Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook esquentando


crazyshock

Posts Recomendados

Fica bem quente, na hora q ele esta ligado ja fica com a temperatura bem elevada da pra sentir so no momento de por a mao ao lado do trackpad direto, após eu fechar a tampa pode voltar depois de uma meia hora q ele continua quente, ai eu desligo ele pra nao dar problemas futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então em meia hora ele não chega a esfriar significativamente?

 

Para realizar um teste rápido. Quando você deixa ele desconectado com a tampa abaixada, quanto drena da bateria?

 

Não há outra possibilidade senão a de que seu Mac não está entrando em sleep. Eu recomendaria seguir os passos do link abaixo. Principalmente a parte que recomenda testar uma "Inicialização segura", o famoso safe boot, para isolar a causa do problema. Aproveitaria a situação para executar um smc e pram reset.

 

http://support.apple.com/kb/HT1776?viewlocale=pt_BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Led nos retinas faz falta!!  a causa do aquecimento enquanto vc fecha a tampa do mac é que, deve existir tarefas  sendo executadas com a tampa fechada ou então a melhor coisa é levar na garantia ou "" tem uma macbookgirl** aquecendo o teu mac kkk :D enquanto ele dorme :D"""... estou agora no meu mac Mid2012 com temperatura a variar entre 44º-50ºC ... fecho o tampa ele entra em sleep... a temperatura por baixo do mac passados 3 a 4 minutos já está frio ....

 

 

clica no ícone da bateria ao lado do relógio e escolhe  a opção: Abrir preferencias de poupança de energia- ver se vc tem ativado as opções- Colocar discos rígidos em pausa sempre que possível. e Reativar para permitir acesso pela rede.

e desabilita o Power Nap.. 

Nota: a linguagem do meu está em PT-PT

 

Se não resultar a melhor coisa e leva-lo a garantia isto não é normal acontecer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O led não faz falta em nenhum mac que tenha SSD. A utilidade daquele led era avisar quando se poderia movimentar o aparelho sem perigo de danos ao HDD. Como eles não existem mais na atual linha é um recurso inútil.

 

Quando ao seu computador permanecer aquecendo, com total certeza há alguma tarefa rodando e fazendo a cpu dissipar calor. Uma pergunta: você percebe um consumo significativo de bateria com ele fechado? Entenda por consumo significativo qualquer coisa acima de 3 a 4% durante uma noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Led nos retinas faz falta!!  a causa do aquecimento enquanto vc fecha a tampa do mac é que, deve existir tarefas  sendo executadas com a tampa fechada ou então a melhor coisa é levar na garantia ou "" tem uma macbookgirl** aquecendo o teu mac kkk :D enquanto ele dorme :D"""... estou agora no meu mac Mid2012 com temperatura a variar entre 44º-50ºC ... fecho o tampa ele entra em sleep... a temperatura por baixo do mac passados 3 a 4 minutos já está frio ....

 

 

clica no ícone da bateria ao lado do relógio e escolhe  a opção: Abrir preferencias de poupança de energia- ver se vc tem ativado as opções- Colocar discos rígidos em pausa sempre que possível. e Reativar para permitir acesso pela rede.

e desabilita o Power Nap.. 

Nota: a linguagem do meu está em PT-PT

 

Se não resultar a melhor coisa e leva-lo a garantia isto não é normal acontecer....

Indiferente o caso, acho que é praticamente certo que o mac do cara está com algum problema para entrar em sleep, seja uma configuração normal do OS X ou um problema mesmo.

 

Mas me diz uma coisa, os retina/air têm essa opção de colocar os discos em repouso? Imaginava que não tinha essa opção devido ao SSD, o maior benefício dessa opção em HDDs é a redução do giro e consequentemente o consumo de energia.

 

 

O led não faz falta em nenhum mac que tenha SSD. A utilidade daquele led era avisar quando se poderia movimentar o aparelho sem perigo de danos ao HDD. Como eles não existem mais na atual linha é um recurso inútil.

 

Entendo a sua colocação, mas eu acho que independente do uso idealizado do led, muita gente usava pra saber que poderia meter o mac numa mochila fechada sem que haja risco de superaquecimento.

 

Eu tenho um certo receio desse power nap por conta disso, fico imaginando a bagaça ligando dentro da mochila nas duas horas que passo no ônibus a caminho da faculdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indiferente o caso, acho que é praticamente certo que o mac do cara está com algum problema para entrar em sleep, seja uma configuração normal do OS X ou um problema mesmo.

 

Mas me diz uma coisa, os retina/air têm essa opção de colocar os discos em repouso? Imaginava que não tinha essa opção devido ao SSD, o maior benefício dessa opção em HDDs é a redução do giro e consequentemente o consumo de energia.

 

 

 

Entendo a sua colocação, mas eu acho que independente do uso idealizado do led, muita gente usava pra saber que poderia meter o mac numa mochila fechada sem que haja risco de superaquecimento.

 

Eu tenho um certo receio desse power nap por conta disso, fico imaginando a bagaça ligando dentro da mochila nas duas horas que passo no ônibus a caminho da faculdade.

Olá! aqui fica o print do economizador de Energia dos Retinas...

 

https://imageshack.com/i/p4rcet4Bp

 

 

Nos retinas o Power Nap está desativado por padrão quando em uso com a bateria.... 

Editado por Anderson_Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! aqui fica o print do economizador de Energia dos Retinas...

 

https://imageshack.com/i/p4rcet4Bp

 

 

Nos retinas o Power Nap está desativado por padrão quando em uso com a bateria.... 

Interessante... Eu realmente achava que essa opção de colocar os discos em repouso não existia devido ao SSD... Mas se existe é porque deve fazer alguma diferença.

 

Sobre o Power Nap, bom saber que não correria o risco dele ligar dentro de uma mochila e tal, imagine a catástrofe que poderia acontecer...

 

Mas que esse led seria uma mão na roda pra evitar colocar o mac ligado (com problemas no sleep) na mochila seria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será se ele tem algum dispositivos USB conectado? talvez quando ele fecha a tampa, o mac não deve ter entrado em sleep!!

 

A muitos casos destes de "MacBook Pro Retina overheating when monitor is in sleep", em fóruns etc... se fosse comigo esperaria a chegada do yosemite  se com a instalação do Yosemite continuar do mesmo jeito levaria para a garantia ...

Editado por Anderson_Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indiferente o caso, acho que é praticamente certo que o mac do cara está com algum problema para entrar em sleep, seja uma configuração normal do OS X ou um problema mesmo.

 

Mas me diz uma coisa, os retina/air têm essa opção de colocar os discos em repouso? Imaginava que não tinha essa opção devido ao SSD, o maior benefício dessa opção em HDDs é a redução do giro e consequentemente o consumo de energia.

 

 

 

Entendo a sua colocação, mas eu acho que independente do uso idealizado do led, muita gente usava pra saber que poderia meter o mac numa mochila fechada sem que haja risco de superaquecimento.

 

Eu tenho um certo receio desse power nap por conta disso, fico imaginando a bagaça ligando dentro da mochila nas duas horas que passo no ônibus a caminho da faculdade.

Pelo menos aqui ter o power nap habilitado ou desabilitado não faz diferença porque eu não deixo os softwares compatíveis abertos. Quanto à configuração de colocar os HDDs em repouso faz diferença porque o sistema coloca o SSD em repouso também. Percebi isso usando o Media Composer, quando essa opção está ativada a performance dele cai muito em comparação quando deixo o SSD "acordado" o tempo todo.

 

No quesito colocar na mochila, sempre fiz sem medo mas eu sei que se houver alguma tarefa rodando que exige muita CPU pode acontecer de ele não dormir. Por isso fecho todos os programas antes de fazer ele dormir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, agradeço as dicas fiz o que o Adalberto citou na pagina anterior consumiu 2% em 30 min, porem tinha poucos progrmaa aberto, e a intenção de fechar a tampa e manter os progrmaa aberto eh pra na proxima vez q for utilizar ja esta tudo la... Tb to achando q seja alguma coisa no SO vou esperar o yosemite sair e atualizar ele pra ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definitivamente o sistema está rodando alguma tarefa que está impedindo que ele entre em repouso. Agora é fazer teste um a um para descobrir qual é.

Exato! Creio que subir o sistema em modo de segurança resolveria isso. Tipo, sobe o sistema, não abre nada e já baixa a tampa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O led não faz falta em nenhum mac que tenha SSD. A utilidade daquele led era avisar quando se poderia movimentar o aparelho sem perigo de danos ao HDD. Como eles não existem mais na atual linha é um recurso inútil.

 

Quando ao seu computador permanecer aquecendo, com total certeza há alguma tarefa rodando e fazendo a cpu dissipar calor. Uma pergunta: você percebe um consumo significativo de bateria com ele fechado? Entenda por consumo significativo qualquer coisa acima de 3 a 4% durante uma noite.

 

KiBom saber disso,  :blink:

Uso importantissimo para mim, era saber que deixei a tranqueira do Mac ligado, :P  :lol: , hoje esqueço de desligar ou pego ele e estava ligado.  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KiBom saber disso,  :blink:

Uso importantissimo para mim, era saber que deixei a tranqueira do Mac ligado, :P  :lol: , hoje esqueço de desligar ou pego ele e estava ligado.  :(

Mas TiaoGavião, dúvida pessoal: porque desligar o Mac? Pelo que entendi, era pra ele ficar ligado direto e somente desligar em caso de longo período sem uso. Meu recorde pessoal de tempo de máquina ligado foi de 86 dias e só saí da contagem porque tive que iniciar o Windows no boot camp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca usei/deixei nenhum aparelho ligado, mania ou hábito seja como for.

Questão é que vc acaba poupando a maquina como um todo, outra é desconfiança mesmo. Sou daqueles que desliga o iPhone a noite :lol:, hábito que vem da época dos Nokias com Symbian.

Como dizia meu avô; cada louco com sua mania....uahuahuah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...