Erick Cordeiro Postado 21 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 21 de outubro de 2014 Lazaro Boa Tarde, estou acompanhando o forum e aguardando noticias. Compartilho do mesmo problema e estou disposto a ir para o Rio de Janeiro dependendo do que você relatar por aqui. Grande abraço e sucesso na sua jornada ! Nos mantenha informados ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rodr1guh Postado 21 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 21 de outubro de 2014 Lázaro, Estou com um problema e parece ser a GPU também, o meu é um pouco diferente(está nesse tópico http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/137134-macbook-pro-reiniciando-e-com-problema-na-imagem/) mas pelo visto o problema é o "mesmo". O meu também é 2011 só que é um 13" com placa gráfica HD 3000. Atualiza a situação aqui que se for o caso mando o meu pra lá também!! Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rlazoti Postado 22 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 22 de outubro de 2014 Lazaro, Voce teve que pagar pela troca da placa logica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Adalberto Taylor Postado 22 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 22 de outubro de 2014 Lazaro, Voce teve que pagar pela troca da placa logica? Se for enquadrado no recall não há custo. Lázaro, Estou com um problema e parece ser a GPU também, o meu é um pouco diferente(está nesse tópico http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/137134-macbook-pro-reiniciando-e-com-problema-na-imagem/) mas pelo visto o problema é o "mesmo". O meu também é 2011 só que é um 13" com placa gráfica HD 3000. Atualiza a situação aqui que se for o caso mando o meu pra lá também!! Valeu! Creio que o recall esteja relacionado aos modelos com GPU dedicada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iDesign Postado 22 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 22 de outubro de 2014 Se for enquadrado no recall não há custo. Creio que o recall esteja relacionado aos modelos com GPU dedicada. Concordo Adalberto. GPU dedicada somente, já que o defeito ocorre na solda da GPU apenas. Já tive uma máquina dessas e consegui a troca da placa mãe de forma gratuita. Adalberto Taylor 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ovídio Andrade Palheta Postado 22 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 22 de outubro de 2014 isso me deixa bastante aliviado, sabendo que eu também tenho um modelo late 2011 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rlazoti Postado 22 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 22 de outubro de 2014 Mas isso so funciona na Apple do RJ, certo? Pois sou de SP. O meu tem GPU dedicada, mas ate agora não vi um Recall para isso. Tanto é que existem diversas pessoas com esse mesmo problema, e sem uma solução (recall) por parte da apple. http://action.mbp2011.com/ http://www.change.org/p/timothy-d-cook-replace-or-fix-all-2011-macbook-pro-with-graphics-failure?recruiter=45766001 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Adalberto Taylor Postado 22 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 22 de outubro de 2014 Mas isso so funciona na Apple do RJ, certo? Pois sou de SP. O meu tem GPU dedicada, mas ate agora não vi um Recall para isso. Tanto é que existem diversas pessoas com esse mesmo problema, e sem uma solução (recall) por parte da apple. http://action.mbp2011.com/ http://www.change.org/p/timothy-d-cook-replace-or-fix-all-2011-macbook-pro-with-graphics-failure?recruiter=45766001 Diferentemente do que acontece com recall de veículos onde o item é substituído mesmo que não tenha apresentado problemas, em equipamentos eletrônicos isso não acontece, o problema precisa acontecer primeiro. Isso porque uma placa gráfica não apresenta riscos à segurança do usuário. Sobre a troca ser realizada na Apple Retail Store do RJ, creio que funcione, porém não creio que seja algo que seja feito na hora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rlazoti Postado 22 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 22 de outubro de 2014 Diferentemente do que acontece com recall de veículos onde o item é substituído mesmo que não tenha apresentado problemas, em equipamentos eletrônicos isso não acontece, o problema precisa acontecer primeiro. Isso porque uma placa gráfica não apresenta riscos à segurança do usuário. Adalberto, acho que você não entendeu. Existem diversas pessoas que tem o macbook early/late 2011 que estão tendo problemas na placa de video dedicada (o meu tem esse problema atualmente) e a Apple não ofereceu a opção de troca-la gratuitamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iDesign Postado 22 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 22 de outubro de 2014 Adalberto, acho que você não entendeu. Existem diversas pessoas que tem o macbook early/late 2011 que estão tendo problemas na placa de video dedicada (o meu tem esse problema atualmente) e a Apple não ofereceu a opção de troca-la gratuitamente. No meu caso, eu liguei para o 0800 da Apple e contei a situação para o atendente que me passou para um segundo, ele me pediu para que levasse a máquina a uma autorizada para que eles pudessem ver se ela se encaixava na troca gratuita, eu levei na autorizada do Shopping Downtown e deixei lá para avaliação, alguns dias depois me ligaram dizendo que já estava pronta e foi consertada (trocada a placa-mãe) sem custos. Ainda ganhei 3 meses de garantia da placa trocada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rlazoti Postado 22 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 22 de outubro de 2014 No meu caso, eu liguei para o 0800 da Apple e contei a situação para o atendente que me passou para um segundo, ele me pediu para que levasse a máquina a uma autorizada para que eles pudessem ver se ela se encaixava na troca gratuita, eu levei na autorizada do Shopping Downtown e deixei lá para avaliação, alguns dias depois me ligaram dizendo que já estava pronta e foi consertada (trocada a placa-mãe) sem custos. Ainda ganhei 3 meses de garantia da placa trocada. Isso é bem interessante, obrigado pela informação! Se puder responder algumas dúvidas, eu agradeço. - Seu macbook é de 2011 com placa dedicada? - Ele foi adquirido no Brasil? - O seu mac apresentou mais (ou o mesmo) problemas depois dessa troca? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Adalberto Taylor Postado 22 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 22 de outubro de 2014 (editado) Adalberto, acho que você não entendeu. Existem diversas pessoas que tem o macbook early/late 2011 que estão tendo problemas na placa de video dedicada (o meu tem esse problema atualmente) e a Apple não ofereceu a opção de troca-la gratuitamente. No seu caso, você chegou a levar a uma autorizada e eles se recusaram a realizar a troca? Pergunto isso porque a reclamação (dos outros casos) pode não proceder, não curto levar à sério o que a galera fala na interwebs. Editado 22 de outubro de 2014 por Adalberto Taylor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iDesign Postado 22 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 22 de outubro de 2014 (editado) Isso é bem interessante, obrigado pela informação! Se puder responder algumas dúvidas, eu agradeço. - Seu macbook é de 2011 com placa dedicada? - Ele foi adquirido no Brasil? - O seu mac apresentou mais (ou o mesmo) problemas depois dessa troca? - Sim era um MacBook Pro 2011 15" (ou seja, placa de vídeo dedicada). - Comprei ele dos EUA - Depois da troca eu fiquei com a máquina mais 2 meses e vendi. Não por medo voltar o problema, não acredito que voltaria a acontecer, mas 15" estava grande para ficar transportando. Editado 22 de outubro de 2014 por iDesign Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Erick Cordeiro Postado 31 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 31 de outubro de 2014 Fala Lazaro, tudo bem ? Alguma noticia meu amigo ? Conseguiu pegar seu MBP de volta na Apple ? Compartilhe com os colegas aqui a sua experiência pois pelo visto temos diversos casos similares (infelizmente) Grande Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Erick Cordeiro Postado 17 de dezembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 17 de dezembro de 2014 Pessoal Boa Tarde, tudo bem ? Alguma novidade com este caso, vi que o Lazaro anunciou um possivel sucesso com o MBP 2011 via Apple Store lá no vilage Mall. Teve sucesso mesmo amigo ? Pegou o note de volta ? Tornou a dar problema ? Abcs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.