crazyshock Postado 21 de setembro de 2014 Denunciar Postado 21 de setembro de 2014 To com uma duvida com o meu MacBook, colocando ele como repouso percebi que ele continha esquentando, se fosse esquentar so um pouco ate que iria entender pq ele continua a funcionar porem com baixa energia mas ele ta esquentando bastante. A duvida é o que vocês fazem para combater isto? Tem como por para hibernar, nao isto de desligar pq fecha tudo q tava aberto, gosto de manter em standby porem a forma q esquenta fiquei meio preocupado. Citar
Matheus Marcos Maus Postado 22 de setembro de 2014 Denunciar Postado 22 de setembro de 2014 Tenta instalar o smcFanControl. Ajuda bastante pois aumenta a velocidade das ventoinhas. Citar
Mr_Phillip Postado 22 de setembro de 2014 Denunciar Postado 22 de setembro de 2014 Sem o smcFanControl a temperatura do macbook vai ficar alta mesmo, pois a rotação padrão do Macbook é por volta dos 2500 Rpm, muito baixo, ainda mais que um simples aumento de carga da CPU a temperatura sobe vertiginosamente. Coloca pra rodar pelo menos com uns 4500 RPM que você verá uma grande diferença na temperatura. Falow Ovídio Andrade Palheta 1 Citar
Adalberto Taylor Postado 22 de setembro de 2014 Denunciar Postado 22 de setembro de 2014 2500rpm? Em sleep? O meu desliga completamente coolers e outras coisas quando entra em sleep... Chapa, verifique se ele está entrando em sleep mesmo, o meu de vez em quando se recusa a dormir. O smcFancontrol não vai fazer absolutamente nada com o mac em sleep. Citar
Anderson_Silva Postado 22 de setembro de 2014 Denunciar Postado 22 de setembro de 2014 Estranho esse aquecimento em Sleep! O meu quando dorme fica frio como um gelo nada de aquecer enquanto dorme! qual é o teu macbook pro? Retina? Citar
iDesign Postado 22 de setembro de 2014 Denunciar Postado 22 de setembro de 2014 Muito estranho mesmo, o MacBook Pro precisa ficar sem atividade alguma (sem coolers ligados, sem hd ligado...) quando está em sleep. A sua máquina provavelmente não está entrando em modo sleep. Citar
crazyshock Postado 22 de setembro de 2014 Autor Denunciar Postado 22 de setembro de 2014 Meu é o Mac Pro 13 com retina, 128gb de hd. E como faço para configurar entao para ele entrar no sleep? Pensei q fosse alguma coisa padrao ja. Agradeço antecipado a ajuda! Citar
iDesign Postado 22 de setembro de 2014 Denunciar Postado 22 de setembro de 2014 Meu é o Mac Pro 13 com retina, 128gb de hd. E como faço para configurar entao para ele entrar no sleep? Pensei q fosse alguma coisa padrao ja. Agradeço antecipado a ajuda! É padrão sim. Amigo, como está colocando o seu MBP em sleep? Ele fica plugado num monitor externo? Citar
crazyshock Postado 22 de setembro de 2014 Autor Denunciar Postado 22 de setembro de 2014 (editado) não fica plugado não, e onde que eu vejo esse MBP? --- Ah ta.. disfarça, MBP (MacBook Pro ne? ) kkkkk Eu apenas fecho a tampa dele, que por sinal a led da maça desliga. Editado 22 de setembro de 2014 por crazyshock Citar
Adalberto Taylor Postado 22 de setembro de 2014 Denunciar Postado 22 de setembro de 2014 O led da maça desliga porque ele é o backlight da tela. Quando abaixa a tampa do mac led se acende no canto inferior direito. Quando seu mac entra em repouso (sleep) esse led deve começar a pulsar. Nesse momento seu mac deve estar com praticamente tudo desligado, exceto pela ram e afins. Citar
iDesign Postado 22 de setembro de 2014 Denunciar Postado 22 de setembro de 2014 (editado) não fica plugado não, e onde que eu vejo esse MBP? --- Ah ta.. disfarça, MBP (MacBook Pro ne? ) kkkkk Eu apenas fecho a tampa dele, que por sinal a led da maça desliga. Rs, isso amigo. MacBook Pro. É a mania de abreviar para não perder tempo. =) Veja se acontece o que o Adalberto falou. O MBP quando estiver em sleep pulsa um led branco na parte inferior direita. Editado 22 de setembro de 2014 por iDesign Citar
crazyshock Postado 23 de setembro de 2014 Autor Denunciar Postado 23 de setembro de 2014 Ele nao ta pulsando nao... Eu abaixei e ela apenas desligou. Nao fez mais nada... Citar
iDesign Postado 23 de setembro de 2014 Denunciar Postado 23 de setembro de 2014 Ele nao ta pulsando nao... Eu abaixei e ela apenas desligou. Nao fez mais nada... Mas o LED chegou a pulsar por alguns segundos ou nem acendeu? Citar
Adalberto Taylor Postado 23 de setembro de 2014 Denunciar Postado 23 de setembro de 2014 Ele nao ta pulsando nao... Eu abaixei e ela apenas desligou. Nao fez mais nada... Acho que você deve estar confunfindo os leds. O led que estou falando é esse aqui. Ele acende sempre que a tela do mac se apaga, seja por tempo (tela aberta) ou por abaixar a tela. Quando o Mac entra em sleep, esse led deve pulsar lentamente. Citar
Adalberto Taylor Postado 23 de setembro de 2014 Denunciar Postado 23 de setembro de 2014 (editado) Post duplo, sry. Editado 23 de setembro de 2014 por Adalberto Taylor Citar
crazyshock Postado 23 de setembro de 2014 Autor Denunciar Postado 23 de setembro de 2014 Ahhh, eu tava olhando a led da maça... kkk cara newbie é fods mesmo! kkkkk Vou fazer o teste assim que chegar em casa Adalberto. Agradeço novamente a paciência de vocês, vou fazer o teste e reporto aqui o que acontecer. Adalberto Taylor 1 Citar
crazyshock Postado 23 de setembro de 2014 Autor Denunciar Postado 23 de setembro de 2014 Olhei aqui o meu mac nao tem essas leds ai nao... Ele é a versao final 2013. Citar
Adalberto Taylor Postado 23 de setembro de 2014 Denunciar Postado 23 de setembro de 2014 Só pra constar, qual é exatamente o modelo do seu Mac? Citar
crazyshock Postado 23 de setembro de 2014 Autor Denunciar Postado 23 de setembro de 2014 MacBook 13 com retina final de 2013 Citar
Adalberto Taylor Postado 24 de setembro de 2014 Denunciar Postado 24 de setembro de 2014 MacBook 13 com retina final de 2013 Pode ser que o retina não tenha esse led mesmo. O meu é o pro não retina. Teria que ver com o pessoal que tem um retina, como eles sabem que o mac entrou em sleep ou não. Acho que uma forma de saber seria aproximar a orelha dele, se ouvir o cooler ligado, provavelmente não está em sleep. Outra coisa que pode estar acontecendo é que os rMBP tem a função Power Nap, essa função faz com que o mac "acorde" esporadicamente para realizar backups, atualizações ou receber e-mails. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.