Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro - Espaço disponível no SSD


rschummyz

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

 

Este é meu primeiro tópico no fórum e não encontrei a resposta utilizando a busca. Estou em vias de adquirir um MBP Retina com 8 GB e SSD de 128 GB. Sou um usuário "meio termo", em determinados momentos vou precisar de um pouco mais de RAM mas não penso em ter inúmeros apps. Por conta disso, gostaria de saber se alguém sabe com quanto de espaço livre ele vem de fábrica. Ouvir falar que é algo em torno de 95, 100 GB...

 

Alguém poderia, por favor, me confirmar essa informação?

 

Desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O OSX limpo no meu Mac ocupa cerca de 15gb. Isso sem absolutamente nenhum App.

 

Minha instalação, com todos os softwares que uso ocupa cerca de 60gb. Isso inclui pacote Adobe (photoshop, illustrator, indesign, lightroom e dreamweaver), Coda 2, Xcode e afins.

 

Minha opinião é que 128gb é pouco, estou com um de 256gb e está trabalhando em torno de 65% da capacidade. No meu caso, eu sempre armazeno materiais de 3 ou 4 clientes, em torno de 10gb cada. 

 

Agora se você tem a possibilidade de ter um HD externo sempre disponível a coisa muda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O OSX limpo no meu Mac ocupa cerca de 15gb. Isso sem absolutamente nenhum App.

 

Minha instalação, com todos os softwares que uso ocupa cerca de 60gb. Isso inclui pacote Adobe (photoshop, illustrator, indesign, lightroom e dreamweaver), Coda 2, Xcode e afins.

 

Minha opinião é que 128gb é pouco, estou com um de 256gb e está trabalhando em torno de 65% da capacidade. No meu caso, eu sempre armazeno materiais de 3 ou 4 clientes, em torno de 10gb cada. 

 

Agora se você tem a possibilidade de ter um HD externo sempre disponível a coisa muda.

 

Oi Adalberto, tudo bem?

 

É exatamente isso que estou pensando em fazer: colocar a maior parte dos arquivos em um HD externo. Sobre apps, devo instalar alguns editores de texto e dois bancos de dados para estudar algumas coisas. Chutando muito por alto, não deve chegar nem em 3GB uma vez que não tenho como objetivo subir volumes de dados absurdos... Fora isso, o iWork e iLife já resolvem as outras necessidades que eventualmente terei...

 

Com base nisso, 128GB deve dar tranquilo, não? O que você acha?

 

Muito obrigado pela resposta ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso o que mais pesa a instalação é o pacote Adobe. Creio que com iWork e iLife e esses bancos, não vai ultrapassar os 40gb a instalação.

 

Eu tenho alguns bancos no meu Mac, mas como nele eu trabalho apenas estrutura e praticamente nada de volume de dados, não tenho mais do que 500mb de bancos armazenados.

 

SE, você tiver a disposição um HD externo, 128gb deve dar de boa. No meu caso eu preciso, esporadicamente, carregar o Mac com os arquivos de clientes, aí preciso de um pouco mais de espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse macbook cabe outro disco interno?

Macbooks retina e air não tem nem chance, nos modelos não-retina há a possibilidade de se remover o drive óptico e colocar um adaptador do tipo cady com um HDD.

Esse macbook cabe outro disco interno?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu. Nessa msm configuração e somente com o iWork e iLife instalado... Tem livre em torno de 50gb... Não tem música nem foto.. Esta "limpo"..

Sério isso? Sua instalação está mais pesada do que a minha, isso que eu ainda tenho o pacote adobe e outros apps relacionados a desenvolvimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério isso? Sua instalação está mais pesada do que a minha, isso que eu ainda tenho o pacote adobe e outros apps relacionados a desenvolvimento...

Pois é... Não sei o que acontece.. Mas está bem pesado..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...