Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] MacBook pro Late 2011 não está ligando


Lázaro Féres

Posts Recomendados

Lázaro,

 

Estou com um problema e parece ser a GPU também, o meu é um pouco diferente(está nesse tópico http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/137134-macbook-pro-reiniciando-e-com-problema-na-imagem/) mas pelo visto o problema é o "mesmo". 

 

O meu também é 2011 só que é um 13" com placa gráfica HD 3000. 

 

Atualiza a situação aqui que se for o caso mando o meu pra lá também!! 

 

Valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lazaro,

 

Voce teve que pagar pela troca da placa logica?

 

Se for enquadrado no recall não há custo.

 

Lázaro,

 

Estou com um problema e parece ser a GPU também, o meu é um pouco diferente(está nesse tópico http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/137134-macbook-pro-reiniciando-e-com-problema-na-imagem/) mas pelo visto o problema é o "mesmo". 

 

O meu também é 2011 só que é um 13" com placa gráfica HD 3000. 

 

Atualiza a situação aqui que se for o caso mando o meu pra lá também!! 

 

Valeu! 

Creio que o recall esteja relacionado aos modelos com GPU dedicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for enquadrado no recall não há custo.

 

Creio que o recall esteja relacionado aos modelos com GPU dedicada.

Concordo Adalberto. GPU dedicada somente, já que o defeito ocorre na solda da GPU apenas. Já tive uma máquina dessas e consegui a troca da placa mãe de forma gratuita. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isso so funciona na Apple do RJ, certo? Pois sou de SP.

 

O meu tem GPU dedicada, mas ate agora não vi um Recall para isso.

Tanto é que existem diversas pessoas com esse mesmo problema, e sem uma solução (recall) por parte da apple.

 

http://action.mbp2011.com/

http://www.change.org/p/timothy-d-cook-replace-or-fix-all-2011-macbook-pro-with-graphics-failure?recruiter=45766001

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isso so funciona na Apple do RJ, certo? Pois sou de SP.

 

O meu tem GPU dedicada, mas ate agora não vi um Recall para isso.

Tanto é que existem diversas pessoas com esse mesmo problema, e sem uma solução (recall) por parte da apple.

 

http://action.mbp2011.com/

http://www.change.org/p/timothy-d-cook-replace-or-fix-all-2011-macbook-pro-with-graphics-failure?recruiter=45766001

Diferentemente do que acontece com recall de veículos onde o item é substituído mesmo que não tenha apresentado problemas, em equipamentos eletrônicos isso não acontece, o problema precisa acontecer primeiro. Isso porque uma placa gráfica não apresenta riscos à segurança do usuário.

 

Sobre a troca ser realizada na Apple Retail Store do RJ, creio que funcione, porém não creio que seja algo que seja feito na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferentemente do que acontece com recall de veículos onde o item é substituído mesmo que não tenha apresentado problemas, em equipamentos eletrônicos isso não acontece, o problema precisa acontecer primeiro. Isso porque uma placa gráfica não apresenta riscos à segurança do usuário.

 

Adalberto, acho que você não entendeu.

 

Existem diversas pessoas que tem o macbook early/late 2011 que estão tendo problemas na placa de video dedicada (o meu tem esse problema atualmente) e a Apple não ofereceu a opção de troca-la gratuitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adalberto, acho que você não entendeu.

 

Existem diversas pessoas que tem o macbook early/late 2011 que estão tendo problemas na placa de video dedicada (o meu tem esse problema atualmente) e a Apple não ofereceu a opção de troca-la gratuitamente.

No meu caso, eu liguei para o 0800 da Apple e contei a situação para o atendente que me passou para um segundo, ele me pediu para que levasse a máquina a uma autorizada para que eles pudessem ver se ela se encaixava na troca gratuita, eu levei na autorizada do Shopping Downtown e deixei lá para avaliação, alguns dias depois me ligaram dizendo que já estava pronta e foi consertada (trocada a placa-mãe) sem custos. Ainda ganhei 3 meses de garantia da placa trocada.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, eu liguei para o 0800 da Apple e contei a situação para o atendente que me passou para um segundo, ele me pediu para que levasse a máquina a uma autorizada para que eles pudessem ver se ela se encaixava na troca gratuita, eu levei na autorizada do Shopping Downtown e deixei lá para avaliação, alguns dias depois me ligaram dizendo que já estava pronta e foi consertada (trocada a placa-mãe) sem custos. Ainda ganhei 3 meses de garantia da placa trocada.  :)

 

Isso é bem interessante, obrigado pela informação!  :)

 

Se puder responder algumas dúvidas, eu agradeço.

 

- Seu macbook é de 2011 com placa dedicada?

- Ele foi adquirido no Brasil?

- O seu mac apresentou mais (ou o mesmo) problemas depois dessa troca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adalberto, acho que você não entendeu.

 

Existem diversas pessoas que tem o macbook early/late 2011 que estão tendo problemas na placa de video dedicada (o meu tem esse problema atualmente) e a Apple não ofereceu a opção de troca-la gratuitamente.

No seu caso, você chegou a levar a uma autorizada e eles se recusaram a realizar a troca? Pergunto isso porque a reclamação (dos outros casos) pode não proceder, não curto levar à sério o que a galera fala na interwebs.

Editado por Adalberto Taylor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é bem interessante, obrigado pela informação!  :)

 

Se puder responder algumas dúvidas, eu agradeço.

 

- Seu macbook é de 2011 com placa dedicada?

- Ele foi adquirido no Brasil?

- O seu mac apresentou mais (ou o mesmo) problemas depois dessa troca?

- Sim era um MacBook Pro 2011 15" (ou seja, placa de vídeo dedicada).

- Comprei ele dos EUA

- Depois da troca eu fiquei com a máquina mais 2 meses e vendi. Não por medo voltar o problema, não acredito que voltaria a acontecer, mas 15" estava grande para ficar transportando. 

Editado por iDesign
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...