em Virtualização ou BootCamp

Vista foi uma preparação mal sucedida para o Windows 7 que vem bem melhor muito mais estruturado não exigindo um

super HARDWARE para poder rodar o sistema operacional.

Em relação ao Leopard sem comentário, trabalho há mais de 10 anos com Microsoft, e o Leopard é simplesmente fantástico

tudo que bem que roda em cima de BSD (Unix) que o torna muito instável e flexivel.

Como nosso amigo ali disse, seria 5000 coisas de diferença. Embora o Vista tenha algumas coisas que o Leopard nem sonha

em ter, um firewall, politica de acesso aos diretorios, politica de usuario, senhas e outros afins.

Nota.

Leopard 10.5.x - 8.5

Windows Vista - 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

no trabalho vi um PC com o OSX instalado. Estou montando um PC com a seguinte configuração: 2HDs de 320 (em Raid 0) 1 HD de 1TB para arquivos - 8GB de Ram OCZ DDR2 - M Board Intel DP45SG - 1 Dashbord MD2 - Visiontek HD Pro 2600 -512 MB. Será essa uma configuração boa para rodar o OSX

odraudesilva, a máquina roda o OS X tranquilamente sim.

Mas saiba que não (definitivamente) vale a pena comprar um hardware desses (e gastar um dinheirão) pensando em usar o OS X. É muito melhor você investir o dinheiro num Mac Pro.

Montar uma máquina específica para rodar OS X é besteira, pelo menos eu penso assim.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

odraudesilva, a máquina roda o OS X tranquilamente sim.

Mas saiba que não (definitivamente) vale a pena comprar um hardware desses (e gastar um dinheirão) pensando em usar o OS X. É muito melhor você investir o dinheiro num Mac Pro.

Montar uma máquina específica para rodar OS X é besteira, pelo menos eu penso assim.

Abraços.

Posso estar enganado, mas até onde sei m Mac Pro não custa em média uns R$ 9.000,00 paus! E com metade disso consigo montar um PC fodástico igual ou melhor que um Mac Pro e que rode o OS X belezinha.

Na minha opiniao compensa montar o PC. Agora se a pessoa que estiver montando não for um Gamer, talvez um IMac seja um boa pedida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, na verdade eu comprei quase todas as peças em uma promoção na Compusa (USA) e meu irmao que mora lá me enviou por portadores. Assim o processador, placa mae, memórias e hds me custaram quase a metade que pagaria aqui. O Fato é que como tenho que adquirir ainda o monitor, fonte e um nobreak estou tentado a instalar o OSX.

Como a finalidade é edição de video para trabalhar; não posso me dar ao luxo de perder muito tempo em tentativas e erros infindáveis com compatibilidade de S.O. e componetes.

A outra coisa é que pretendo por volta de junho comprar uma placa de captura BlackMagic (http://www.blackmagic-design.com/products/intensity/) e ai está outra duvida: será que ela funcionará com o OSX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, na verdade eu comprei quase todas as peças em uma promoção na Compusa (USA) e meu irmao que mora lá me enviou por portadores. Assim o processador, placa mae, memórias e hds me custaram quase a metade que pagaria aqui. O Fato é que como tenho que adquirir ainda o monitor, fonte e um nobreak estou tentado a instalar o OSX.

Como a finalidade é edição de video para trabalhar; não posso me dar ao luxo de perder muito tempo em tentativas e erros infindáveis com compatibilidade de S.O. e componetes.

A outra coisa é que pretendo por volta de junho comprar uma placa de captura BlackMagic (http://www.blackmagic-design.com/products/intensity/) e ai está outra duvida: será que ela funcionará com o OSX?

se vc tá afim de investir numa black magic força!!!! funciona sim e lindamente!!!!!!

http://graficadirecta.com/catalog/decklink...treme-pcie.html

tá ai.... é essa né??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar enganado, mas até onde sei m Mac Pro não custa em média uns R$ 9.000,00 paus! E com metade disso consigo montar um PC fodástico igual ou melhor que um Mac Pro e que rode o OS X belezinha.

Na minha opiniao compensa montar o PC. Agora se a pessoa que estiver montando não for um Gamer, talvez um IMac seja um boa pedida.

Metal,

Verdade, não custa mesmo R$9,000,00 e sim R$11,500,00 hehehehe

Procure no Blog do MacMagazine e você vai ver o preço certinho, tem até uma matéria

falando sobre o preço. Ou no site da revista Mac+

http://www.digerati.com.br/macmais/modules...cat=1&sec=7

E laia.

Editado por Trust
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Metal,

Verdade, não custa mesmo R$9,000,00 e sim R$11,500,00 hehehehe

Procure no Blog do MacMagazine e você vai ver o preço certinho, tem até uma matéria

falando sobre o preço. Ou no site da revista Mac+

http://www.digerati.com.br/macmais/modules...cat=1&sec=7

E laia.

Hehe! Pior ainda. R$ 11.500,00 é muita grana, dá pra montar 2 Frankenstein lascado de bom e com excelente compatibilidade para hackintosh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já acho que tá tudo errado aí...

Vejamos:

1-Compatibilidade

Compatibilidade com o quê?!? O Windows Vista é compatível com praticamente TUDO: todos os jogos são lançados tendo o Windows em vista, 90% dos aplicativos são para Windows, fora que se acha tudo quanto é driver para este sistema. Além disso, se eu quiser trocar uma placa de vídeo, um processador, uma placa de som, colocar uma placa de TV ou mesmo um drive de Blu-Ray, é só abrir o gabinete, desparafusar a peça a ser trocada e colocar a nova. Simples assim. Já no iMac...

Windows Vista: 9

Mac OS X Leopard: 4

2-Facilidade

Para quem já está acostumado, o Windows é MUITO mais simples de se utilizar do que o Leopard (e vice-versa).

Windows Vista: 9

Mac OS X Leopard: 9

3-Velocidade

O Leopard realmente é mais rápido. Aqui não há discussão.

Windows Vista: 4

Leopard: 9

4-Apps

Se falarmos apenas no que vem originalmente com cada SO, eu diria que há quase um empate técnico (com ligeira vantagem pro Leopard); mas, se considerarmos o que existe de aplicativos para cada SO, aí é covardia: 90% do que existe é pra Windows, 10% é pra Mac.

Windows Vista: 9

Mac OS X: 6

5-Tempo de Inicialização

Não cabe nota, já que envolve o item "3", ou seja, a velocidade.

6-Estabilidade (esse é por minha conta)

O Windows Vista é muito mais instável que o Leopard, não se discute, mas há aí uma justificativa: o Leopard foi bolado para rodar estritamente com determinados componentes, enquanto o Windows visa atender às mais diferentes configurações. É óbvio que o sistema deveria ser, e é, mais estável.

Windows: 5

Mac OS X: 9.5

Sinceramente, pessoal... eu tenho um iMac Aluminium 2.4 Ghz, gosto pacas do aparelho, mas acho que o principal diferencial de um Apple para um PC normal é o refinamento, tanto do sistema operacional quanto do próprio hardware. Meu PC é muito, mas muito mais máquina que o iMac, mas o Apple enche os olhos. Dá gosto.

No entanto, utilizo muito mais o PC do que o Mac. Aliás, entre as justificativas dos amigos aí acima está a seguinte:

"O Mac Os X é melhor porque, entre outras coisas, permite que se instale o Windows..."

Hehehe... êta contradição! O fato é que o maior crescimento das vendas dos Apple se deu justamente quando o Mac OS permitiu a instalação do Windows. Isso NÃO é mera coincidência.

Eu particularmente acho o Windows muito mais completo do que o Leopard (no que diz respeito à compatibilidade), mas curto muito este último também. Acho, e é só a minha opinião, que não se deve comparar, apenas curtir cada um no que ele tem de melhor. No caso dos Apple, principalmente a estabilidade e o refinamento (incluso aqui o design).

Abraços,

João

Aí vai uma fácil....

Quais são, para vocês as 5 pricipais razões que fazem o OSX melhor q o vista?

as minhas 5 são:

1- Compatibilidade

2- Facilidade

3- Velocidade

4- Apps

5- Tempo de Inicialização

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pioneer

Quando nos refirimos a Apps, estamos nos refirindo a qualidade e não quantidade. 90% dos apps podem ser feito para Windows, mas 98% desses apss é pefumaria. A maioria deles é uma porcaria. Os principais programas para as pricipais aitividades, seja comerciais ou industriais ou entretenimento, tem vensões para as duas plataformas e, quando só tem pra windows, o OS X tem uma alternativa que, geralmente, é melhor, como é o caso do AutoCad.

Agora dizer que o que vem de Apps nativos nos dois SO formam um "quase empate" é bricadeira né? Aí não tem nem comparação. O leopard ganha disparado. O iLife fala por si só. Tudo bem que o iLife vende separado, mas vem embutido em todos os Macs e um Set Box com o Leopard, iLife e iWorks sai muito mais barato que o Windows Vista Ultimate.

Quanto a facilidade, os dois estão próximos, mas, na minha opinião, o Mac OS X é muito mais prazeroso de se mexer.

Agora, nenhum dos dois sistemas te oferece tudo. É justamente por isso que os Macs tem uma enorme vantagem quando permite instalar o Windows. E veja bem, isso não é contradição como vc disse. Vou te dar alguns exemplos:

Eu uso o OS X pra tudo, raramente uso windows. Todavia minha mulher precisa de usar windows por causa de um programa que a faculdade dela trabalha e é para windows. Nesse caso tudo é flores, pois usamos o OS X, mas quando tem que fazer algum trabalho da faculdade ela pode carregar o windows e pronto.

Agora imagine se fosse o contrario. Se eu usasse Windows (PC com Windows) e precisasse de usar um programa específico no Mac, como faria??? Aí o bicho pega né???

A única coisa que sinto falta do Windows é um player de audio chamado JetAudio. A versão "PRO" desse player é imbatível. A qualidade do áudio é absurda. Nesse player tem uma opção chamada UUE que, quando habilitada, parece que tira um quilo de cera do ouvido de tão limpo que fica o som. É fantástico. Mas não tem versão para Mac. Qual a solução?? Rodo esse mesmo programa, feito pra Windows, no Mac através do CrossOver. Ou seja, no Mac vc pode carregar somente o Windows, pode usar os dois ao mesmo tempo com o VMWare po exemplo, ou pode rodar programas de Windows mesmo(extensão .exe) usando CrossOver.

Consegue entender agora a vantegem de poder ter os dois sistemas???

Só pra finalizar, uma fala de um cara que nao sei o nome sobre outro cara que tbm não sei o nome, que estão envolvidos no caso do processo do TPB, referente a função deste último no projeto e o primeiro disse "... ele não é tão bom em informática, ele usa Windows". (Que massa)

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...