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Pedido de ajuda - iMac 2013 com Fusion Drive


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Oi pessoal, tudo bom? 

 

Essa semana saiu o Mac OS X 10.9.5 e eu resolvi formatar meu iMac 2013 com FusionDrive e instalar o sistema do zero. 

Não restaurei backup nem nada. Criei um pendrive de instalação e tudo correu bem. 

Instalei os apps manualmente e trouxe de volta meus arquivos da mesma forma. 

 

Acontece porém que o mac agora está demorando 51 segundos pra dar boot - antes não passava de 15 segundos. 

 

To ficando maluco já com isso, gostaria de reparar o mal feito. 

 

Por favor me ajudem. 

 

Obrigado. 

 

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Fausto, se você não mexeu na estrutura lógica do grupo que forma o Fusion Drive no momento da instalação não há o que temer quanto a ele.

 

O Fusion Drive, num primeiro momento após uma instalação limpa, tende a ficar muito mais lento porque o sistema mantém na porção SSD somente os arquivos mais acessados. Como tudo entrou novo, ainda não há como saber o que você mais acessa ou não. Observe que os dados entram no sistema pela unidade SSD e depois são movidos para o HDD. Deve haver dados que são usados no boot armazenados na porção HDD do seu Fusion Drive, então aguarde alguns dias de uso normal para ver se a performance melhora.

 

Outra dica: Macs foram feitos para ficar ligados então evite desligar o seu iMac, colocando ele para dormir e só desligando quando for ficar muito tempo sem usar ele, como uma noite inteira por exemplo.

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    • Por Mary Staub
      Entrego em mãos em São Paulo. 
      Motivo da venda: troca pelo iPad Pro 12,9
      441 ciclos de bateria.
      Valor: R$8.200 (apenas o Mac)
      R$9.000 com teclado original e suporte.
       
      WhatsApp: 11 99698-0224









    • Por leozagotta
      iMac novíssimo (modelo 2017), com caixa, nota fiscal, teclado e mouse originais! Máquina potente, com placa de vídeo dedicada, sem detalhe algum, nem risco, arranhão, por menor que seja. Ideal para quem precisa de capacidade de processamento. Nessa configuração, terá durabilidade longa. NÃO ACEITO TROCA! Estou vendendo pois, trabalhando de casa, não preciso de duas máquinas. Estou na região de SP.
      CONFIGURAÇÕES:
      Processado intel i5 Quad-core 3,4 GHz - Turbo boost 3,8 GHz 32 GB RAM DDR4 2400 MHz Placa gráfica Radeon Pro 560 com 4GB 2 TB de SSD Tela 21,5"4k Retina 4 portas USB + 2 USB-C + 1 rede + 1 som + leitor de cartão Teclado+mouse originais Valor: R$ 11.500







    • Por Mary Staub
      iMac 21.5 (late 2013)
      Processador 2,7 GHz Intel Core i5 Quad Core
      Mémoria 8GB
      Acompanha caixa
      Mouse funcionando perfeitamente, porém um pouco desgastado nas laterais (foto anexa).
      Mouse e teclado funcionam com pilha.
       
      Valor: R$4.600
       
      Entrego em mãos em São Paulo.
       
      WhatsApp: 11 97595-0015.
       
       








    • Por augustorosasco
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2011278952-macbook-pro-13-128gb-8gb-27ghz-early-2015-a1502-_JM
      Apple Macbook Pro Retina 13 I5 2.7ghz 8gb 128gb.
      Acompanha dois carregadores, dentre eles o original. 
      Atualizado na última versão do sistema operacional (MacOS Big Sur).
      Em ótimo estado de funcionamento.
      Marcas de uso (um risco na traseira, marquinha leve na borda inferior e dois pés de apoio trocados, vide fotos)  
      Tela em perfeito estado. 
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    • Por Patchlord
      Meu iMac passou desta para melhor, então estou vendendo as partes.
      Frete por conta do comprador, mas pode haver retirada em mãos pra quem mora no Rio de Janeiro.
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      Extremamente conservado. Sem riscos, detalhes ou qualquer tipo de avaria. Monitor sem dead pixels ou manchas.
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      Entrei em contato com o suporte da Apple, que me orientou a atualizar o SO (eu estava na 11.4) para a versão 11.5.1 - E obviamente não resolveu, como eu esperava. 
      Por fim, agendei um reparo na assistência, que vou levar amanhã e vou atualizando aqui as informações pra quem estiver interessado. Meu medo é chegar na hora e funcionar normal, ou demorar pra reiniciar... E a Apple dizer que não detectou nenhum problema, como já li alguns disso.
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      Memória: 16 GB 2400 MHz DDR4
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      R$8.900
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      Acompanha Pencil de segunda geração, película já aplicada e case smart folio.
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      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

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