faustompc Postado 23 de setembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 23 de setembro de 2014 Oi pessoal, tudo bom? Essa semana saiu o Mac OS X 10.9.5 e eu resolvi formatar meu iMac 2013 com FusionDrive e instalar o sistema do zero. Não restaurei backup nem nada. Criei um pendrive de instalação e tudo correu bem. Instalei os apps manualmente e trouxe de volta meus arquivos da mesma forma. Acontece porém que o mac agora está demorando 51 segundos pra dar boot - antes não passava de 15 segundos. To ficando maluco já com isso, gostaria de reparar o mal feito. Por favor me ajudem. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rooguima Postado 24 de setembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 24 de setembro de 2014 Fausto, compre a Apple e mande um engenheiro resolver esse impasse. #iGroup faustompc 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iQuebrou Postado 24 de setembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 24 de setembro de 2014 Fausto, 51 segundos ao ligar o Mac ou ao fazer o login com o usuário? Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Romulo Souza Postado 24 de setembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 24 de setembro de 2014 Ahhahahahhha #iGroup faustompc 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
JvDaP Postado 27 de setembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 27 de setembro de 2014 Antes tu tava com o fusion drive? Se sim, estava demorando quanto? Quando eu tinha meu iMac com ssd, mesmo sem o fusion drive, chegava um tempo que o ssd dava uma caída na performance. Quanto tempo tu tem esse ssd? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Alan Leitão Postado 30 de setembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 30 de setembro de 2014 Fausto, se você não mexeu na estrutura lógica do grupo que forma o Fusion Drive no momento da instalação não há o que temer quanto a ele. O Fusion Drive, num primeiro momento após uma instalação limpa, tende a ficar muito mais lento porque o sistema mantém na porção SSD somente os arquivos mais acessados. Como tudo entrou novo, ainda não há como saber o que você mais acessa ou não. Observe que os dados entram no sistema pela unidade SSD e depois são movidos para o HDD. Deve haver dados que são usados no boot armazenados na porção HDD do seu Fusion Drive, então aguarde alguns dias de uso normal para ver se a performance melhora. Outra dica: Macs foram feitos para ficar ligados então evite desligar o seu iMac, colocando ele para dormir e só desligando quando for ficar muito tempo sem usar ele, como uma noite inteira por exemplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.