Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 6 Plus Empenando?


du_skn

Posts Recomendados

Da mesma forma que Não detectaram que o iPhone 4 tinha o antena gate. Lembro que eu cogitei essa possibilidade de curto entre as antenas com a mão agindo como condutor aqui no forum no dia do lançamento, e fui cruscificado por pessoas falando que a apple nao cometeria um erro desses. Dias depois, voila.

 

A apple erra, e muito. Mas tb acerta muito. O que não da é ser cego defender veementemente uma empresa pq tem uma maça mordida estampada. Falta senso crítico em tudo hj em dia.

Acontece que a apple testa os aparelhos delas em "condições ideais de uso". Na época do antenagate foi mostrado onde o aparelho era testado. Numa camara toda tecnológica, testes de interferencia, tal.... Falta um teste de estresse em uso real. O que pessoas fazem com o celular? Pessoal falando que não foi feito pra usar no bolso? Onde homem carrega celular? Eu não tenho bolsa... enfim.

 

Aqui. http://macmagazine.com.br/2014/09/25/apple-leva-alguns-veiculos-ao-laboratorio-onde-testa-a-resistenciadurabilidade-dos-seus-produtos/

Quando coloquei as aspas em "condições ideiais de uso" me referi ao campo das ideias, nao a como ele deve ser usado. Testes nesses níveis são ótimos pra quantificar coisas: quantos cliques o botão aguenta até apresentar desgaste, quantos newtons de força aguenta em determinado ponto ou determinada área. São simulações de uso, não uso. Pessoas não clicam no "home" como uma maquina clica. Aposto que ninguém colocou o telefone no bolso. Se eu fosse uma apple (ou até uma sansung) colocaria o telefone até solto num carro de teste pra simular como se comporta numa colisão.

Um teste bobo que talvez nao é feito e me ajudaria é o raio da tela touch que é acionada dentro do bolso. Deve haver uma forma de evitar toques acidentais na tela (só bloquear o celular antes de por no bolso, duhhh). Deve ter outra forma. Quem nunca fez uma ligação acidental?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de falar que uma tábua gigante que é o Plus, com 7milímetros de espessura de puro alumínio arredondado entorta... A vá!!! É claro que entorta se você usar um jeans minúsculo e apertar as pernas contra o iPhone no bolso, física! Mas é uma inteligência rara a pessoa em não ter cuidado, da mesma forma que conheço pessoas que trocaram as telas do 4/4S 10x no mínimo(sério), pode haver pessoas que ficam testando se o celular vai entortar. Mais de 20Milhões já vendidos e apenas 9 casos contatados à apple, sendo que a empresa cobre na garantia. Achei totalmente normal, duradouro e quem conseguiu entortar, garantia! Eu acho que ainda vai ter gente que vai entortar só para pegar um novo!!!

Tive alguns Nokias, dentre ele o 1100, que caiu do segundo andar do Shopping la pro primeiro. Desci, juntei as partes que soltaram, e o telefone existe ate hoje.

Tudo bem que ninguem espera que um aparelho de hoje resista a uma queda dessas. Mas comprar um telefone e ficar cheio dos "não-me-toques", usar somente na CNTP, com luva emborrachada e tentar conversar no vácuo não da. Isso pra mim chama frescura. Eu compro um aparelho e espero que caso sente com ele no bolso, ele não entorte, caso sente e ele saia do bolso e caia no chão dessa altura, que ele não quebre, que se cair respingos de agua não acione o touch ou estraque a tela, qeue não arranhe ao colocar sobre a mesa mesmo no asfalto... "Inteligencia rara" é esperar 20milhoes de pessoas manuseando seus bens com frescura em vez de projetar o trem direito para que esses 20 milhões não tenham essa preocupação.

Claro, acredito que dos 20milhões, nem 10% vão ficar com essa frescura. Pelo menos não deveria.

Editado por leomkt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um teste bobo que talvez nao é feito e me ajudaria é o raio da tela touch que é acionada dentro do bolso. Deve haver uma forma de evitar toques acidentais na tela (só bloquear o celular antes de por no bolso, duhhh). Deve ter outra forma. Quem nunca fez uma ligação acidental?

 

Coloque ele sempre com a tela virada para fora. :D

 

P.S. Eu nunca fiz.

 

P.S. 2

 

 Se eu fosse uma apple (ou até uma sansung) colocaria o telefone até solto num carro de teste pra simular como se comporta numa colisão.

 

Provavelmente você vai ter muito mais com o que se preocupar depois de uma batida de carro, do que se o seu celular riscou a tela...

 

P.S.3

É claro que ela testa em condições reais de uso!

Até perderam um no bar (caso você não lembre)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P.S.3

É claro que ela testa em condições reais de uso!

Até perderam um no bar (caso você não lembre)

 

A perda no bar, na verdade foi mais um teste, para conferir a rastreabilidade e o bloqueio contra acesso indevido...

Não se esqueça que os movimentos da Apple são friamente calculados :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive alguns Nokias, dentre ele o 1100, que caiu do segundo andar do Shopping la pro primeiro. Desci, juntei as partes que soltaram, e o telefone existe ate hoje.

Tudo bem que ninguem espera que um aparelho de hoje resista a uma queda dessas. Mas comprar um telefone e ficar cheio dos "não-me-toques", usar somente na CNTP, com luva emborrachada e tentar conversar no vácuo não da. Isso pra mim chama frescura. Eu compro um aparelho e espero que caso sente com ele no bolso, ele não entorte, caso sente e ele saia do bolso e caia no chão dessa altura, que ele não quebre, que se cair respingos de agua não acione o touch ou estraque a tela, qeue não arranhe ao colocar sobre a mesa mesmo no asfalto... "Inteligencia rara" é esperar 20milhoes de pessoas manuseando seus bens com frescura em vez de projetar o trem direito para que esses 20 milhões não tenham essa preocupação.

Claro, acredito que dos 20milhões, nem 10% vão ficar com essa frescura. Pelo menos não deveria.

 

Marco,

 

O fato de eu atirar uma pedra para cima e ela tender a ser atraída pelo centro da Terra também é física. O que houve foi um erro de cálculo por parte dos engenheiros. Há uma disciplina dentro da engenharia que se chama "Resistência dos Materiais". Ali se estuda a resistência de diversos materiais à pressão, torção, temperatura... etc. Sobre os 9 casos, foram os que a Apple relatou, com toda a certeza existiram muito mais e vão existir muito mais. Agora, entortar, intencionalmente um aparelho para receber um novo, pois bem, a equipe de engenharia da Apple já deve ter preparado uma apostila contendo os pontos de torção não intencional que geram a fratura na estrutura de metal. 

Eu praticamente dei o mesmo discurso do Will! Mas claro, vi o vídeo depois(o video foi ao ar umas 13hrs de hoje)... Gente, o 6 Plus no uso cotidiano não entorta, ponto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é que no uso cotidiano ele não entorta. Creio que todos sabemos disso.

 

O que se passa é que pelo menos 9 pessoas, com certeza já temos mais reclamações formais à Apple, estão descontentes com o iPhone 6 Plus pois, uma vez dentro do bolso, ele entorta. Não estamos falando de um Nexus, Samsung, HTC, HiPad e/ou coisas parecidas: estamos falando de um iPhone!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma explicação lógica. Devido a um problema de projeto, há um ponto cuja fragilidade pode ocasionar a fratura na estrutura de metal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o Junior Nannetti, o vídeo é fake.

http://instagram.com/p/tXQVFwvPiP/

o cara postou outro video, sem cortes de um iphone 6 plus novinho. 

o cara teve uma facilidade enorme para entortar o iphone 6 plus.

Editado por Felipe Teodoro De Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É fato que o iPhone 6 Plus tem pontos de estresse, onde é mais fácil entortá-lo. Mas não vejo a mínima necessidade de ficar fazendo vídeo pra testar, com exceção do primeiro, que foi pra explicar a situação, o resto é pura besteira. O YouTube tá inundado com vídeos de gente "testando" se os novos iPhones dobram.

 

E, a menos que isso ocorra naturalmente no dia a dia sem interferência proposital, não há motivos pra pânico. A Apple errou, sim, na estrutura do mesmo mas como sempre em que o assunto é a Apple, tudo ganha dimensões além do que deveriam, até porque, ser humano nenhum no mundo que seja minimamente normal irá comprar um iPhone pra ficar testando sua resistência. E, sim, também acho completamente desnecessários drop tests, já que numa situação cotidiana, a posição que o iPhone cair no chão pode ser totalmente diferente do que se vê nos vídeos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando saiu a avaliação do iFixit, olha o que o editorial do MM postou no link: http://macmagazine.com.br/2014/09/19/ifixit-faz-a-sua-tradicional-desmontagem-dos-novos-iphones-chip-a8-nao-e-fabricado-pela-samsung/

 

 

 

A nota dele também ficou nos 7/10. Um aspecto besta que faz a Apple perder pontos é o uso de parafusos Pentalobe proprietários, algo que ela mantém há várias gerações.

 

Fica bem claro que há um ponto de estresse que torna o iPhone 6 Plus mais frágil do que outros phablets. Apesar de todos serem suscetíveis a uma fratura em um local específico, parece que os Apple são ainda mais frágeis.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o cara postou outro video, sem cortes de um iphone 6 plus novinho. 

o cara teve uma facilidade enorme para entortar o iphone 6 plus.

Neste caso eu realmente tenho que concordar que é frágil. Mas, se a própria Apple disse que vai trocar os aparelhos eu não vejo motivo de se preocupar com isso. Sei lá, é algo chato? Sim, com toda a certeza é, mas se a própria empresa disse que vai trocar, não vejo motivos para choros como a galera tem tido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso eu realmente tenho que concordar que é frágil. Mas, se a própria Apple disse que vai trocar os aparelhos eu não vejo motivo de se preocupar com isso. Sei lá, é algo chato? Sim, com toda a certeza é, mas se a própria empresa disse que vai trocar, não vejo motivos para choros como a galera tem tido.

 

Acho que esse tipo de troca de aparelho deveria ser mundial, aí sim compraria sem medo (caso optasse pelo Plus). Porque, já que não sabemos qual modelo será homologado aqui, aí comprar o Plus nos EUA, chega aqui depois de uns dias o iPhone amassa e não puder trocar por conta da garantia, é complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas uma coisa é a Apple trocar os aparelhos. Outra coisa é a Apple corrigir um erro de projeto. Em 2010, quando o SJ apresentou os iPhone 4 nas cores Branca e Preta, se constatou que o iPhone 4 Branco sofria de um problema com a pintura, o que fazia com que a tinta descascasse por dentro da carcaça. Na hora a Apple disponibilizou no mercado apenas os iPhone na cor preta. Houve o problema o Antenagate. Igualmente a Apple, pelo menos nos EUA, Reino Unido, Austrália e outros países da Europa, passou a distribuir os Bumpers gratuitamente. Nos dois casos, o primeiro, um problema operacional, o segundo, um problema de projeto, as soluções da Apple surtiram efeito e foram poucos os que realmente foram afetados pelo Antenagate. Mas a questão do iPhone 6 Plus é mais séria, pois se trata dum produto que está no mercado. Com toda a certeza é mais vantajoso para a Apple trocar os aparelhos danificados do que retirar todos os iPhone Plus do mercado.

 

Sou solidário ao pensamento do Heit0r: se isso fosse mundial, com toda a certeza eu compraria. Até acredito que isso vá se aplicar no Brasil, mas com aquele mesmo processo dos Recall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...